7 lugares lindos no Caribe

Qual o lugar mais lindo que você já conheceu na sua vida? Hoje eu compartilho 7 lugares lindos que marcaram a minha vida, localizados no mar do Caribe.

Vamos falar de lugares lindos no Caribe?! Conheço um monte deles! Quero compartilhar com vocês alguns dos que eu achei mais lindos. Será que você teria coragem de mandar ver em uma viagem para esses lugares?! Praias espetaculares, mergulho de alto nível, snorkel para a criançada, viajar pelo Caribe é uma festa! Existem destinos para todos os bolsos, tanto para quem pode pagar por luxo europeu, quanto para quem precisa gastar como se estivesse visitando a cidade onde mora.

Dos lugares que conheci no Caribe, alguns marcaram minha vida para sempre. Acredito que boa parte desses destinos possuem particularidades únicas, contudo hoje venho compartilhar com você exatamente 7 dos lugares que considero mais lindos, banhados por mares caribenhos e que recomendo muito a visita para todos os meus leitores. Se já conhece algum deles, ou ainda se conhece lugares mais lindos do que este, vá adiante até o final do post e deixe seu comentário, ele complementará brilhantemente essa lista de 7 lugares lindos no Caribe!

7 - Akumal, destino turístico no caribe mexicano, próximo a Cancun

Akumal é um dos melhores lugares para snorkel com tartarugas próximo a Cancun
Akumal é um dos melhores lugares para snorkel com tartarugas próximo a Cancun

Não é apenas em ilhas que residem as principais maravilhas do Caribe. No finalzinho do ano passado eu conheci um lugar incrível chamado Akumal, distante apenas alguns quilômetros das principais cidades mexicanas na Riviera Maia (fica muito perto de Tulum, Playa del Carmen e Cancun). Que mar paradisíaco. Que lugar lindo! Eu fiquei um dia inteiro só desfrutando das belezas desse paraíso na Terra chamado Akumal.

6 - Costa leste de Barbados

Praias tipicamente caribenhas na costa leste de Barbados
Praias tipicamente caribenhas na costa leste de Barbados

Apenas alugue um carro no aeroporto de Bridgetown e marque o rumo para o Leste. Se por um lado, na costa oeste, o mar é para surfistas, sempre possuindo grandes ondas oriundas do Atlântico, por outro, a costa leste é para os amantes do mergulho livre com snorkel. Brighton Beach, Brandons Beach, Batts Rock Beach, Sandy Lane Beach, Colony Club, Gibbes, Mullins e Heywoods. Você escolhe o lugar e desfruta de um mar parecido com o da foto anterior. Lindo né?!

5 - A belíssima Mullet Bay em St. Maarten

uma das praias mais amigáveis do Caribe
Mullet Bay, uma das praias mais amigáveis do Caribe

Quando mencionamos o nome de St. Maarten, imediatamente recordamos daquela praia (Maho Beach) onde os aviões quase tocam a cabeça das pessoas que estão na areia. Pois é, gostei muito daquela praia, porém encontrei o verdadeiro paraíso quando decidi conhecer a Mullet Bay, sem dúvidas uma das praias mais amigáveis de todo Mar do Caribe. Que azul lindo, areia com textura de talco, pouquíssima estrutura na areia, vale a pena conhecer ;)

4 - O azul de 7 cores em San Andrés

A ilha de San Andrés é um destino colombiano no Caribe
A ilha de San Andrés é um destino colombiano no Caribe

Quando falamos em beleza caribenha não podemos nunca deixar de mencionar as 7 cores do mar que banha as praias de San Andrés, destino colombiano no Caribe que está em alta no conceito dos viajantes brasileiros. Além de ser lindo e muito barato aos nossos bolsos brasileiros, este lugar pode lhe dar a estrutura necessária para conhecer outra pérola do caribe chamada Providência, próximo tópico desta matéria.

3 - As praias de Providencia

Old Providence fica próxima a San Andrés
Pequenina e paradisíaca, Old Providence fica próxima a San Andrés

Uma ilha pequenina com cultura rastafari evidente, praias praticamente sempre desertas, trilhas em meio à mata virgem e um dos melhores mergulhos com tubarões que eu já conheci nos mares caribenhos. Providência conserva o charme de ilha pequena, com poucos carros, habitantes que conversam em um dialeto próprio e paisagens espetaculares por onde quer que se vá. Vale a dobradinha San Andrés e Providência hein! Com 15 dias dá pra conhecer as duas facilmente!

2 - Petit Cul de Sac em St. Barths

Uma baía que mais parece uma piscina natural
Uma baía que mais parece uma piscina natural

A baía de Petit Cul de Sac, localizada na ilha francesa de St. Barths entrou pra minha lista de lugares mais lindos no Caribe recentemente. Águas translucidas em um fundo de areia fazem com que esta seja uma das piscinas naturais mais lindas da região. Existem tantas praias lindas que é possível passar facilmente uma semana explorando essa pequena ilha sem repetir nenhum de seus atrativos principais. Super recomendo ;)

1 - Little Bay em Anguilla

Uma das baías mais lindas do Caribe - Little Bay em Anguilla
Uma das baías mais lindas do Caribe - Little Bay em Anguilla

Agora o ponto mais alto de todos nessa lista fica com a pequena baía localizada no meio da ilha de Anguilla. Eu ainda fecho os olhos e tento buscar palavras que possam descrever com exatidão a beleza que os meus olhos contemplaram no dia que pisei nas areias dessa praia. Olha a cor desse mar! Dá pra ver o quão limpo é o oceano?

Gostou da seleção?! Espero que sim! Conhece mais algum lugar que deveria estar nesta lista?! Não saia dessa página sem deixar a sua recomendação! Abraço e até o próximo post!

Luiz Jr. Fernandes
Autor

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias