Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Voando de Cancun a Fort Lauderdale

Após desfrutar de experiências incríveis no México, conhecendo bem Cancun, Playa del Carmen e Cozumel, parti em direção aos Estados Unidos para seguir com a segunda parte desta expedição carinhosamente denominada como ArribaTour, o destino agora era um pouco mais ao norte da Florida, em Orlando :D


Encontre o Post!

Translate it to any language:

Últimos posts

Depois de conhecer com calma a estrutura do aeroporto de Cancun e seu Duty Free, embarquei rumo aos Estados Unidos para a segunda parte dessa viagem, o #ArribaTour, direto ao Aeroporto Internacional Hollywood em Fort Lauderdale, o FLL! Eu não iria descer a Miami, pelo contrário! Subiria pela Turnpike até Orlando!

E sempre antes de uma nova experiência vem o receio. Eu sempre fico com um "pé atrás" para tudo aquilo que é novo. Esta seria a minha primeira vez nos Estados Unidos com um carro. E foi INCRÍVEL! A idéia era retirar o veículo no aeroporto e seguir pela rodovia que corta a Flórida até a cidade de Kissimme, "portão" de entrada para Orlando. A viagem duraria cerca de 3 horas, e sinceramente eu estava amedrontado até o momento que cheguei ao aeroporto.

Até então eu era uma pessoa totalmente adaptada a encarar a dura realidade dos serviços de transporte público nos Estados Unidos. Eu havia visitado Miami e de coletivo fui até os outlets, perdendo um tempo valiosíssimo entre os deslocamentos. Na minha segunda vez nos EUA, desta vez em NY, encarei por sete dias os trens do metrô que conecta Manhattan ao Bronx e mais uma vez meu tempo foi-se evaporando com o investimento nos deslocamentos.

De JetBlue desde Cancun até Fort Lauderdale
De JetBlue desde Cancun até Fort Lauderdale

Nesta oportunidade em que inteligentemente aproveitei um voo econômico entre o México e os EUA para conhecer mais destinos no país do Tio Sam, decidi procurar uma parceria que me proporcionasse um método de deslocamento eficaz! Como teria apenas 5 dias completos em Orlando e região, eu precisava vencer o receio de dirigir nos EUA e assim foi quando a MOBILITY apareceu na minha vida. Eles são uma agência que foi criada em maio de 2000, e conseguiram reunir em um só lugar locação de carros, motocicletas, motorhomes, limousines e veículos Prestige – modelos conversíveis e esportivos de luxo. Eles possuem parcerias firmadas com as principais locadoras de carros do mundo – Avis, Budget, Hertz, Europcar, Dollar, Alamo, Sixt, Elite e outras - vamos falar muito mais sobre eles e como realizar sua reserva no próximo post dessa série.

Eu sinceramente precisava adquirir essa experiência para compartilhar com vocês aqui no Blog. Eu acreditava que estando na ZONA DE CONFORTO proporcionada pelos métodos públicos de transporte, eu não teria que superar o receio de aprender por conta própria tantos detalhes importantes, quanto os que podemos experimentar ao ter o próprio carro nos Estados Unidos.

Retirando o carro na DOLLAR e chuva na Turnpike!
Retirando o carro na DOLLAR e chuva na Turnpike!

Foi tudo tão simples, tão acessível que sinceramente gostaria de compartilhar com vocês a decisão que tomei nesta viagem - uma vez nos EUA é necessário um veículo para otimizar o tempo e ajudar a vencer as distâncias, sem mencionar é claro a comodidade - com um veículo alugado nos EUA você eleva o nível da viagem e terá um resultado muito satisfatório para cumprir seus objetivos.

A viagem entre as 205 milhas que conectam o sul da Flórida com a região central, Orlando e Kissimme durou mais de 3 horas e meia. Tomei meu tempo para dirigir com calma, desde que chovia muito e a rodovia estava encharcada. Logo ao anoitecer eu estava chegando no hotel que reservei muito próximo a entrada para a Disney World. Mas nessa oportunidade não iria conhecer a terra do Walt Disney, mas sim os fantásticos Parques do Grupo Sea World.

Já em Kissimme o GPS apontava a minha distância da Disney World
Já em Kissimme o GPS apontava a minha distância da Disney World

Muito mais sobre os Estados Unidos nos próximos posts! Várias dicas sobre como dirigir e retornar com sucesso absoluto seu carro alugado, quais os melhores lugares para compras em Orlando, como visitar os Parques do SeaWorld e muito, muito mais! ;)

 

Sobre o #ArribaTour

Esta foi uma excursão solitária realizada entre 23 de maio e 6 de junho do ano de 2012. Nesta oportunidade visitei as cidades mexicanas de Cancun, Playa del Carmen e Cozumel. Foram firmadas diversas parcerias entre este blog e algumas instituições do segmento hoteleiro do México. Experimentamos, com o objetivo de fazer as revisões dos seguintes hotéis: Quetzal Hostel e Hostal Chac Mool em Cancun, Hotel Lunata em Playa del Carmen e Mi Casa en Cozumel. Aos administradores dessas instituições, ficam nossos mais sinceros agradecimentos, por ter-nos recepcionado gentilmente sempre com o seu melhor! Todos os custos com diárias foram cortesia dos hotéis.

Após explorar o México por 7 dias, embarquei em um voo para os Estados Unidos (Fort Lauderdale), e desde esta cidade, em parceria com a Mobility - locadora de veículos, seguimos com nosso tour em uma incrível viagem de ida e volta até Kissimmee, cidade vizinha a Orlando. Aproveitamos nossa viagem a essa região dos Estados Unidos para conhecer o SeaWorld Parks, que também gentilmente ao conhecer nosso intinerários nos enviou os convites para seus parques sem custos adicinais de entrada.

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

Lista de Comentários

19/09/2012 23:00

Oi Luiz!


Vc nem falou sobre o voo... Falou que a passagem foi barata, mas nem deu maiores detalhes... Como é o voo internacional da JetBlue?

Olá!! É verdade! Não toquei no assunto sobre o voo por ter sido relevante. Foi tão tradicional o atendimento e tratamento que sinceramente não achei interessante deixar registrado. 


Por ser uma low cost, mesmo em um voo internacional os serviços são básicos. Servem apenas bebidas e um snack sem ônus adicional. Há um cardápio com opções para comprar algo a mais. Gostei muito do visual que voo te proporciona, ele sobrevoa as Bahamas e várias outras ilhotas no meio do caminho entre Cancun e Fort Lauderdale. 


Outra vantagem de voar com a JetBlue foi a facilidade da entrada nos Estados Unidos via Fort Lauderdale (hub da Jet) - em menos de 10 minutos depois do desembarque já estava com o meu passaporte carimbado, mala recolhida e pronto para embarcar no transfer que levaria-nos até o lugar de retirada dos veículos.


Gostei, faria novamente pelo preço e principalmente pela conveniência de estar em Cancun e cerca de uma hora depois pisar nos Estados Unidos. Em uma viagem de 15 dias consegui combinar muito bem Cancun, Playa del Carmen, Cozumel, Fort Lauderdale e Orlando. Acho que é isso! Mais uma vez obrigado pelo comentário e da próxima vez quem sabe o serviço de bordo seja mais interessante a ponto de publicarmos uma review completa sobre o voo ;)

20/09/2012 13:29

Ops, agora q eu vi que meu comentário saiu sem nome, sem email... hehehe


Fui eu que fiz a pergunta sobre o voo! Eu to indo pros EUA mês que vem e meu voo de volta sai justamente de FLL... E tb vou fazer um voo interno pela jetblue, me parece ser uma empresa bem legal/viável.


Obrigada pela resposta! Aguardando os posts de NYC!


Beijo


 


Marcela

-