Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Blog Boa Viagem Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

10 dicas sobre o que fazer em Cozumel

Confira uma compilação com 10 das melhores dicas sobre o que fazer, e como fazer na Ilha de Cozumel, no México



Encontre o Post!

Últimos posts

Cozumel, la Isla Bonita encravada no mar do Caribe em plena Riviera Maia, no México. São várias opções de passeios, lugares para visitar, restaurantes e tudo isso na superfície, pois se analisarmos os lugares que ainda podem ser conhecidos no fundo do oceano então teríamos assunto de sobra para um novo post!

Antes de concluir os relatos sobre este fanástico destino mexicano gostaria de compilar uma série de dicas com os melhores lugares que encontrei nessa viagem e posterior a isso a viagem seguirá de volta a Cancun para um voo até Fort Lauderdale nos Estados Unidos.

De todas as dicas compiladas neste post, este blogueiro que vos escreve só deixou de experimentar o mergulho no Cenote que exite na Ilha de Cozumel, e isso é um ótimo motivo para o retorno não é mesmo?! Vamos lá então! Confiram 10 dicas sobre o que fazer em Cozumel logo a seguir...

1 - Volta na Ilha e praia em Punta Sur

Cozumel volta na ilha
Planeje a melhor forma para dar a volta na ilha!

Dar a volta na ilha foi uma das melhores experiências que realizei - com a liberdade de parar em qualquer lugar que eu sentisse vontade de mergulhar, aluguei uma scooter e percorri a ilha no sentido anti-horário, rumando sempre para o sul. Praias lindíssimas, selvagens, com poucos turistas e uma costa voltada para o oceano no lado mais incrível de Cozumel.

2 - Mergulhar com cilindro (scuba dive)

mergulho cilindro cozumel
Uma das melhores visibilidades de toda a minha vida!

Afinal de contas todo mundo que vai para Cozumel tem um quê de mergulhador! Em todos os mergulhos que realizei (tanto com cilindro quanto com snorkel) a visibilidade era simplesmente sensacional - muita vida, peixes e animais do oceano por todos os lados e para onde se olhava o oceano com um azul infinito brindava a todos que desejavam conhecer a Cozumel de verdade.

3 - Comer no Los Otates

restaurante cozumel los otates
A comida do povo que vive em Cozumel no Los Otates

Gosto de chegar nos destinos e experimentar o que os locais consideram como melhor comida! E assim é o Los Otates, comida mexicana boa e barata! Eles servem tacos, burritos, quesadillas e mto mais, só o básico, mas o básico de uma forma excepcionalmente deliciosa!

4 - Snorkel no Money Bar

Snorkel Cozumel Money Bar
Fazer snorkel sem guias no Money Bar!

Eu procurei o Money Bar desde o dia que cheguei em Cozu, mas só consegui tempo para dar uma mergulhada por lá no finalzinho da minha estadia. Este é um lugar muito conhecido internacionalmente devido a sua excelente estrutura, tanto para os turistas que não mergulham, quanto para os profissionais. Comecei a mergulhar com snorkel por volta das 2 da tarde, e quando dei por mim já eram 5! Foram 3 horas de mergulho em snorkel que passaram voando!

5 - Curtir as praias que ficam ao norte de San Miguel

Praia Cozumel
Muitas praias bonitas ao norte de San Miguel de Cozumel

E quero muito fazer isso quando voltar a Cozu - aproveitar mais as praias que ficam ao norte da Ilha! Poderia ficar meses nesta ilha e não conseguir desfrutar de todas as praias, mas as que ficam ao norte de San Miguel vão merecer um pouco mais de minha atenção - como existem muitos atrativos ao sul, acabei focando mais no que havia de melhor por ali e acabei não explorando bem as praias do norte.

6 - Passear pela praça do centro e comprar alguns artesanatos

Muitos restaurantes, lojas e alguns monumentos
Muitos restaurantes, lojas e alguns monumentos

Entre um mergulho e outro, pode ser legal dar uma volta pelo centro comercial da Ilha, que fica nos arredores da praça, logo em frente ao cais de onde parte os ferry-boats. Muitas lojinhas de artesanatos e recordações, restaurantes legais, lugares para descansar e até mesmo o monumento da foto anterior.

7 - Apreciar a vista do grande mastro

Dia ou noite a vista é muito bonita!
Dia ou noite a vista é muito bonita!

Ele é um marco para todos que chegam em Cozu - um mastro com uma gigantesca bandeira demonstra a soberania dos mexicanos nesta ilha. Pode ser legal para fotos e também pode valer a pena dar um pulo lá durante a noite para contemplar a iluminação.

8 - Visitar um tequileria

Tequila Cozumel
Existem várias tequilerias em Cozumel!

São várias, espalhadas por todo o centro de Cozumel - várias lojas de tequilas ao estilo Factory Store convidam (e persuadem) os visitantes a experimentar de algumas preciosidades que só podem ser encontradas em território mexicano.

9 - Conhecer o cenote ou zona arqueológica


Você também pode fazer mergulhos em Cenotes e conhecer sítios arqueológicos

Definitivamente é algo que tenho que fazer quando voltar em Cozumel - um mergulho no Cenote. O dive master que conheci e fiz meu mergulho recomendou muito que na próxima oportunidade eu pensasse em fazer o mergulho nas águas cristalinas de um cenote que ele conhece no meio da Ilha. Esta poderia ser uma boa oportunidade de aumentar a experiência com mergulhos de cilindro.

10 - Se perder pela Ilha e encontrar lugares incríveis!

Descubra Cozumel
Encontre a sua Cozumel e conte pra gente!

Nada mais recomendado que isso - perda-se pela ilha e encontre lugares fantásticos para compartilhar com a gente! Se você já visitou Cozumel e conheceu um lugar incrível que não foi citado nesta matéria, então você é nosso convidado para deixar a sua impressão na caixa de comentários logo a seguir.

 

Sobre o #ArribaTour

Esta foi uma excursão solitária realizada entre 23 de maio e 6 de junho do ano de 2012. Nesta oportunidade visitei as cidades mexicanas de Cancun, Playa del Carmen e Cozumel. Foram firmadas diversas parcerias entre este blog e algumas instituições do segmento hoteleiro do México. Experimentamos, com o objetivo de fazer as revisões dos seguintes hotéis: Quetzal Hostel e Hostal Chac Mool em Cancun, Hotel Lunata em Playa del Carmen e Mi Casa en Cozumel. Aos administradores dessas instituições, ficam nossos mais sinceros agradecimentos, por ter-nos recepcionado gentilmente sempre com o seu melhor! Todos os custos com diárias foram cortesia dos hotéis.

Após explorar o México por 7 dias, embarquei em um voo para os Estados Unidos (Fort Lauderdale), e desde esta cidade, em parceria com a Mobility - locadora de veículos, seguimos com nosso tour em uma incrível viagem de ida e volta até Kissimmee, cidade vizinha a Orlando. Aproveitamos nossa viagem a essa região dos Estados Unidos para conhecer o SeaWorld Parks, que também gentilmente ao conhecer nosso intinerários nos enviou os convites para seus parques sem custos adicinais de entrada.

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

-