Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Hostal Chacmool em Cancun

Saiba mais detalhes sobre essa interessante e econômica forma de se hospedar em Cancun.

Encontre o Post!

Como bem relatei nas minhas primeiras impressões sobre o México e Cancun, fiquei sensibilizado com tamanha afetividade e respeito nos quais fui recebido em terriório mexicano. Ainda sim, alguns fatores contribuiram para que esse sentimento se intensificasse. Um deles foi o hostel que fiquei nessa minha primeira noite, o Hostal Chacmool.

Esse albergue está muitíssimo bem localizado na cidade de Cancun para aqueles que desejam conhecer o verdadeiro México. Ele está localizado em frente ao Parque de Las Palapas e é bem provável que você tenha ótimas primeiras impressões do México optando por se hospedar nesse albergue.

Hostal Chacmool no centro de Cancun
Hostal Chacmool no centro de Cancun

O detalhes que faz este albergue ser uma ótima opção é definitivamente sua ótima localização. Está muitíssimo próximo da estação de ônibus ADO, ou seja, se você quiser ir a qualquer parte do México, basta uma breve caminhada de 5 minutos e estará neste estação. Além do mais, você pode caminhar até os dois principais centros de artesanato de Cancun - o Mercado 28 e a Plaza 28.

Existem quartos a todos os gostos. Aqueles que são mais resguardados, mas querem se hospedar de um modo econômico em Cancun, podem optar por um quarto como o da foto a seguir.

Um dos quartos do albergue Chacmool
Um dos quartos do albergue Chacmool

Existem ainda quartos para um grupo de quatro pessoas e quartos coletivos. Alguns quartos possuem banheiro integrado, com ducha de água quente (você não vai precisar, mas...) lockers, ar condicionado (esse sim precisa!), ventiladores de teto, roupa de cama, além é claro, da cama, muito confortável por sinal.

Outro adicional deste albergue são os serviços compartilhados! Existem banheiros e a cozinha compartilhada. Você pode preparar sua própria comida, beber água a vontade e estocar na geladeira tudo aquilo que desejar.

Cozinha compartilhada do Chacmool
Cozinha compartilhada do Chacmool

Outro detalhe importante: este albergue está muito bem integrado com relação a serviços. Existe um restaurante no estilo Chill Out, servindo o melhor da comida mexicana durante o dia e a noite. É uma ótima opção para você iniciar sua festa antes de ir para o caro setor hoteleiro de Cancun. Além do mais, a vista do Parque de Las Palapas lá de cima, no restaurante, é imperdível.

Vista do terraço do albergue Chacmool
Vista do terraço do albergue Chacmool

Outra dica interessante - o Enrique Estrada, responsável pelo hostel também organiza tours para praticamente todos os lugares da Riviera Maia, Chichen Itza, Xel-Ha, Tulum e Xel-Ha, Xcaret, Isla Mujeres, Jungle Tour e muito mais. Na dúvida do que escolher vale a pena solicitar um orçamento para ajudar na decisão sobre os rumos de sua viagem.

Hostel e o bar integrado no centro de Cancun
Hostel e o bar integrado no centro de Cancun

Serviço

Chacmool Hostel
Centro de Cancun, na Gladiolas 18 SMZA 22, Q. Roo, Cancún, México
Mais de 40 quartos compartilhados ou não para lhe servir
Custo
Chacmool usa os seguintes critérios: Agua (dormitório de 6 pessoas - U$ 10,00), Sol (dormitório 4 pessoas - U$ 10),Nube (dormitório 4 pessoas - U$ 10,00), Fuego (beliche - U$ 24,00), Aire (2 beliches - U$ 24,00), Lluvia (quarto duplo com banheiro - U$ 27,00). Consulte o site http://www.chacmool.com.mx/ e entre em contato para maiores detalhes.

 

Sobre o #ArribaTour

Esta foi uma excursão solitária realizada entre 23 de maio e 6 de junho do ano de 2012. Nesta oportunidade visitei as cidades mexicanas de Cancun, Playa del Carmen e Cozumel. Foram firmadas diversas parcerias entre este blog e algumas instituições do segmento hoteleiro do México. Experimentamos, com o objetivo de fazer as revisões dos seguintes hotéis: Quetzal Hostel e Hostal Chac Mool em Cancun, Hotel Lunata em Playa del Carmen e Mi Casa en Cozumel. Aos administradores dessas instituições, ficam nossos mais sinceros agradecimentos, por ter-nos recepcionado gentilmente sempre com o seu melhor! Todos os custos com diárias foram cortesia dos hotéis.

Após explorar o México por 7 dias, embarquei em um voo para os Estados Unidos (Fort Lauderdale), e desde esta cidade, em parceria com a Mobility - locadora de veículos, seguimos com nosso tour em uma incrível viagem de ida e volta até Kissimmee, cidade vizinha a Orlando. Aproveitamos nossa viagem a essa região dos Estados Unidos para conhecer o SeaWorld Parks, que também gentilmente ao conhecer nosso intinerários nos enviou os convites para seus parques sem custos adicinais de entrada.

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

-