Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Quetzal Hostel em Cancun

Para quem busca a economia, conforto, sossego e as várias facilidades que só os albergues têm condições de prover, fica aqui uma excelente recomendação deste hostel localizado no centro de Cancun.

Encontre o Post!

Se você tem o perfil de viajante que gostaria de visitar Cancun, mas fugir da Zona Hotelera, então esta pode ser uma boa alternativa - o Quetzal Hostel, localizado no centro da cidade mexicana de Cancun. Conheci o pessoal do Quetzal em um dos meus últimos dias no México, antes de partir para uma viagem de 6 dias até a Flórida nos Estados Unidos.

O Quetzal fica muito próximo do Parque Las Palapas, um lugar considerado clássico para quem quer conhecer a verdadeira Cancun, comer deliciosas comidas mexicanas a um custo extra econômico e ainda por cima ter um tempo livre para analisar a forma na qual os locais levam a vida. Eu chegaria a afirmação de que quem vai a Cancun e fica só na Zona Hotelera então não conhece a verdadeira Cancun, isso pois as pessoas que trabalham nesta região hiper norte-americanizada vivem, interagem entre si e passam seus fins de tarde nas imediações da Las Palapas. Agora se você já tem seu hotel na Zona Hotelera, então considere a possibilidade de investir ao menos um dia de sua estadia para conhecer a região central de Cancun, você com certeza não vai se arrepender.

Quetzal Hostel em Cancun
Fachada do Quetzal Hostel no centro de Cancun - México

O Hostel Quetzal é o mais novo e considerado por vários viajantes como o melhor hostel de Cancun (inclusive por este que vos escreve). Este pessoal se especializou ao longo dos últimos anos e elevou seu conceito administrativo de tal forma a fazer com que qualquer viajante se impressione com a estrutura disponibilizada.

Um grande diferencial que encontrei no Quetzal foi o delicioso café da manhã e jantar que são servidos todos os dias a todos os viajantes hospedados, sem custo adicional algum, e criado especialmente pelo Chef Luis Loven.

Áreas comuns do Quetzal Hostel
Áreas comuns do Quetzal Hostel

São tantas facilidades proporcionadas pela galera do Quetzal que fazem com que os viajantes decidam por este albergue - ar condicionado em todos os quartos (privados e compartilhados), Xbox e TV, aulas de espanhol, computador com internet comunitário e internet wi-fi grátis em todo o estabelecimento, área para churrascos, jardins, orientação sobre as festas e eventos que acontecem em Cancun e inclusive revenda de ingressos.

Existe uma sacada no topo do prédio, área construída para integrar a galera viajante que tem uma bela vista do centro de Cancun.

Vista Hostel Quetzal - Cancun - México
Vista do centro de Cancun e da praça em frente ao hostel no fim da tarde

Agora com relação aos quartos - eles possuem suítes privadas com duas camas de solteiro em algumas e outras com uma cama de casal, todas com ar condicionado e televisão com programação via satélite. O visual dos quartos é muito charmoso, tem toda uma temática mexicana, com as cores da decoração sempre combinando com os elementos presentes nos quartos. Todos os quartos privados possuem um banheiro completo integrado, serviços de quarto quando solicitado, roupas de cama e banho substituidas diariamente e uma área exclusiva com sacada ou jardim privado.

Já o dormitório é a opção mais econômica e indicada para os viajantes solitários - está localizada no segundo andar do prédio e foi interessante observar a tranquilidade e silêncio predominantes a partir das 10 da noite. O quarto é gigantesco, possui também ar condicionado, espaços largos entre as beliches e banheiro integrado.

Um dos quartos privados do Hostel Quetzal
Um dos quartos privados do Hostel Quetzal

Me senti muito a vontade durante os dois dias que estive hospedado neste albergue no centro de Cancun. As facilidades são realmente um ponto adicional - logo ao chegar recebi um mapa completo sobre os principais atrativos da cidade e sua zona hotelera, fui orientado nos mínimos detalhes sobre como chegar e voltar nos coletivos da Zona Hotelera, o receptivo do Hostel é um grande diferencial! Esta sem dúvidas foi uma excelente opoção de conhecer um pouco mais a cidade de Cancun da forma mais amigável possível! A proprietária deste empreendimento, a Mônica Moray fez questão de me receber pessoalmente, me mostrou todos os detalhes e áreas comuns e com muita tranquilidade me fez sentir como se estivesse no Brasil. A fineza e amabilidade dos colaboradores também foram essenciais! Fique a vontade para explorar os conhecimentos desse pessoal e trilhar a melhor forma de descobrir a sua Cancun.

Galera de várias nacionalidades aguardando o jantar
Galera de várias nacionalidades aguardando o jantar

Outra ótima recomendação - o pessoal do Quetzal pode fazer orçamento e adquirir bilhetes das principais atrações de Cancun sem custos adicionais ou encargos abusivos! Caso esteja nos seus planos conhecer o Xcaret, o Xel-Ha, Isla de Mujeres, fazer um passeio na selva, ir para as brigas de touros, fazer pesca esportiva ou deseja nadar com os golfinhos, então deixe-os saber de seus planos para ver como eles podem ser úteis, provendo as melhores orientações possíveis. Super recomendado e aprovadíssimo!

Serviço

Quetzal Hostel em Cancun
Endereço: Orquideas 10, wz 14, sm 22 | Telefone: + 52 (998) 8 83 9821
Site: quetzal-hostel.com | Email: hostelquetzal@gmail.com
Entre em contato por email para fazer uma reserva ou tirar qualquer dúvida adicional.

 

Sobre o #ArribaTour

Esta foi uma excursão solitária realizada entre 23 de maio e 6 de junho do ano de 2012. Nesta oportunidade visitei as cidades mexicanas de Cancun, Playa del Carmen e Cozumel. Foram firmadas diversas parcerias entre este blog e algumas instituições do segmento hoteleiro do México. Experimentamos, com o objetivo de fazer as revisões dos seguintes hotéis: Quetzal Hostel e Hostal Chac Mool em Cancun, Hotel Lunata em Playa del Carmen e Mi Casa en Cozumel. Aos administradores dessas instituições, ficam nossos mais sinceros agradecimentos, por ter-nos recepcionado gentilmente sempre com o seu melhor! Todos os custos com diárias foram cortesia dos hotéis.

Após explorar o México por 7 dias, embarquei em um voo para os Estados Unidos (Fort Lauderdale), e desde esta cidade, em parceria com a Mobility - locadora de veículos, seguimos com nosso tour em uma incrível viagem de ida e volta até Kissimmee, cidade vizinha a Orlando. Aproveitamos nossa viagem a essa região dos Estados Unidos para conhecer o SeaWorld Parks, que também gentilmente ao conhecer nosso intinerários nos enviou os convites para seus parques sem custos adicinais de entrada.

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

-