Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Visitando alguns shoppings da Zona Hotelera de Cancun

O meu último dia antes da viagem para os Estados Unidos foi cinza do princípio ao fim. Muita chuva pela manhã fez eu tomar uma ótima decisão - procurar uma alternativa in-door que fosse interessante para complementar a experiência. E lá fui eu aos shoppings de Cancun!

Encontre o Post!

Translate it to any language:

Últimos posts

Um dia antes de voar aos Estados Unidos desde Cancun eu ainda tinha um bom programa agendado que acabou sendo cancelado por conta do mau tempo. Amanheceu chovendo e permaneceu assim o dia todo. Frustrante viajar pra Cancun e pegar tempo fechado, afinal de contas lá tudo fica muito mais lindo com o sol arrebentando. Mudei meus planos quando vi que estava perdendo muito tempo por conta da chuva e resolvi aprofundar um pouco mais as minhas experiências na Zona Hotelera de Cancun.

E não é só de praia, mar e baladas que vive esta região mega turística da Riveira Maia. Cancun possui diversas programações indoor e foi para algumas delas que resolvi apelar - saí de ponta a ponta conhecendo todos a grande maioria dos shoppings, grandes lojas, centros de compras e tudo aquilo que poderia ser interessante para um dia chuvoso. Infelizmente não tive condições de conhecer um lugar que estava muito nos meus planos por conta da chuva (Isla de Mujeres), mas vai valer o retorno e principalmente o mergulho!

Existem vários shoppings na Zona Hotelera, cada um deles ao seu estilo, alguns ao ar livre, outros não, todos com um mesmo objetivo - fazer o turista gastar, e muito! Comecei visitando a Kukulcan Plaza, que fica localizada por volta do kilômetro 13, no primeiro quarto do "sete" que é esta região.

Kukulcan Plaza
Kukulcan Plaza

Não vi diferença alguma dos vários shoppings que já visitei no Estados Unidos e até mesmo na Ásia. Em fato que a primeira foto do post é mais bonitona, pois foi feita no último dia que estava em Cancun, dia com solzão, mas a montagem anterior delata como estava acinzentado o céu naquela tarde de terça-feira.

Este shopping é enorme, e com certeza nunca teria visitado-o se não fosse pelo péssimo tempo, mas foi uma experiência que posso recomendar como algo para fazer durante a noite, ou em um fim de tarde! O lance aqui é que uma vez em Cancun existem zilhares de opções mais interessantes do que perambular de loja em loja, vendo vitrines, comendo em fast foods ou ainda aproveitando o tempo pra apreciar o incrível visual da arquitetura dos edifícios da Zona Hotelera, mas em todo caso, se a sua praia em Cancun for ir a shoppings, então este é o primeiro ponto a ser visitado!

Tem muita lojinha interessante para a criançada, tal como a da Hello Kittie e Do Señor Frogs, tem praça de alimentação com sorvete Haagen-Dazs e muitas outras goluseimas, tem também uma fonte de água lindíssma em um dos halls de entrada e uma das lojas com a fachada mais linda, a Luxury Avenue. São mais de 250 lojas, 6 restaurantes especializados em comida mexicana e internacional, boliche e cinemas.

Algumas das lojas do Kukulcan Plaza
Algumas das lojas do Kukulcan Plaza

E como eu ainda não havia visitado uma tequileria em Cancun, acabei tomando meu tempo para entender um pouco dessa ciência que tanto fascina os mexicanos - a arte de produzir uma boa tequila, com 100% de agáve. Díficil encontrar outras marcas de tequila no Brasil que não seja a José Cuervo ou a El Jimador - aqui se a pessoa aprecia mesmo essa bebida pode até experimentar algumas recomendações! A da caveira é violentíssima!

Aprendi vários detalhes sobre a produção da tequila. Inclusive no local existe um cenário que ilustra as fases de produção da tequila desde a colheita até o armazenamento, programinha típico para gringo né não?! Pois é! Aqui EU era o gringo! O rapaz que me atendeu até português sabia falar naturalmente! Será que tem muito brasileiro visitando Cancun?!

Típica Tequileria mexicana no Kukulcan
Típica Tequileria mexicana no Kukulcan

Depois de bater muita perna, resolvi pegar novamente o coletivo que passa a todo momento na única rodovia que corta a Zona Hotelera de ponta a ponta no sentido de volta ao centro de Cancun. Não tinha um destino muito certo, visto que a idéia surgiu no imprevisto, então quando visse algo grande eu puchava a cordinha e descia no ponto mais próximo.

E muitas vezes acabava sendo até desnecessário o uso do coletivo, visto que as distâncias são longas, mas que acaba existindo muita coisa para se ver entre uma parada e outra, neste caso se fosse um dia que não estivesse chuvendo com toda a certeza teria indo caminhando, pois do Boulevard Kukulcan até a minha próxima parada, o La Isla, não foi mais do que 5 minutos.

La Isla em Cancun
La Isla em Cancun

O La Isla é um complexo de lojas que fica em uma região muito peculiar de Cancun: o shopping foi construído em uma área formada por várias ilhas, interconectadas por canais de água navegáveis e sua área é toda praticamente aberta - muitíssimo agradável para um passeio tanto durante o dia quanto a noite. São mais de 160 lojas com as principais marcas internacionais, restaurantes, fast-foods e muitas opções de entretenimento - há até um aquário interativo localizado neste lugar, que oferece nado com golfinhos e tubarões.

Algumas marcas que vi por lá são Liverpool, La Boutique, Zara, Benetton, Starbucks, Guess, Calvin Klein e várias outras! Como estava embarcando no dia seguinte para a Florida, então não me preocupei em entrar em nenhuma delas para avaliar os preços e variedades de mercadorias, mas pode ser uma boa opção se no seu caso a viagem é apenas para Cancun.

La Isla - Shopping ao céu aberto em Cancun
La Isla - Shopping ao céu aberto em Cancun

O tubarãozão é figurinha repetida nas fotos de turistas do planeta todo! Foi legal experimentar essa caminhada no La Isla, o shopping é lindissimo e com certeza os preços devem ser bem acessíveis visto que a grande maioria do público alvo é exclusivamente vem dos Estados Unidos e Europa.

Mas se mesmo assim optar por visitar outro lugar, basta ir até a avenida e fazer sinal para o próximo coletivo, que com muita satisfação te atenderá prontamente! Existem vários outros tipos de lugares que você poderá encontrar para o turismo de compras - em Cancun existem diversos "outlets mexicanos" com produtos típicos, lembracinhas e presentes para a volta da viagem! Há também outro complexo de lojas próximo do La Isla chamado Plaza Caracol.

Compras em Cancun
Vários outros lugares para compras

E pra quem curte o Hard Rock Café, em Cancun tem um gigantesco na região das boates! Ao lado do Coco Bongo e perto de tantas outras marcas famosíssimas do entretenimento está lá a imponente guitarrona!

Coco Bongo e shopping do Hard Rock durante o dia
Coco Bongo e shopping do Hard Rock durante o dia

E bem do lado da guitarra o spider man do Coco Bongo! Díficil saber qual chama mais a atenção! Fiz questão de dar um tempo até escurecer para ver como fica o visual com a iluminação! A dica de ouro aqui é subir até a praça de alimentação e apreciar a vista das praias desta área da Zona Hotelera!

Shopping do Hard Rock Cafe durante a noite
Shopping do Hard Rock Cafe durante a noite

Legalzinho o tour não é mesmo!? E nunca seria por conta de uma chuva que não encontraria algo interessante pra fazer em Cancun! Então vá sem medo, desfrute da sua estadia e fica o convite para relatar a experiência nos comentários logo a seguir!

 

Sobre o #ArribaTour

Esta foi uma excursão solitária realizada entre 23 de maio e 6 de junho do ano de 2012. Nesta oportunidade visitei as cidades mexicanas de Cancun, Playa del Carmen e Cozumel. Foram firmadas diversas parcerias entre este blog e algumas instituições do segmento hoteleiro do México. Experimentamos, com o objetivo de fazer as revisões dos seguintes hotéis: Quetzal Hostel e Hostal Chac Mool em Cancun, Hotel Lunata em Playa del Carmen e Mi Casa en Cozumel. Aos administradores dessas instituições, ficam nossos mais sinceros agradecimentos, por ter-nos recepcionado gentilmente sempre com o seu melhor! Todos os custos com diárias foram cortesia dos hotéis.

Após explorar o México por 7 dias, embarquei em um voo para os Estados Unidos (Fort Lauderdale), e desde esta cidade, em parceria com a Mobility - locadora de veículos, seguimos com nosso tour em uma incrível viagem de ida e volta até Kissimmee, cidade vizinha a Orlando. Aproveitamos nossa viagem a essa região dos Estados Unidos para conhecer o SeaWorld Parks, que também gentilmente ao conhecer nosso intinerários nos enviou os convites para seus parques sem custos adicinais de entrada.

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

-