Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

31 anos e contando...

Hoje completo mais um ano de vida e compartilho com vocês um pouco do que passou e muito do que estou planejando para este próximo ano de 2013.

Encontre o Post!

Translate it to any language:

Últimos posts

Há 31 anos atrás eu fazia a minha primeira grande viagem: partia do ventre da minha mãe para a jornada de toda uma vida. Naquele momento com toda a certeza eu não teria condições de compreender o quão épicos seriam os meus primeiros 30 anos de vida e agora, no meio do ano de 2012 já consigo compreender a importância da necessidade em viver a vida intensamente. Eu ainda não tenho vivido assim!

Arrisco dizer que sou um cara de sorte! Aos 31 anos já me considero um viajante experimentando nessa tal de Terra. Tenho uma família maravilhosa, apesar de ainda não ter esposa e filhos. Sou um cara que está com as pernas muito boas para percorrer vários milhares de kilômetros, conquistando territórios, vencendo fronteiras e superandos os obstáculos que vão pintando na rotina.

Neste post de hoje venho refletir sobre o que passou neste último ano e prospectar novos horizontes. Venho documentar a expectativa de um aniversariante com uma gana alucinante de ser presenteado com novas oportunidades, de poder conhecer novos países, de experimentar novos sentimentos; documento aqui a intensidade na qual minhas glândulas expelem a adrenalina ao pisar em novos Continentes.

Reflexões sobre o ano que passou

Em Ho Chi Minh City - Vietnã
Em Ho Chi Minh City - Vietnã

Os meus últimos 12 meses foram realmente intensos. Realizei desejos de criança, como o de conhecer o que tem depois do mar! Conheci nações que não comprendia muito a língua e por várias vezes até mesmo os costumes mais simples. Experimentei sensações indescritiveis que mesclam sabores de vitória, esperança, paz e amor. Vivi o CAOS de algumas grandes metrópoles e a harmonia de pequenas ilhas paradisíacas em algumas das viagens que Deus me permitiu realizar nos últimos meses.

No começo de 2011 eu viajei por 17 dias no Peru! Conheci Machu Picchu, Cusco, Arequipa, Ica e Huacachina, Puno e o Lago Titicaca e Lima. Os posts foram sendo produzidos no decorrer de 2011 e hoje já temos todos os relatos sobre o Peru devidamente documentados aqui no Blog (mais de 40 publicações!!).

No meio de 2011 (maio) eu tirei meu visto para os Estados Unidos e logo em junho já estava embarcando para Miami e Key West (sul da flórida), com uma breve escala de 11 horas na Cidade do Panamá.

Ainda tive o privilégio de visitar alguns lugares muito legais no Brasil, tais como o Rio de Janeiro (Rock in Rio), Palmas e Corumbá de Goiás e voltei a visitar o Hot Park no Rio Quente Resorts.

Em novembro voltei aos EUA pela segunda vez, e visitei a metrópole mais impressionante do planeta - Nova York.

No dia 27 de dezembro de 2011 o voo foi mais longo - em uma viagem com a South African Airways fui de Guarulhos a Joanesburgo (8 horas), na África do Sul e de lá mais 10 horas até Bangkok, capital da Tailândia. Em 30 dias conheci as ilhas do sul deste país - Koh Samui, Koh Phangan, Koh Phi Phi e a cidade de Phuket, de onde voei para a cidade de Denpasar, na Ilha de Bali, Indonésia. Uma semana e outro voo rumo a Hanói, a capital do Vietnã. De lá para Ho Chi Minh City em um voo de uma hora e meia. Três dias nesta cidade e de ônibus viajei entre Phnom Penh, Sihanoukville e Siem Reap no Camboja até voltar para a capital tailandesa. Há muito ainda a documentar sobre este fascinante continente.

E enquanto ainda estava na Ásia recebi o convite para participar do #BlogTurFoz, evento que reuniria 12 dos mais influentes blogueiros de viagem do Brasil na cidade de Foz do Iguaçu no Paraná - saí de lá com uma penca de novos amigos ;)

E como eu sempre frito o peixe olhando para o gato, ainda em 2011 iniciei o planejamento do #ArribaTour, para que em maio de 2012 eu viesse a pisar pela primeira vez no México. Nesta oportunidade conheci Cancun, Playa del Carmen e Cozumel. Foram investidos também alguns dias nos Estados Unidos (pela terceira vez em menos de um ano). Voei de Cancun para Fort Lauderdale, de onde viajei de carro até Orlando para conhecer o Sea World.

Ainda no início deste ano zerei minhas milhas da GOL e mais 3 viagens foram reservadas - Bahia (Morro de São Paulo), Barbados e Nova York (em setembro) e Fernando de Noronha (reveillon 2012). Foi um ano badalado não é mesmo?! Nada que não possa ser superado pelas expectativas 2012 - 2013.

Os planos para o futuro

Leãozinho no Lion Park, África do Sul
Leãozinho no Lion Park, África do Sul

São vários, intensos e constantes. Sonho com várias viagens e hoje gostaria de compartilhar um pouco das minhas expectativas!

Mochilão na África - Desde o dia que conheci a África do Sul que este sonho se tornou um pouco mais próximo da realidade. Quando criança eu amava sentar em cima do mapa mundi e explorava todos os países da África e suas capitais (assim como os outros do planeta haha). Ficou só o gostinho do que viria pela frente (e mto em breve) pois a África do Sul pode até introduzir a verdadeira experiência africana, mas nada comparado ao potencial turistico de outros destinos deste continente - quero fazer um tour entre África do Sul, Botswana e Zimbabwe (Victoria Falls), Moçambique e Madagascar, Zambia, Kenya e Tanzânia (com direito a Kilimanjaro e Zanzibar), finalizando na Ethiopia e daí me viro para voltar ao Brasil (oneway via Dubai).

Viagem de Volta ao Mundo - Este é o sonho de todo viajante - uma viagem de volta ao mundo! Desde que um amigo meu realizou esta viagem que ela entrou para a minha wishilist - ele comprou um ticket com 16 escalas internacionais e visitou lugares fantásticos, tais como Fiji, Istambul na Turquia, Myanmar, India e Egito. Imaginem as possibilidades de uma viagem como essa - planejar 16 escalas em diferentes países seria algo sensacional! Com uma oportunidade como essa lugares como as Ilhas Seychelles, Maldivas, conhecer continentes ainda inexplorados, tais como o Oriente Médio, Europa, além de explorar um pouco mais alguns países da Ásia (tais como as Filipinas, Myanmar e Laos).

Viver por uns tempos nos Estados Unidos - Isso queima dentro do meu coração - tenho muita vontade de explorar os EUA de ponta a ponta! Morar por uns tempos neste país seria a melhor alternativa para realizar alguns dos meus sonhos, entre os quais fazer uma roadtrip de East a West Coast (passando pela rota 66!!). Sinto também muita vontade de aumentar my english skills e para isso nada melhor do que migrar por uns tempos para algum lugar como a California, NYC, Washington DC ou Miami. É claro que não preciso manifestar o meu interesse em viver e trabalhar no HAWAI (ou Puerto Rico tambien, por supuesto!)

Meus sinceros agradecimentos

Ronald Tailandes

A todos aqueles que acompanham as atualizações deste diário de bordo - nos últimos anos tenho dedicado bons momentos revivendo as minhas viagens ao compartilhar tudo por aqui - este tem sido cada vez mais meu companheiro e confidente inseparável! Agradeço àquelas pessoas que acreditam que o mundo é feito de destinos incríveis e que eles estão totalmente disponíveis para todos nós que desejamos conhecer melhor o lugar onde vivemos.

E que deste dia 6 de agosto de 2012, até o próximo, em 2013, que tantas viagens quanto as mencionadas aqui aconteçam! Que Deus continue permitindo que possa conhecer as maravilhas que Ele nos deixou nesta Terra. Boa(s) Viagem(ns)!!

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

Lista de Comentários

Renato
07/08/2012 10:50

Parabéns, muita saúde e alegrias para você. Deixo meus votos de qu tenha muitos anos de vida, recheados de belas viagens!

Suzane Peixoto
06/08/2012 19:20

Parabéns!

Olá! Parabéns por mais um an de vida e pelas excelentes dicas e reportagens.


Como já mencionado anteriormente, seu blog é inspirador e fez eu me identificar muito com alguns roteiros os quais também ja fiz.


Adorei os post sobre a Colômbia, meu próximo destino, e fiquei animadíssima pra fazer o México, lindo e encantador.

-