Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

10 posts épicos em blogs de viagens que curti e recomendo!

Uma breve seleção com os melhores posts que li, curti e estou recomendado a vocês agora! Conheçam lugares incríveis visitando alguns dos melhores blogs de viagens na língua portuguesa; e pode começar muito bem com mais essa dica de ouro do Blog Boa Viagem


Encontre o Post!

Translate it to any language:

Últimos posts

Cada vez mais notamos a profissionalização dos blogs de turismo na arte de reproduzir com fotos, vídeos e alguns bons parágrafos de textos as fantásticas experiências que vivemos ao redor do planeta. Existem publicações verdadeiramente épicas, que ficam marcadas para sempre nos favoritos de qualquer pessoa que assim com eu e você, ame viajar! Hoje pela manhã comecei a lembrar dos melhores posts de viagens que andei lendo nos úlimos tempos e resolvi fazer uma compilação bem interessante - os 10 posts mais épicos que curti e estou recomendando que você também leia e curta - eles foram realmente desenvolvidos para a posteridade, e quando gosto de algo relacionado a viagens, me sinto na obrigação de compartilhar aqui no Blog.

São matérias feitas por blogueiros de viagens de renome na área, todos em língua portuguesa e cada um aborda muito bem os temas aos quais se propõem a documentar. Vale muito também ressaltar que todos estes blogs são membros da maior rede de blogueiros de viagem do Brasil, a RBBV. Recomendo muito também a sua visita no link anterior, para conhecer melhor as pessoas sérias que fazem parte dessa rede e estão escrevendo as melhores histórias sobre viagens ao redor do mundo na nossa língua. A seguir, confira 10 dos posts mais épicos da blogosfera brasileira de viagens.

Guia para o Yellowstone National Park

Guia para o Yellowstone National Park
O guia do MauOscar para Yellowstone

Um dos posts que li nos últimos tempos que realmente são épicos é o guia que o Mauricio e Oscar do MauOscar prepararam sobre o Yellowstone. Além de estar na minha bucket list, segundo eles mesmo citam, este é o primeiro parque nacional, no sentido pleno da palavra, a ser estabelecido no mundo e é até hoje referência mundial em unidades de conservação. Para quem vai para os EUA e pretende conhecer esta incrível região entre os estados de Montana e Idaho.

Uganda: Terra de Gorilas e outras maravilhas

O RiqLima com gorilas de Uganda, na África
O Riq Lima com gorilas de Uganda, na África

No blog do Riq Lima, o Quatro Cantos do Mundo, eles postaram várias matérias excelentes sobre a volta ao mundo que ele fez, mas nenhum post me pareceu mais épico do que o tour com os gorilas de Uganda, tarefa que segundo ele não foi nada fácil mais totalmente recompensadora! Épico e merece a sua leitura!

Capadócia: Descobrindo Os Mistérios Da Parte Sul

Capadócia: Descobrindo Os Mistérios Da Parte Sul
A Monique do Diário Radical e sua amiga Melissa na Capadócia - Turquia

A minha amiga de #BlogTurFoz, a Monique do Blog Diário Radical visitou a região sul da Capadócia, um lugar sensacional na Turquia (que também tá na minha bucket list) e fez um post épico! Agora se você, prezado leitor, não conhece a Capadócia, eu faço minhas as palavras da Monique, quando ela diz assim: As chamadas paisagens lunares foram formadas a milhões de anos devido a lava dos vulcões da região que foi se acumulando e se moldando conforme a passagem do tempo e dos fenômenos naturais.

Passeio por Phi Phi - barco grande, long tail boat ou speed boat?

Passeio por Phi Phi - barco grande, long tail boat ou speed boat?
Detalhes sobre os passeios em Koh Phi Phi no Viagem para Mulheres

Um dos lugares que mais investi tempo quando viajei para a Tailândia! Os arredores de Koh Phi Phi impressionam turistas de todo o planeta, assim como eu mesmo fiquei bastante impessionado - a cor verde turquesa do oceano, a temperatura da água, a beleza das paisagens, as montanhas que brotam do meio do oceano. A Flavia Mariano, do blog Viagem para Mulheres, visitou esse destino nesse ano de 2012 e conta com detalhes quais são as melhores opções para você realizar o seu passeio quando visitar Phi Phi.

Jökulsárlón Glacial Lagoon e Parque Nacional Vatnajökull

Jökulsárlón Glacial Lagoon e Parque Nacional Vatnajökull
Islândia no blog Contando as Horas, da Bruna

A Bruna é uma catarinense que atualmente vive em Curitiba e possui um blog de viagens muito legal chamado Contando as Horas. Ela já documentou vários relatos de viagens a lugares que eu tenho muita vontade de conhecer, tais como Grécia, Finlândia, Bósnia, Croácia e vários outros países da Europa, mas um em particular me chamou a atenção - a Islândia! Ela conta tudo que aconteceu na visita ao impronunciável Glacial Jökulsárlón, no Parque Nacional Vatnajökull, ou se preferir, em islandês, o Vatnajökulsthjodgardur.

Galápagos: Ilha San Cristobal e seus leões marinhos

Galápagos: Ilha San Cristobal e seus leões marinhos
Galápagos no Flashes de viagem

Quase consegui organizar uma viagem para Galápagos em 2011, mas acabei focando no Peru, conheci Machu Picchu e deixei a tão sonhada viagem para Galápagos para uma próxima oportunidade. Um post sensacional que está nos meus favoritos há tempos é o de Simone do Flashes de Viagem - ela conseguiu conhecer esta ilha da forma mais econômica possível e me fez renovar as energias para voltar a planejar minha futura viagem até o Equador.

O que dá pra fazer durante uma conexão no Panamá?

O que dá pra fazer durante uma conexão no Panamá?
Conexão no Panamá - visitar o Canal é a dica do Rafael Carvalho

Com o crescimento da demanda de voos entre Brasil e Estados Unidos, o Panamá tem se consolidado como verdadeiro Hub das Américas. Lembro bem que quando viajei até Miami com a Copa fiz um stop nesse país por 11 horas e voltei ao Casco Viejo. No blog Esse Mundo é Nosso, o Rafael Carvalho dá a dica conforme o tempo de conexão - um resumo bem prático para conhecer bons lugares no Panamá enquanto não chega a hora de terminar a viagem.

Pozo Izquierdo – meca do Windsurf

Pozo Izquierdo – meca do Windsurf
O Pozo Izquierdo das Canárias no Turomanquia

Sempre gostei muito de ler o blog da Patrícia Camargo, o Pozo Izquierdo – meca do Windsurf por abordar tão bem assuntos pertinentes a lugares que ainda desejo conhecer, tal como é com as Ilhas Canárias, na Espanha. Neste mega post verdadeiramente épico, ela passa vontade em seus leitores falando sobre um dos melhores lugares no mundo para a prática do WindSurf. Vale a sua atenção e leitura para este post, mas também recomendo muito que você leia toda a série sobre as Canárias, ela visitou lugares incríveis nessas ilhas espanholas.

3º Raid Sem Destino reúne fotógrafos profissionais e amadores no Vidigal

3º Raid Sem Destino reúne fotógrafos profissionais e amadores no Vidigal
Raid Fotográfico do blog Sem Destino

O Pedro Serra, do blog Sem Destino teve a excelente idéia de realizar um Raid Fotográfico por pontos estratégicos do Rio de Janeiro. Em sua terceira edição, eles foram em um lugar que poucos brasileiros conhecem por visitar - eles invadiram a favela do Vidigal, em um grupo de cerca de 50 fotógrafos profissionais e amadores registrando absolutamente tudo que suas lentes conseguiam capturar. Seguiram pelas vielas da comunidade até a trilha que leva ao pico do Morro Dois Irmãos, quando chegaram lá, a vista que eles tiveram foi a da foto acima! Esta foi uma excelente sugestão de passeio que já está devidamente armazenada nos meus favoritos! Imaginem só esse lugar com o céu azulíssimo!

Onde comer nas ilhas de Old Providence e Santa Catalina - Colômbia

Onde comer nas ilhas de Old Providence e Santa Catalina - Colômbia
Pôr do Sol em Old Providence - San Andres - Colômbia

Gosto muito da Fabíola Sad do Mochilando Por Aí, e passei a gostar mais ainda depois que ela voltou da Colômbia e começou a documentar as experiências obtidas em alguns dias fantásticos entre Old Providence e Santa Catalina, ilhas do arquipélago de San Andrés, localizadas próximo a Nicarágua, mas são mesmo colombianas.

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

Lista de Comentários

Fabíola Sad
24/02/2013 23:09

Obrigada!!!

Ô Luiz...


Que amor...


Muito obrigada!


Só hoje vi esse post.


Posso dizer que tiro o chapéu pra vc e vc sabe né?!


Bjs

Simone
30/07/2012 12:34

Obrigado

Oi Luiz, tô aqui de novo!



Passei para dizer que adorei o post, a compilação está ótima! E também para agradecer a inclusão do Flashes de Viagem nesta lista de "épicos" (adorei o termo!) fiquei super lisonjeada em estar entre os 10!



Espero mesmo que os posts de Galápagos voltem a lhe incentivar (e tb a outras pessoas) para viajar até lá, pois é um local que realmente vale a pena!


PS: concordo que o guia do Yellostone é mesmo épico, e o de Uganda e da Capadócia tb imperdíveis e inspiradores... aliás, todos são!


Abraço

Rafael Carvalho
30/07/2012 09:11

Obrigado

Muito obrigado por incluir o Esse Mundo É Nosso! A seleção ficou ótima, li todos depois do seu post!!! Um grande abraço, Rafael

Bruna
29/07/2012 22:52

Oi Luiz! 


Tua seleção ficou excelente! Varios lugares q eu tbm quero ir (Galapagos, Turquia..)


Adorei!! :)

Érika Marques
29/07/2012 10:45

SENSACIONAL

Luiz,


 


Curti para caramba esta seleção... Cada lugar bacana e alguns estão na minha wish list como: Galápagos, Capadócia e dos diversos parques dos EUA que o MauOscar já destrincharam :) :)


 


Abraços

obrigado por sua visita, comentário e excelente conteúdo que vem publicando lá no blog!

Oscar | MauOscar.com
28/07/2012 23:31

Luis


 


Fiquei lisonjeado por ter um post do Blog na sua Top 10 list..


 


Muito bacana 

Este é um post que está nos meus favoritos desde o dia que vcs postaram! Vai ser meu guia oficial quando tiver a oportunidade de visitar este destino ;)

-