Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Blog Boa Viagem Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Cataratas do Iguaçu na Argentina e Restaurante La Selva

A vantagem de conhecer os dois lados das Cataratas do Iguaçu é poder entender a diferença entre o lado brasileiro, panorâmico e o lado argentino, totalmente interativo.



Encontre o Post!

Últimos posts

O penúltimo dia de BlogTurFoz amanheceu cheirando a fronteira! Depois de nos deliciarmos com o explêndido café da manhã do Hotel Bella Itália, em Foz do Iguaçu, embarcamos na VAN da Loumar Turismo que seguiria até nosso grandioso destino do dia - as Cataratas do Iguaçu no lado argentino! Este seria um dia no qual nosso roteiro exigiria bastante - começaríamos visitando este Parque Nacional da Argentina, depois seguiriamos para o almoço no Restaurante La Selva e a tarde nos reservava o refrescante (e alucinante) passeio Gran Aventura, no qual entraríamos literalmente na cortina de uma das cachoeiras que compõem as Cataratas do Iguaçu na Argentina.

É sempre bom poder visitar destinos que já conhecemos e ter uma segunda oportunidade de explorar melhor as deficiências da primeira visita - assim foi o meio passeio na manhã daquele dia, resalvando é claro alguns diferenciais básicos, tais como as amizades, o passeio de bote que nos levou até o Circuito Inferior e a excelente refeição no La Selva. Sobre as Cataratas, elas continuam incrivelmente lindas, assim como em minha primeira visita (no ano de 2009).

Iguazu Argentina Cataratas
Trem, plataformas e a beleza deste Parque Nacional argentino

Para percorrer as distâncias entre as atrações deste parque, nada mais tradicional do que pegar uma carona com o trem (serviço incluído no preço do ingresso) que roda diariamente rumo até as plataformas que dão a oportunidade aos turistas de viverem experiências únicas em contato com a abundante biodiversidade deste Parque Nacional.

E ainda aproveitamos a oportunidade de fazer um passeio de bote pelo rio, o que me redeu belas fotos, como o espelho d'água da montagem deste passeio que vem logo a seguir.

Passeio de bote até a Estação Cataratas
Passeio de bote até a Estação Cataratas

Ao longo do dia cada bicho que observávamos era motivo para que vários cliques fossem disparados em todas as câmeras dos integrantes deste passeio. Vimos tartaruguinhas, vários peixes, borboletas coloridíssimas e os saguis, que estão literalmente por todas as partes!

Diversidade da fauna local
Diversidade da fauna local

E a sensação que tanto todos queriam visitar estava lá, toda imponente, jorrando centenas de milhares de litros de água por segundo - a Garganta do Diabo! Enquanto no lado brasileiro os turistas se aproximam da garganta em seu nível inferior, na Argentina temos a oportunidade de contemplar as quedas d´água no nível do Rio Iguaçu.

Cataratas del Iguazu na Argentina
Cataratas del Iguazu na Argentina

Arrematando a manhã de intensas caminhadas pelos vários pontos que as passarelas nos levam a conhecer, partimos para o almoço no La Selva. Este restaurante está construído no pátio central do Parque Nacional do Iguazu, apenas a alguns metros da estação de trem central. Tem capacidade para atender mais de 400 pessoas simultaneamente e o cardápio é estruturado com base na fantástica riqueza gastronômica argentina - como sugestão eu recomendaria a costela feita a la parilla, simplesmente deliciosa!

Restaurante La Selva
Restaurante La Selva - no lado argentino do Parque das Cataratas do Iguaçu

Logo após a refeição, nos preparamos para embarcar em um dos passeios mais refrescantes de toda a minha vida - de barco, fomos tomar banho em uma das cachoeiras do Iguaçu, mas esse é assunto de um próximo post! Não vai perder né!?

BlogTurFoz

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros - Alexandra Aranovich (Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros - Churrascaria Rafain Show - CityTour Histórico - Hotel Águas do Iguaçu - Restaurante Bufalo Branco - Cataratas do Iguaçu - Trilha do Poço Preto - Macuco EcoAventura - Restaurante Porto Canoas - Parque das Aves - Cataratas Argentina - Iguazú Argentina - Restaurante La Selva - Gran Aventura - Iguassu Jungle Explorer - Shopping Del Este - SAX Department - Dutty Free Shop Argentina - Restaurante El Quincho Del Tio Querido - Rafain Chopp - Woods - Cataratas JL Shopping

Apoiadores - Moleco - Pulp Edições - Zupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

Lista de Comentários

gleiber
02/08/2012 16:28

Cara, o Argentino na Parrilla é o Rafinha campeão do Big Brother? Meu, é IGUAL!

-