Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Conhecendo o Templo Budista de Foz do Iguaçu

Continuando com o City Tour da Loumar Turismo, após nosso almoço rompemos para o Templo Budista de Foz do Iguaçu, lugar ideal para quem tem pouco tempo para um passeio bastante alternativo na Fronteira Tripla!

Encontre o Post!

Depois de conhecer a fantástica Churrascaria Bufalo Branco, e degustarmos bem das dezenas de cortes de carne que me fizeram pesar algumas gramas a mais, partimos rumo ao último ponto de parada do nosso City Tour da Loumar Turismo: o Templo Budista da cidade de Foz do Iguaçu.

E como amo lugares cosmopolitas como é Foz. Em um dia de caminhada neste City Tour, fomos expostos a contatos imediatos com culturas internacionais de vários países. Apenas um tour, vários sabores! E um passeio muito legal, que tem minha total recomendação, principalmente para aqueles que vão ficar por pouco tempo na fronteira tripla, é conhecer o Templo Budista! Primeiro pelo visual que você terá da cidade logo ao adentrar o templo: você pode avistar os prédios do centro de Foz em uma visão panorâmica muito incrível. E depois pela contato com a cultura budista, uma das mais belas na minha opinião.

Foto panorâmica dos blogueiros no templo budista
Foto panorâmica dos blogueiros

Um lugar excêntrico, no qual você terá várias oportunidades de registrar imagens fantásticas, como a da foto anterior, panorâmica, com todos os blogueiros do 2º #BlogTurFoz. Um lugar com uma paz indescritível e que trouxe de volta ao meu paladar os gostos asiáticos que andei experimentando no último mês de janeiro.

Apesar de parecer um passeio longo, uma visitinha ao Templo Budista de Foz do Iguaçu não passa de uma hora ( com muitas fotos! ). São cerca de 2.5 mil metros quadrados de área com muito verde, jardins com muitas flores e as várias estátuas de divindades budistas. Bom de visitar e fantástico para aprender!


Budha, sentadão no Templo Budista

Existe um calçadão gigantesco logo no hall de entrada do Templo. Foram colocadas 108 estátuas de mais de 2 metros de altura dando boas-vindas e liberando ótimas vibrações para os visitantes do Templo.


108 estátuas exatamente iguais

Para quem nunca visitou a Ásia e se interessa por outras culturas, então Foz do Iguaçu não vai lhe deixar parado! Caminhar por esses jardins e tomar o tempo para registrar fotos de cada uma das estátuas pode te fazer acreditar que não está em território brasileiro.

Você encontrará uma série de estátuas tipicamente budistas! Na foto a seguir, eu travo um duelo com um dos guardiões do templo! O sentado sobre o tigre azul é Boddhisattva Manjushri (representante oficial da sabedoria de todos os budas). Já a outra foto é de um guardião sentado em um elefante, e está ali para garantir a reprodução dos Budas.

Algumas das estátuas do Templo Budista de Foz do Iguaçu
Algumas das estátuas do Templo Budista de Foz do Iguaçu

Como vocês puderam comprovar, este é um passeio flexível, você pode calcular o tempo que tem para investir, e deixar-se levar pelas estátuas que existem nos arredores dos jardins do Templo Budista. Há ainda o interior do Templo para ser visitado! Existem outras dezenas de estátuas no interior, mas infelizmente não é permitido a entrada com câmeras e filmadoras. Então para conhecer o interior você já sabe não é! Tem que ir até Foz do Iguaçu!

Visita muito legal ao Templo Budista
Visita muito legal ao Templo Budista

Concluindo...

SERVIÇO
Templo Budista da cidade de Foz do Iguaçu - Paraná
Rua Dr. Josivalter Vila Nova, 99 - Jardim Califórnia
Funcionamento: Terça a domingo, das 9h30 às 17h
Cerimônias: Domingos, das 9h às 11h30.
Ingresso: gratuito.
Contato: (45) 3524-5566 E-mail: ordembudista@gmail.com
Você pode ir com a Loumar Turismo.Entre em contato e faça um orçamento sem compromisso!

BlogTurFoz

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros - Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros - Churrascaria Rafain Show - CityTour Histórico - Hotel Águas do Iguaçu - Restaurante Bufalo Branco - Cataratas do Iguaçu - Trilha do Poço Preto - Macuco EcoAventura - Restaurante Porto Canoas - Parque das Aves - Cataratas Argentina - Iguazú Argentina - Restaurante La Selva - Gran Aventura - Iguassu Jungle Explorer - Shopping Del Este - SAX Department - Dutty Free Shop Argentina - Restaurante El Quincho Del Tio Querido - Rafain Chopp - Woods - Cataratas JL Shopping

Apoiadores - Moleco - Pulp Edições - Zupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

Lista de Comentários

Bruna
03/04/2013 16:55

Roteiro Foz do Iguaçu

Nossa, que lindo esse templo, sempre ouvi falar muito bem dos templos de Três Coroas e de SP mas não sabia desse, mais um destinpo no roteiro de Foz. Maravilha!

Cara, muito legal seu post! O templo é realmente uma atração daquelas que você nem imagina que existe, e depois de estar lá, você é que se pergunta como é possível que tão poucas pessoas sabem de um achado como esse! Abração, véi!

-