Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Sobre o Bella Itália - Hotel em Foz do Iguaçu que é a casa dos blogueiros do #BlogTurFoz

Conheça o lugar que se transformou na residência oficial dos blogueiros de turismo na cidade de Foz do Iguaçu - o fantástico Hotel Bella Itália. Saiba um pouco mais sobre como é se hospedar nesse hotel e alguns detalhes simples, mas que fazem toda a diferença para quem está fora de casa.


Encontre o Post!

Translate it to any language:

Últimos posts

Os leitores que são assíduos aqui no Blog Boa Viagem conhecem muito bem as nossas experiências - preferimos economizar no preço do hotel para conseguir investir esse dinheiro que sobra aumentando a experiência no destino escolhido. Isso pois sinceramente não tenho motivos para estar em um hotel todo bonitão quando na realidade todo o tempo das minhas viagens são investidos no destino e seus atrativos. Não é legal por exemplo ter um hotel cinco estrelas em uma cidade como Bangkok ou Nova York, desde que a previsão é que estaremos mais de 80% de nosso tempo caminhando pelas ruas, conhecendo os lugares e interagindo ao máximo com nosso destino atual. Pois bem essa minha concepção mudou bastante depois desse #BlogTurFoz com a experiência obtida junto ao Hotel Bella Itália.

Nossos dias no Bella Itália foram intensos! O hotel se transformou literalmente na casa desses 14 blogueiros que invadiram Foz do Iguaçu por 6 dias e 5 noites. E sem a estrutura proporcionada pela nossa casa em Foz, sinceramente não teríamos condições de interagir da forma em que fomos envolvidos. Imagine ter que se reunir com 14 pessoas para discutir sobre o poder de influência dos blogs de turismo na decisão final dos viajantes em um lugar que não tem estrutura suficiente para abrigar 14 notebooks conectados na internet! Isso inviabilizaria o acontecimento do momento mais interessante do segundo BlogTurFoz - o caloroso debate que fez com que interagíssimos cada vez mais como um grupo unido com objetivos comuns.

Checkin no Bella Itália
Checkin no Bella Itália

Desses grandes detalhes que venho falar hoje - as vantagens dos hotéis em frente às necessidades de um grupo de viajantes como o que formou este #BlogTurFoz. Sem eles o evento não teria a produtividade máxima obtida. Um bom hotel é responsável por escrever os momentos das nossas viagens que se comparam com aqueles momentos mais íntimos que vivemos em nossos lares, no nosso dia a dia. É no hotel que você vai se relacionar melhor com seu grupo, lá acontecerão as principais reuniões, discussões e interações com a galera que está com você. Sem contar o básico - é nesse estabelecimento comercial, que você chamará de casa por alguns dias, que tudo de mais íntimo acontecerá - seus banhos, o preparo pré e pós saidinhas, e são neles que teremos a capacidade de aproveitar o momento máximo de intimidade fora de casa - desfrutar de um bom sono não tem preço. O Hotel Bella Itália cumpriu com excelência todos os requisitos propostos pelo grupo que fez o segundo BlogTurFoz e deixou em nós blogueiros um vazio no coração - todos estão com muitas saudades do Bella Itália, cada um ao seu modo, desde os aconchegantes aposentos até o farto e inigualável café da manhã.

Café da Manhã no Bella Itália
Meu café da manhã ideal!

Existem certos detalhes aos quais sou suspeito em mencionar! Imaginem um hotel desse porte cobrando a parte a internet sem fio de seus clientes?! Seria um absurdo não é mesmo?! Pois o Bella Itália desde o ano passado deixou de cobrar pela internet wi-fi em suas dependências por ter adquirido a consciência de que a internet é essêncial para o compartilhamento das informações entre seus clientes e suas redes de relacionamentos. E isso é fato! Todos os blogueiros que participaram do evento estavam sempre com seus smartphones prontos para fotografar e compartilhar as suas experiências únicas - mesmo pois cada um vê a mesma imagem com ângulos e critérios diferentes.

Eu sou o tipo de viajante que se apega aos detalhes. O que seriam das nossas viagens sem eles?! E nesse quisito o Hotel Bella Itália é impecável! Imagine três mesas recheadas de delícias. Assim é o café da manhã, um dos mais fartos da região das três fronteiras sem sombras de dúvidas. Com seu estilo italiano sempre bem demarcado, o hotel oferece a seus hóspedes uma infinidade de delícias logo nas primeiras horas do dia.

Mesas lotadas de delícias no café do Bella Itália
Mesas lotadas de delícias no café do Bella Itália

Mas a estrela do cardápio eu vou deixar pro fim desse post. Trata-se de uma iguaria unânime ao paladar de todos que estiveram presentes nesse BlogTurFoz (e nos outros também). Mas focando um pouco mais nos detalhes, olha que legal ficou a decoração da recepção do hotel já aguardando seus hóspedes para a Páscoa. É diferenciado ou não é?!

Decoração diferenciada para a Páscoa
Decoração diferenciada para a Páscoa

E assim tão diferenciado quanto a recepção é o atendimento. Pessoal sempre com um sorriso no rosto, pronto pra ajudar, com uma prestatividade tremenda! Sinceramente foram dias que me senti mais em casa do que quando estou na minha própria residência aqui em Goiás. Sempre existia um colaborador pra abrir a porta, pra carregar as sacolas e malas, pra recepcionar com alegria as pessoas que passavam por ali. Realmente este foi um diferencial do Bella Itália que nos proporcionou sentimentos tão amáveis durante nossa estadia. Todos já estão morrendo de saudades desse tratamento. Especialmente quando o assunto é fome!

Recepção do Bella Itália
Recepção do Bella Itália

O Hotel Bella Itália é ainda muito famoso por promover um evento muito interessante todas as quartas e sábados - a noite italiana, evento que participamos durante o BlogTur e que é claro que terá sua página exclusiva aqui no meu diário de bordo. Mas existe um detalhe muito simples que faz toda a diferença entre os hóspedes dessa renomada instituição iguaçuense. Assim como eu disse anteriormente, os detalhes escrevem o diferencial das nossas viagens - o detalhe a seguir é um exemplo bem claro do que eu estamos mencionando.

A maravilha do waffle com calda de chocolate
A maravilha do waffle com calda de chocolate

Quer algo tão simples quanto um waffle coberto por uma grossa calda de chocolate?! Pois é, qualquer hotel poderia facilmente fornecer uma delícia como essa no seu café da manhã, a um custo bem acessível! Mas poucos o fazem, ou arriscaria dizer que quase nenhum consegue oferecer isso em um café da manhã "continental". Pois um simples diferencial do Bella Itália, citado por todos que passam por ali é esse mesmo - o waffle com calda de chocolate é fantástico!

E mais uma do waffle, só pra constar ;)
E mais uma do waffle, só pra constar ;)

Sou um viajante que vive para observar os detalhes, além daquilo tudo que é o básico. Sem clichês e chavões, caio hoje no senso comum de declarar minha satisfação máxima de ter convivido com a família Bella Itália durante meus dias do segundo BlogTurFoz já desejando voltar sempre que estiver de passagem pela região da tríplice fronteira. E você?! Conhece esse "hotel-família"?! Sabe de algum detalhezinho que faz a diferença e que merece ser citado por aqui?! Pois então o convite para a caixa de comentários já está feito! Abração e até a próxima!

BlogTurFoz

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros - Alexandra Aranovich (Destemperadinhos e Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros - Churrascaria Rafain Show - CityTour Histórico - Hotel Águas do Iguaçu - Restaurante Bufalo Branco - Cataratas do Iguaçu - Trilha do Poço Preto - Macuco EcoAventura - Restaurante Porto Canoas - Parque das Aves - Cataratas Argentina - Iguazú Argentina - Restaurante La Selva - Gran Aventura - Iguassu Jungle Explorer - Shopping Del Este - SAX Department - Dutty Free Shop Argentina - Restaurante El Quincho Del Tio Querido - Rafain Chopp - Woods - Cataratas JL Shopping

Apoiadores - Moleco - Pulp Edições - Zupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

Lista de Comentários

Clarissa
25/03/2012 17:21

Nem preciso comentar muito que o que mais amei nessa hotel foi o waffle com cobertura de chocolate. Eu comia todos os dias. E agora que voltei para casa faz uma falta! ;P

-