Blog Boa Viagem
03/10/2012

BierFass - Almoço no Pontão do Lago Sul em Brasília

A primeira oportunidade de ter um contato maior com os blogueiros convidados pelo Ministério do Turismo para celebrar o Dia Mundial do Turismo foi no Bierfass, uma excelente opção para quem deseja ter um almoço de alto nível gastronômico em Brasília.

Encontre o Post!

Últimos posts

RBBV

Logo após o desembarque no Aeroporto de Brasília, vindo de Goiânia em um voo da Sete Linhas Aéreas que rendeu fotos incríveis da Capital Federal, fui recepcionado pela equipe do Ministério do Turismo que já estava com todos os blogueiros convidados para este evento. A próxima parada seria o hotel em que ficaríamos hospedados por duas noites, o Melia Brasil 21, localizado na Asa Sul, em frente a Torre da Antena de TV, no centro de Brasília. Depois de realizar o checkin e deixar as bagagens nos quartos, partimos para o almoço no BierFass Lago Sul.

Ambiente agradável e gastronomia de alto nível, assim resumo o Bierfass. Com uma vista privilegiada do Pontão, a brisa que vem do Lago refrigera facilmente as dependências desse restaurante. Muito verde e um pier integrado que possui uma vista fantástica! É possível almoçar avistandoa Bandeira do Brasil que está localizada na Praça dos Três Poderes.

No Pontão do Lago Sul, Restaurante Bierfass
No Pontão do Lago Sul, Restaurante Bierfass

Pessoal da Bierfass ofereceu um cardápio com algumas opções interessantes. Vou aqui relatar como fomos servidos: poderíamos escolher entre quatro pratos principais e duas sobremesas. Teríamos também como entrada um couvert completo, que foi servido logo ao chegarmos - uma bela travessa de pães diversos, azeitonas, queijo prato, picles, manteiga, pastas do dia e antipasto de berinjela. Estava sensacional!

Eram opções bastante distintas no menu principal - poderíamos escolher entre peixe, frango, carne e massa. É claro que eu escolhi o prato a base de pescado. Eu não esperava o primor gastrônomico que foi servido, realmente fui supreeendido pels incríveis sabores proporcionados pelo Medalhão de Salmão ao Molho de Mostarda e Alcaparras - que delícia - eram duas medalhas de salmão envoltos em alho poro servido com risoto de arroz de tinta de lula! Eu nunca havia experimentado nada igual, e por recomendação do pessoal investi no arroz de tinta de lula que estava simplesmente um fenômeno!

Entrada e prato principal - delícia de salmão!
Entrada e prato principal - delícia de salmão!

As outras opções de pratos também não deixavam nada a desejar no visual. Podería escolher entre o Tornedor a Padamo, que era um Filet alto, mal passado ao molho de queijo padamo, servido com um risoto do mesmo molho, brócolis ao alho e óleo, ou optar pelo Peito de Frango ao Molho Pellati. Havia ainda a tentadora opção de Raviolis de massa negra recheada de queijo e salmão defumado - tentadoras as opções não é mesmo!?

E a dura missão de escolher o prato principal foi superada na hora de optar pela sobremesa. Tínhamos duas opções - Marshmelow de Goiaba ou Frutas de La Pasión.

Sobremesas espetaculares do Bierfass no Pontão do Lago Sul
Sobremesas espetaculares do Bierfass no Pontão do Lago Sul

Detalhando as sobremesas: eu optei pelo Frutas de La Pasión - um delicioso mouse de maracujá e cream cheese, com pão de ló de chocolate amargo e crocante de chocolate. Indescritível as sensações desta sobremesa. Vários blogueiros optaram pela segunda opção, o Marshmelow de Goiaba, que era servido com sorvete de tapioca e molho de tangerina. A boca deu uma salivada? Se mora em Brasília é fácil, basta passar no Pontão da Zona Sul, e dar a sua preferência para o pessoal da BierFass. Agora caso não more na Capital Federal, então esta pode ser uma ótima sugestão para sua próxima visita!

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

-