Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Blog Boa Viagem Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Restaurante Japonês Haná em Brasília

Logo após nosso segundo e agitado dia de press trip em Brasília, encerramos as atividades deste dia em na especial oportunidade de desfrutar dos maravilhosos pratos do Haná, na Asa Sul do Plano Piloto. Esse post está especialmente pronto para abrir seu apetite! Prepare os hashis e boa leitura!



Encontre o Post!

Últimos posts

E como pode um goiano de criação, nascido no Rio Grande do Sul, ser tão apaixonado por comidas asiáticas!? Pois é! Depois que voltei da Ásia, realmente descobri que meu paladar é altamente favorável a comidas que você maneja com hashis. O Restaurante Japonês Haná, nos recebeu com grande satisfação em nosso segundo dia na Capital Federal. Nos estávamos um tanto quanto exaustos, visto que nosso dia havia iniciado com uma visita até a Flor do Cerrado, assistido a palestra sobre destinos sustentáveis no Centro de Convenções, além de ter realizado a complementação de um breve city tour por Brasília.

O Haná é aquele tipo de lugar que você chega e o sentimento é que está em um lugar muito parecido com a sua casa. Do simpático atendimento de todo staff até a forma na qual você se serve no buffet, o objetivo é justamente transparecer a realidade de que esta é uma casa brasileira, alegre, no coração da capital, que é especializada em culinária japonesa e pratos asiáticos, com muita inovação e criatividade.

Haná - restaurante japonês de alto nível em Brasília
Haná - restaurante japonês de alto nível em Brasília

É cobrado um valor individual pelo buffet e a partir de então você está apto a desfrutar das fantásticas obras de arte gastronômicas dispostas em uma bancada devidamente monitorada pelos sushimans. São tantas opções que não conseguiria listar aqui as principais iguarias servidas, mas consegui registrar várias fotos que comprovam o alto nível oferecido aos clientes do Haná.

Buffet variadíssimo do Haná no Plano Piloto em Brasília
Buffet variadíssimo do Haná no Plano Piloto em Brasília

Uma combinação sensacional de pratos frios e quentes, totalmente ao estilo self-service, lembrando que de tempos em tempos éramos surpreendidos por algumas novidades produzidas na hora pelos chefs da casa. São mais de 60 tipos de sushis, sashimis, pratos quentes, espetinhos grelhados (robatas). Se para ver assim por esta matéria o espetáculo é por conta das cores, então acredite que visitar o Haná pode ser uma explosão de sabores na sua boca!

Pratos quentes e frios da culinária japonesa
Pratos quentes e frios da culinária japonesa

O pessoal do Haná fez questão de produzir um site especialmente para ensinar a seus visitantes um pouco da gastronomia, desenvolvendo um aplicativo interessante com os nomes das principais iguarias servidas. Você pode conferir, e aprender os nomes de cada um dos ítens servidos clicando neste link aqui.

E ainda uma boa surpresa nos aguardava já enquanto chegávamos no Haná! Um belíssimo panda de pelúcia cuidadosamente adornado com um bottom com o nome de cada blogueiro, um oferecimento da Dot Paper acompanhado por deliciosos brigadeiros, obras primas do Ateliê Brigadeiro Gourmet. Brindes personalizados que expressam a preocupação de empresas ligadas ao braço turístico de Brasília: isso é inovação

E ainda ganhamos um panda de presente :D
E ainda ganhamos um panda de presente :D

Encerramos este dia de grandes aprendizados com um excelente clima proporcionado pela boa gastronomia do Haná, pelos presentes personalizados que fizeram a alegria dos blogueiros. No dia seguinte, logo pela manhã, estaríamos prestes a sentar na mesa de reuniões do Ministério do Turismo para colher as informações mais frescas sobre os rumos do trabalho deste importante órgão público brasileiro, o compartilhamento do que foi exposto naquela manhã vai vir logo logo, no próximo post que encerra essa série em Brasília! Não vai perder né!?

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

-