Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Vista aérea de Brasília

Chegando ao Distrito Federal voando em um monomotor, foi fácil registrar várias fotos aéreas da Capital. Além de ser minha primeira experiência em um avião de pequeno porte, consegui registrar momentos para a posteridade.

Encontre o Post!

Translate it to any language:

Últimos posts

Gosto do sentimento que reside em meu interior enquanto estou em deslocamento. É uma sensação meio que indescritível e não vou tentar fazê-lo logo aqui! Certo é que sempre que existe a oportunidade de me deslocar, sou tomado por um contentamento repentino, motivação explêndida que já me fez conhecer 21 países e uma boa parcela do meu Brasil. Na semana passada quando fui a Brasília, minha viagem de ida demoraria cerca de 50 minutos. Mas como assim?! Já havia me acostumado a fazer esse trecho entre GYN e BSB em no máximo 20 minutos! Acontece é que desta vez eu estaria prestes a embarcar em um Cessna 208 Caravan, um monomotor turbohélice da Se7e Linhas Aéreas, e pela primeira vez na vida :D

Eu reconheço que já fiz várias viagens e é realmente uma vergonha assumir que nunca voei em aviões que não fossem Boeing, Airbus ou Embraer. A experiência foi sensacional! Ainda no checkin, apresentei meus documentos, fui rapidamente atendido e logo estava no novo puxadinho do Santa Genoveva, a espera da chamada para o embarque, que aconteceria 9 da manhã. Eu não esperava que eu fosse o único passageiro desse voo. Foi então que 1 minuto antes das 9 da manhã, foi chamado meu nome completo, convidando para o embarque. Levantei com minha bagagem, todos me olhando e parti em direção ao avião.

Sete Linhas Aéreas - voo para Brasília
Embarque no avião da Sete Linhas Aéreas: voando para o DF

Foi um voo muito tranquilo! Recepcionado diretamente pelo comandante, fiquei a vontade para sentar em qualquer um dos 9 lugares que estavam a disposição na aeronave. Não ultrapassaríamos a velocidade dos 300km/hora, foi fácil concluir os motivos do voo demorar um pouco mais! Também percebi que voaríamos mais baixo, e teria ótimas oportunidades de registrar fotos aéreas de Brasília logo na chegada!

Haviam jornais a disposição, o que me entreteu facilmente durante os primeiros 30 minutos, e logo logo as paísagens já alertavam: Brasília estava próxima! Preparei minha câmera fotográfica para registrar o máximo de imagens que conseguisse. O avião faz a volta na Capital Federal para pousar no sentido sul - norte da pista do aeroporto, ou seja, demos uma volta na cidade, e fui agraciado pela bela vista da Ponte JK.

Vista Aérea da Ponte JK
Vista Aérea da Ponte JK

A Ponte Juscelino Kubitschek liga o Lago Sul à parte central de Brasília, através do Eixo Monumental. Ela se transformou em um ícone da Capital Federal Brasileira! Na montagem a seguir podemos contemplar um pouco mais do Plano Piloto! É fácil observar a Asa Norte e Sul, e o que seria a "cabeça" do avião no projeto desta cidade impressionante!

Ministérios e Plano Piloto
Os Ministérios e a "cabeça" do Plano Piloto

Também consegui registrar uma imagem das costas do Congresso Nacional do Brasil e os prédios dos Ministérios. Valeu a pena voar de Se7e não é mesmo?! Não percam muito mais sobre Brasília nas nossas próximas atualizações!

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

Lista de Comentários

23/10/2012 15:33

cidadee maravilhosaaaaa.

-