Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Snorkel (free dive) em Barbados

Logo na manhã do dia seguinte a minha chegada a Barbados, antes de mais nada me joguei nas águas cristalinas do deck do The Club Barbados. Eu precisava conferir se tudo aquela maravilhosa vista do oceano caribenho estava lotada de vida submersa. Confiram um pouco do que eu encontrei fazendo snorkel na Costa Oeste da Ilha mais oriental do Caribe.


Encontre o Post!

Translate it to any language:

Últimos posts

Chegar em Barbados em um voo noturno pode fazer você delongar suas primeiras impressões da Ilha para o dia seguinte. Assim foi comigo! Ao desembarcar na Ilha, o calor e a necessidade de chegar ao hotel para descansar foram imperativas e logo pela manhã, da janela do quarto do hotel consegui avistar essa fantástica paisagem!

Um infinito em tons azulados, um verdadeiro jardim submerso podia ser visto desde a janela do quarto, ainda deitado na cama. Eu não acreditei e 05 da manhã estava de pé louco para cair nessa água!

Janela do quarto e deck do Elite Island The Club Barbados
Janela do quarto e deck do Elite Island The Club Barbados

Uma vez no deck do hotel, resolvi tocar na água para sentir a temperatura - era realmente muito agradável, não tanto quanto totalmente submerso, mas a empolgação tomou logo conta e resolvemos explorar um pouco a costa oeste antes de nos lançarmos ao mar.

Subimos poucos quilômetros na direção norte da Ilha e confesso que foi complicado continuar dirigindo! E não foi por conta da mão inglesa não! Foi pelas vistas que não paravam de se mostrar tão majestosas. A todo momento praias incríveis surgiam bem ao lado da rodovia e fomos obrigados a parar nesta praia da montagem a seguir para conferir um pouquinho do que o oceano nos reservava.

Praias em Barbados, Caribe
A primeira praia, e a expectativa do free dive

Em um rápido free dive que não durou mais que uma hora, consegui avistar uma quantidade impressionante de fauna e flora marinha, um mergulho tipicamente caribenho! Dezenas de cardumes de peixes, recifes de corais coloridíssimos, fundo do oceano muitíssimo bem conservado, a felicidade reinou!! :D

Mergulhos com vários cardumes de peixes em Barbados
Mergulhos com vários cardumes de peixes em Barbados

Não foi nada fácil conter a empolgação! Em mergulhos até rasos (cerca de 6 metros) já avistávamos os cardumes de peixes tropicais e uma infinidade de corais de formas, cores e tamanhos diversificados.

Barbados, fauna e flora marítima
A beleza da fauna e flora é impressionante!

Existem dezenas de lugares interessantes para mergulhos assim partindo da própria praia! Você consegue inclusive visitar com tranquilidade alguns dos navios naufragados se tiver uma experiência prévia em free dive! Não recomendo a nenhum viajante sem experiência prévia a entrada no oceano assim como fiz, visto que as profundidades mudam com frequência e se você não sabe realmente como boiar (fundamental no snorkel), então seria mais interessante optar por um mergulho desde uma lancha, e com o auxílio de um instrutor local. Agora se você é assim como eu, e tem uma certa experiência e bastante afinidade com o oceano, então vá sem medo a Barbados e se jogue ao mar na primeira oportunidade! Aguardem muito mais nos próximos posts - os melhores lugares para snorkel, como foi o meu mergulho com as tartarugas e no meio dos navios naufragados e você também vai conhecer todos os detalhes sobre o Resort All-Inclusive Elite Island The Club em Barbados!

Esta foi uma viagem realizada no princípio do mês de setembro/2012 em que combinamos a oportunidade de voltar a Nova York com três dias incríveis de exploração acima e abaixo do nível do mar em Barbados, a ilha mais oriental do Caribe, servida por voos diretos semanais partindo do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Como parceiros para a realização desta viagem, contamos com a hospedagem e todos os serviços do Resort All Inclusive Elite Island The Club, localizado em St. James na belíssima costa oeste barbadiana. Uma vez nos Estados Unidos firmamos parceria com a locadora de veículos HERTZ, que gentilmente nos ofereceu uma proposta de review dos serviços de locação de veículos em Nova York, proporcionando-me uma nova e completa experiência de imersão nas vias que conectam os 5 boroughs da Big Apple!

Hospedagem em Barbados locação de veículos em Nova York

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

-