Blog Boa Viagem
03/05/2010

As 5 melhores ilhas do Caribe

Viagem ao Caribe marcada?! Confira as 5 melhores Ilhas que você encontrará banhadas pelas águas quentes do Mar do Caribe.

Encontre o Post!

Últimos posts

RBBV

Hoje nos dedicamos a muita praia, sol e calor em algumas das melhores ilhas que podemos encontrar no Caribe. A seleção se baseia no critério de escolher entre as várias opções caribenhas, aquelas cinco que se destacam por ser redutos naturais muito bem conservados, pouco explorados pelo turismo e que se resumem a paraísos perdidos assim como aqueles que sonhamos encontrar algum dia em nossas vidas. Há ilhas em alguns dos arquipélagos dos quais vamos citar que possuem simplesmente um monte de areia e uma palmeira, como se tivesse saído dos desenhos animados. Sendo assim, vamos ás 5 melhores Ilhas do Caribe.

5ª - Ilha de São Bartolomeu

Ilha de São Bartolomeu
Ilha de São Bartolomeu

Se você deseja encontrar em um destino turístico caribenho, uma ilha com banhada por praias com aguas cor azul turquesa transparentes, toda rodeada por praias de areia branca, você deve visitar as Antilhas Francesas. São Bartolomeu é um território pertencente à França. É também conhecido por Saint-Barts, Saint-Barths ou Saint-Barth, a Colectividade de São Bartolomeu é um dos quatro territórios das Pequenas Antilhas que englobou as Índias Ocidentais Francesas.

4ª - Ilha da Tartaruga

Ilha da Tartaruga
Ilha da Tartaruga

Localiza-se ao sul do mar do Caribe, a cerca de 170km de Caracas (Capital da Venezuela) e tem esse nome por ser uma extensa faixa de terra, na forma que se assemelha a uma tartaruga flutuando no paraíso. Casa dos piratas caribenhos na época dos descobrimentos, foi uma das ilhas observadas por Cristóvão Colombo em sua primeira viagem a América.

3ª - As ilhas de San Blás

As ilhas de San Blás
As ilhas de San Blás

As ilhas de San Blás na realidade são um arquipélago panamenho habitado pelos indios Kuna Yalas, que mantém a entrada/exploração turística deste pedacinho do paraíso. Para conhecer melhor as ilhas de San Blás, visite nosso post exclusivo sobre San Blás

2ª - Ilhas Vieques

Ilhas Vieques
Ilhas Vieques

Localizadas em Porto Rico, e graças a estar localizada em uma zona militar restrita durante décadas, a Ilha de Vieques pode-se conservar como um paraíso intacto que o turismo está consumindo com muita velocidade. Com mais de 34 kilometros de extensão não faltam praias e um ecossistema incrível pode ser encontrado neste paraíso caribenho.

1ª - Ilha Anguila

Ilha Anguila
Ilha Anguila

É uma ilha que está completamente ligado ao turismo, possui praias selvagens e poucos habitantes, está localizada muito próxima de San Juan (Porto Rico). O arquipélago se localiza no Caribe, especificamente no extremo norte das ilhas de Sotavento nas Antilhas Menores; compreende a habitada ilha de Anguila e as desabitadas ilhas Scrub, Dog e Sombrero; e alguns ilhéus próximos, também desabitados. É praticamente um paraíso selvagem no mar do Caribe.

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

Lista de Comentários

Gravatar Image Comment
Bruna Lins
30/12/2013 22:05

Moro neste "Paraiso" em St barth

Boa noite, eu acabei de descobrir este "site" e espero, entrar em contacto com alguém . Eu amo esta
ilha ....mais me sinto ,um pouco soooooo .
Por isso busco ......amigos .

Viver aqui é viver em armoia com td de lindo que Deus pode criar ; para um ser- humano obigada.
Eu tenho muita vontade de conhecer St. Barth! Que lugar incrível você vive! Abração!
Gravatar Image Comment
edivaldo odin
10/02/2011 01:38

Pretendo fazer uma viagem no més de março favor me mandar pacote para 10 a 15 dia ilha San blás tarifas de hospedagem e reservas com passagem icluso se possível.imal edinhoguimba@hotmail.com.Obrigado

Gravatar Image Comment
Cidna
02/02/2011 05:29

Que sonhoo!!!


Perco até o folego!!!


nossa, muuuuiiiitoooo liiiindooo!!!

Certo, o Brasil tem praias belíssimas, mas, vamos combinar...essas caribenhas são um show, heim!


 


:)

-