Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Blog Boa Viagem Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

A Cidade Amuralhada em Cartagena das Índias

Cartagena é considerada principal porto caribenho colombiano. Justamente por isso foi atacada por piratas, corsários e exércitos desde o período de sua fundação. Sendo assim, foi construído um muro ao redor de seu centro histórico com a finalidade de preservar as belezas e assegurar a longevidade deste patrimônio histórico/cultural. Confira aqui algumas fotos e um resumo direto do que você vai encontrar na cidade amuralhada colombiana de Cartagena das Indias!



Encontre o Post!

Últimos posts

Cartagena desde sua fundação em 1533 foi fortificada devido aos piratas, corsários e exércitos em geral que saqueavam constantemente a cidade por ser o principal porto caribenho da América do Sul. Em Cartagena muito foi modificado e adaptado para suportar as constantes pressões/ataques dessa época.

Plaza de Bolivar dentro da cidade amuralhada em Cartagena
Plaza de Bolivar dentro da cidade amuralhada em Cartagena

A herança arquitetônica espanhola se reflete em Cartagena como uma das cidades mais incríveis do novo mundo. Visando a proteção da cidade antiga, sua conservação patrimonial, uma melhor defesa da população e das riquezas dessa pérola colombiana, foi construído um muro ao redor dessa cidade, tal como uma proteção ao seu redor, construção esta que durou aproximadamente 200 anos para ser concluída.

Beleza da cidade murada em Cartagena
Beleza da cidade murada em Cartagena

A "ciudad amurallada" é impressionante! Existem passeios em carruagem típica dos séculos passados que têm o poder de lhe transportar aos remotos anos de glória cartagenera nos séculos XVII e XVIII. A maioria das construções ao redor do muro foi totalmente preservada, cada rua tem vida, história própria e várias casas e construções coloniais.

Arquitetura colombiana na cidade murada de Cartagena
Arquitetura colombiana na cidade murada de Cartagena

Suas acolhedoras praças convidam a tomar deliciosos cockteis ou a desfrutar da música e da cultura de sua gente. Se você preferir uma experiência mais especial, os Hotéis Boutique como Água, Cuadrifolio ou El Marqués te garantirão o melhor em comodidade para uma estadia de luxo no centro histórico. Não deixe de visitar lugares como o Palácio da Inquisição ou monumentos como a Torre do Relógio, o café del mar ou o Castelo de San Felipe

Arquitetura colombiana na cidade murada de Cartagena
Arquitetura da cidade murada de Cartagena

O centro histórico e sua cidade amuralhada está totalmente rodeada por bairros tradicionais como a ilha de "Manga", os bairros de "Castillogrande", o setor praieiro de "Bocagrande" e muitos outros onde vivem a maioria da população cartageneira.

Além das maravilhosas praias caribenhas que existem em Cartagena, muito além da calorosa população residente, muito, mas muito além dos sabores proporcionados por suas arepas e carimañolas, Cartagena atrai pelo charme de sua arquitetura, que reflete as etapas da conquista espanhola e bem como seu aspecto de cidade porto colonial. Aqui o viajante terá a certeza de encontrar e conhecer construções imponentes tanto militar como religiosas.

Índice desta viagem:

Panamá

Colômbia

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

-