Blog Boa Viagem
03/10/2012

OldTown e a exposição de carros antigos

Um passeio bem alternativo para as noites de quem visita Orlando - passear pela OldTown, na vizinha cidade de Kissimme. Ela fica abertas todos os dias da semana, com várias lojinhas e um parque de diversões, mas especialmente nos finais de semana existe uma exposição com vários carros antigos vindos de diversas regiões dos Estados Unidos.

 

Encontre o Post!

Últimos posts

RBBV

Por acaso acabei conhecendo um lugar imperdível nos Estados Unidos para quem está perto de Orlando. Na #ArribaTour, viagem que realizei em maio/junho de 2012 para Cancun, comprei um voo econômico da JetBlue e decidi visitar também Orlando, para complementar assim a minha experiência na Flórida - já havia visitado Miami e os Keys no ano anterior e acreditei que uma visitinha rápida, de não mais que 5 dias seriam mais que suficientes para explorar bem a região. É inviável optar por conhecer Orlando e todos seus parques temáticos com menos que uma semana, mas nessa ocasião nosso foco foi o SeaWorld, que será tema de dois mega-posts nos próximos dias.

Gosto mesmo de fazer planos para serem frustrados positivamente. Não havia pesquisado absolutamente nada sobre Orlando ou Kissimme e me fui de viagem. Sabia que ficaria hospedado muito próximo das vias de acesso aos Parques da Disney, mas não esperava ser surpreendido por uma atração que não estava nos planos desta viagem. Foi quando conheci uma pessoa muito agradável em meu hotel, conversamos por várias horas sobre o turismo no Brasil e sobre a avalanche de brasileiros que desembarcam diariamente em Orlando. Esse senhor mudou o rumo de uma das minhas noites.

Para investir em uma viagem até essa região dos Estados Unidos, recomenda-se no mínimo uma semana, e no máximo 5 parques temáticos. Isso pois pode-se investir tranquilamente um dia inteiro em qualquer um deles. As suas noites é claro que serão basicamente para o descanso, visto que as baterias se vão facilmente nas caminhadas dentro dos parques. Eu decidi investir uma das poucas noites que teria em uma atração que conheci conversando com este senhor que conheci por acaso no meu hotel. E lá fui eu conhecer a Old Town de Kissimme.

Old Town - Kissimmee, Florida
Em Old Town - Kissimmee, Florida

Pra quem está em Orlando, não tem segredo: Kissimme está pregada na entrada sul desta metrópole. É bem provável que se você veio de Miami, acabou passando por Kissimme e sequer notou que era outra cidade. Para quem tem GPS, basta marcar o endereço: 5779 West Irlo Bronson Memorial Highway, em Kissimme, Florida - 34746. São 75 lojas especializadas (desde barbearia a clareamento dental), 8 restaurantes e 18 brinquedos no parque de diversões.

É fácil perceber o estilo do local logo pela montagem acima, mas não para por aí! Você é convidado a mergulhar em toda uma cidade temática, e sabe qual é o grande barato de tudo isso? A entrada é grátis!! E não precisa pensar que vai ter que pagar estacionamento, pois nos arredores da Old Town é lotado de lojas de souvenirs com estacionamento próprio, basta parar em um deles e andar alguns metros para voltar alguns anos no tempo e desfrutar das diversas atrações que esta "cidade" oferece!

Old Town Orlando Florida
Dando uma volta em Old Town

Fui orientado a visitar o local devido a uma exposição de carros antigos que havia exatamente no segundo dia da minha chegada aos Estados Unidos. Ainda pensei que seria algo tedioso, mas como eu sou fã de carros eu não poderia deixar de aproveitar uma oportunidade como essa! Só não esperava chegar até lá e ser bombardeado com tantas atrações, lojinhas, áreas de alimentação e o imenso parque de diversões! Eu até pensei que seriam apenas vários carros um ao lado do outro, mas por sorte estava enganado! Foi um passeio que pintou fora do planejamento e foi simplesmente sensacional!

Eram tantas lojas, vendendo tantos artigos simplesmente inusitados, que foi difícil não investir um tempo nelas. Chegava a perder vários minutos apenas buscando compreender que espécie de mercadorias algumas lojas estavam comercializando. Cheguei a me perder dentro de algumas delas, observando os detalhes, comparando preços, me maravilhando com cada coisa inacreditável que eles estavam comercializando por ali, afinal de contas, isso é Estados Unidos!

Várias lojas interessantes, esta de pedras, cristais, artigos esotéricos
Várias lojas interessantes, esta de pedras, cristais, artigos esotéricos

Um lugar marcado pela excentricidade estado-unidense. Vários locais confraternizando com tanta felicidade momentos bucólicos que me remetiam facilmente a um breve passado. As pessoas estavam tranquilas, felizes, escutando músicas dos anos 60, 70 e 80. Estavam ali reunidos para celebrar os bons tempos que não voltam mais! Foi legal ver as pessoas se divertindo de uma forma tão inocente, por mais que existisse todo o toque industrialista-desenvolvido dos Estados Unidos por todos os lados que eu conseguisse avistar. A montagem a seguir delata um pouco desses sentimentos. Várias pessoas, tão simples quanto nós mesmos, se divertindo sem muita luxuria, passeando com muita tranquilidade por Old Town.

Voltando no tempo em uma visita a Old Town
Voltando no tempo em uma visita a Old Town

Enfim me entreguei a uma paixão - os carros antigos. Não que eu seja louco sem fronteiras por essa paixão, mas realmente admiro as pessoas que têm tanto zelo por um bem material. E que zelo! Nunca vi carros tão bem conservados, limpos e incrementados com os mais diversos acessórios automotivos. Alguns ainda prezavam por manter a originalidade dos veículos, outros faziam questão de espalhar luzes de neon, envenenar seus motores e transformar as relíquias em verdadeiras máquinas comedoras de asfalto!

Carros antigos Estados Unidos
Algumas das máquinas que encontrei por lá

Tudo é muito informalzão. O donos do carro chegam, devidamente identificados, estacionam, puxam a cadeirinha e a cerveja, e ficam ali, sendo ovacionados pelos visitantes que simplesmente babam em cima das máquinas. Alguns curtem, tiram fotos, dão informações, são camaradas, outros não tanto, sequer gostam que toquem nos veículos, mas de fato é uma experiência imperdível para uma noite em Orlando. Vale também observar que os carros não estão lá todos os dias, apenas nas sextas e sábados. Caso necessite de mais informações então consulte o site oficial da OldTown. A dica é ir no sábado a noite: nesse dia há uma espécie de encontro de carros antigos no qual os proprietários viajam de vários estados para participar.

carros antigos - Rolls Royce e BelAir
Rolls Royce todo esportivão e BelAir laranja

Carros clássicos como Rolls Royces aos BelAir podem ser fotografados e observados em seus mínimos detalhes por quem visita Old Town. São incontáveis veículos das marcas mais tradicionais dos Estados Unidos estacionados lado a lado, expostos para quem gosta de apreciar! Eu tenho um apreço particular pelos Mustangs e vi cada um lá que se morasse nos USA com certeza faria questão de adquirir um!

Mustangs, carros antigos, Estados Unidos
E como sou apaixonado por Mustangs, esse aí me encantou!

E nas próximas montagens um pouco da variedade de estilos e modelos dos veículos que estavam na exposição na oportunidade em que a visitei.

Feira carros antigos nos Estados Unidos
Carros antigos e alguns deles até tunados

Carros Antigos, Old Town, Estados Unidos
Verdadeiras obras primas da arte automotiva

 

 

Sobre o #ArribaTour

Esta foi uma excursão solitária realizada entre 23 de maio e 6 de junho do ano de 2012. Nesta oportunidade visitei as cidades mexicanas de Cancun, Playa del Carmen e Cozumel. Foram firmadas diversas parcerias entre este blog e algumas instituições do segmento hoteleiro do México. Experimentamos, com o objetivo de fazer as revisões dos seguintes hotéis: Quetzal Hostel e Hostal Chac Mool em Cancun, Hotel Lunata em Playa del Carmen e Mi Casa en Cozumel. Aos administradores dessas instituições, ficam nossos mais sinceros agradecimentos, por ter-nos recepcionado gentilmente sempre com o seu melhor! Todos os custos com diárias foram cortesia dos hotéis.

Após explorar o México por 7 dias, embarquei em um voo para os Estados Unidos (Fort Lauderdale), e desde esta cidade, em parceria com a Mobility - locadora de veículos, seguimos com nosso tour em uma incrível viagem de ida e volta até Kissimmee, cidade vizinha a Orlando. Aproveitamos nossa viagem a essa região dos Estados Unidos para conhecer o SeaWorld Parks, que também gentilmente ao conhecer nosso intinerários nos enviou os convites para seus parques sem custos adicinais de entrada.

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

-