Conex„o longa em Miami? VŠ pra South Beach e Ocean Drive!

O que fazer em uma conexão longa em Miami? Será que dá tempo de conhecer alguma coisa? Existe transporte rápido e seguro do aeroporto de Miami até as praias de Miami Beach. Essas e outras perguntas eu te respondo nesse guia do que fazer em uma conexão longa no MIA Airport ;)

Sou suspeito pra escrever sobre Miami. Esse é um dos principais hubs internacionais que me conectaram recentemente com os destinos que visitei. Passar por Miami é sinônimo de tirar ao menos algumas horas para caminhar pelas ruas de Miami Beach, ou descansar entre as longas horas de conexão em South Beach.

Miami é considerada por muitos como a meca para as compras nos Estados Unidos. Boa parte das pessoas que decidem conhecer esta que é uma das principais metrópoles da Flórida acabam esbanjando alguns dólares em um de seus vários outlets ou lojas de departamentos. De fato Miami vai além das compras, é uma cidade que pulsa atrativos turísticos, baladas, vida noturna hiperativa e é claro: centenas de motivos e alternativas para gastarmos alguns dólares a mais :)

Indo pro Caribe ou pra Polinésia. Visitando o Havaí ou a Costa Oeste dos Estados Unidos, para quem vive no Cone Sul das Américas Miami aparece como a melhor alternativa de conexão internacional de longa de distância. E sempre que for viajar para algum lugar e o MIA aparecer no seu caminho como uma conexão longa, você vai dar um pulinho aqui para saber o que fazer em longas conexões passando por Miami, eu faço quase sempre a mesma coisa e nunca me canso ou arrependo, só que a cada oportunidade aparecem melhores oportunidades para conhecer algo novo, e sempre que possível fazemos isso também.

Vai viajar para algum lugar do mundo e vai passar por Miami por várias horas? Confira aqui o meu guia do que fazer em uma conexão longa em Miami então ;)

Miami Beach e South Beach

Para quem tem mais de 6 horas de conexão a melhor alternativa pode ser dar um pulinho em Miami Beach para conhecer South Beach, fazer compras, comer algo legal e depois voltar para o aeroporto. Para ser sincero para os mais aventureiros dá tempo até de tomar um banho de mar antes de voltar para o próximo voo, afinal de contas estamos em MIAMI BABY :)

Miami Beach, South Beach
Miami Beach, South Beach

A melhor forma de longe para sair do aeroporto de Miami é o ônibus com o número 150, chamado de Miami Beach Airport Express (ao custo de U$ 2.35 por cada trecho). Ele parte de 20 em 20 minutos da estação do aeroporto cruzando rumo a Miami Beach, na altura 41st Street e seguindo pela Alton Rd., Collins Ave., Lincoln Rd., Washington Ave, algumas das principais avenidas de Miami Beach. Ele levará mais ou menos uns 40 minutos para sair do aero e alcançar a Washington Avenue, então é bom certificar-se que tem no mínimo 6 a 8 horas para não ter problemas na volta.

Belas cores na praia mais badalada de Miami
Belas cores na praia mais badalada de Miami

Uma vez em Miami Beach estimado leitor(a), é desfrutar ao máximo! Eu gosto mesmo é de praia, então acabo sempre indo fotografar a beleza única que esse lugar possui. Para quem parece comigo dá pra fazer o seguinte roteiro: chegar cedinho em Miami Beach, conhecer as lojas da Lincoln Rd, caminhar sem pressa pela Washington Avenue e conseguir alcançar a praia na altura da Ocean Drive. Tem um calçadão gigante para caminhadas e um banheiro público onde você pode se trocar e vestir algo mais confortável para quebrar o ritmo da sua viagem (lembra que é só uma conexão!?)

Os tradicionais posts dos salva-vidas de South Beach
Os tradicionais posts dos salva-vidas de South Beach

É fácil perder o tempo do voo enquanto caminha-se pela praia! Porém eu acho que esse é o grande barato de usar Miami como hub de conexão longa em viagens internacionais que passam pelos Estados Unidos, por ali você pode tirar os sapatos, pisar na areia, encontrar uma sombrinha e curtir a maresia! Eu estava tão cansado e há tanto tempo sem tomar um bom banho que não pensei duas vezes ao trocar de roupa e dar um pulo no mar! Depois tomei um banho refrescante nas várias duchas que tem espalhadas nos parques próximos da praia e fui pro banheiro novamente trocar de roupa! Eu estava limpo, renovado e pronto para seguir viagem! Só que antes, porque não desfrutar um pouco mais da paisagem?!

Miami South Beach
Miami South Beach

Dá pra fazer muita coisa a distâncias caminháveis em Miami South Beach. Sério mesmo, você sequer vai precisar pagar algo a mais do que os dois trechos do Airport Flyer (mas é bom ficar muito esperto com a hora da volta, ele quase sempre atrasa!) Dá pra visitar a TJ Maxx e a Ross para comprar roupas a preços extra econômicos (que fica na 5ª com a Alton). Também dá tempo para visitar as várias lojas que tanto amamos nos EUA (tal como a Walgreens, CVS Pharmacy, MAC, Tommy, Victoria Secrets - todas na Collins). Porém é o que eu disse antes: para uma conexão curta na qual você depende de um ônibus para voltar pro aeroporto é bom ficar de olho bem aberto e não perder a hora (considere no mínimo 3 horas para começar a retornar).

Ocean Drive e a diversão noturna

Para conexões mais longas, de preferência aquelas que adentram a noite, o melhor pode ser investir um tempo para caminhar pela Ocean Drive, escolher um bom restaurante para degustar um prato típico (ou então um bom fastfood para comer aquele hambúrguer) e se divertir fazendo people-watching, você vai notar cada figura nessa rua que é de realmente se reparar :)

O bom da Ocean Drive é justamente encontrar um ponto estratégico do lado de lá da rua que já dá acesso à praia para contemplar a esplendorosa arquitetura Arte-Decó ostentada por grande parte dos edifícios desta rua. Lembre-se que logo ao lado, adentrando Miami Beach, você poderá encontrar a Collins, uma rua que é realmente um shopping a céu aberto, com várias lojinhas e lugares para comer, quanto mais adentrar nas ruas, mais encontrará o que fazer e onde comer, é realmente uma grande caixinha de surpresas para conexões curtas.

Ocean Drive
Ocean Drive

Fique atento para batedores de carteira. Como é um ambiente bem movimentado e característico de farra, pode ser que um mão leve tente algo contra sua integridade, mas nunca vi ou me passou nada caminhando até altas horas por essas ruas. Posso afirmar que Miami Beach é a cereja do bolo na grandiosa metrópole de Miami. É um lugar que pode num primeiro momento estar somente associado à badalação, mas que sem dúvidas posso lhe afirmar que vai muito além disso.

Ocean Drive durante a noite
Ocean Drive durante a noite

Concluindo, acredito que Miami é o hub ideal para quem vai viajar para outros destinos que requerem conexão nos Estados Unidos. Além de já poder fazer turismo de compras, a acessibilidade e ter a praia de South Beach à disposição são um adicional para você planejar bem o ponto da sua conexão. Pode ser que em uma viagem para Los Angeles uma conexão em Miami pode vir bem mais a calhar do que várias horas na calorenta Cidade do Panamá. Concorda ou não?! Já viveu experiências parecidas com essa? Tem algo a complementar nessa matéria?! Será um prazer ler e responder o seu comentário logo a seguir :)

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias