Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Guatemala e minhas primeiras impressões

Minha breve visita de 6 dias na Guatemala não poderia ter sido mais bem aproveitada, em uma tacada só, conheci a Tikal, capital do Império Maia na América Central, visitei a antiga capital guatemalteca - Antigua, além de pegar uma praia em Monterrico.

Encontre o Post!

Translate it to any language:

Últimos posts

Depois de passar muito perrengue viajando até o norte da Guatemala, conseguimos chegar em Santa Helena com o dia ainda escuro. Esperamos clarear e procuramos um hotelzinho na Ilha de Flores, pois Santa Helena não é nada turística, já Flores tem todo um ar charmoso que marcaria as primeiras impressões sobre a Guatemala. Ambas estão muito próximas: da rodoviária de Santa Helena até Flores existe uma ponte, é fácil chegar na Ilha caminhando por alguns minutos. Depois de chacoalhar em um ônibus por mais de 8 horas, o objetivo era logo ir visitar Tikal, para conseguir ter uma boa noite de sono nesse novo dia que raiava.

Creio que dos sete países que conheci nesta viagem que começou na Colômbia e terminou em El Salvado, a Guatemala foi o mais bem aproveitado (depois da Colômbia é claro :D). Conseguimos visitar as ruínas da cidade que seria Capital do Império Maia nos tempos em que reinavam soberanos na América Central. Depois de tanto romper em ônibus, coletivos, taxis e vans, ter a oportunidade de conhecer esse lugar foi realmente uma experiência fantástica!

Ilha de Fores e Santa Helena
Ilha de Fores e Santa Helena

Flores é uma pequena ilha localizada no Lago Petén Itza, um verdadeiro paraíso tropical. Era realmente necessário que Tikal fosse mais surpreendente do que já havia sido conhecer as Ruínas de Copán em Honduras, visto que não havia sido fácil vencer as distâncias, já estávamos cansados e com saudade de casa. Mas quando logo pela manhã do dia seguinte ao adentrar a Guatemala, foi realmente impressionante a visão das ruínas de Tikal.

A capital do Império Maia - Tikal
A capital do Império Maia - Tikal

Alguns dias foram investidos em Flores e logo depois já estávamos nos movimentando de novo, desta vez descendo ao sul do país buscando conhecer a antiga capital da Guatemala, a cidade de Antigua. Cercada por três vulcões, esta é uma verdadeira pérola cultural para a América Central. Fundada em 1543, pelas suas ruas são encontradas centenas de prédios e construções ao estilo colonial - foi também declarada Patrimônio Mundial da UNESCO em 1979.

Antiga capital da Guatemala - Antigua
Antiga capital da Guatemala - Antigua

E pra finalizar este tour na Guatemala, vamos ver um pouco sobre como foi visitar uma praia neste país! Meu último destino antes de seguir viagem para El Salvador foi o destino praieiro mais badalado da Guatemala - Monterrico - praia com mar revolto e areia escura, mas com certeza foi muito legal ver o sol morrendo no oceano!

Pacífico na Guatemala - Monterrico
Pacífico na Guatemala - Monterrico

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

-