Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Jericoacoara e Canoa Quebrada - Relatando uma viagem muito além de Fortaleza no Ceará

Em sete dias de viagem visitei as dunas da região do litoral oeste do Ceará, mais especificamente no vilarejo de Jericoacoara, e desci até as praias da região leste visitando Canoa Quebrada. Acompanhe aqui mais essa série de artigos sobre as praias do litoral do Ceará e as principais atrações turísticas da cidade de Fortaleza.

Encontre o Post!

Translate it to any language:

Últimos posts

Fizemos uma pausa de sete dias para quebrar a rotina do cotidiano e aproveitamos para visitar as maravilhas turísticas encravadas em um dos estados mais tradicionais do Brasil: o Ceará! Isso mesmo, além de visitar a aconchegante e convidativa comunidade de Jericoacoara, com sua fenômenal pedra furada, a linda duna do pôr do sol e suas lagoas de águas doce, visitamos também as principais praias da capital Fortaleza e vamos relatar nesta série sobre o Ceará o melhor que você poderá encontrar por lá. É claro que não deixamos de lado as praias do litoral leste do Ceará, tais como Canoa Quebrada e suas falésias!

Jeri é um pequeno vilarejo tombado como área de preservação e parque nacional brasileiro e está localizada a cerca de 360km de Fortaleza. Conhecida mundialmente como uma das 10 praias mais lindas do Brasil, Jeri é um lugar especial e que deve ser visitado por você! Já viajei para muito lugares, conheço várias praias tanto no Brasil quanto em outros países da América do Sul e Central e sinceramente nunca cheguei a apreciar tantas belezas naturais reunidas em um único lugar. Jeri possui dunas (muuuuuuitas dunas), não existem ruas calçadas com asfalto ou pedras, muito menos postes de energia elétrica! Possui pedras furadas, kite surfistas, wind surfistas, pescadores, artesanatos e muitas outras atrações que valem a pena ser vistas por aqueles que visitam o Ceará. Nesta série de matérias vou recomendar-lhes hotéis econômicos, dicas e curiosidades sobre a cultura cearense e bem como detalhes sobre como chegar em Jeri de uma forma mais rápida, dicas sobre os passeios até as lagoas, muitas fotos do por do sol em cima da duna de 40 metros de altura e muito mais. Então, agora nesta semana, voltando á ativa hein! Não deixem de visitar-nos para conhecer mais sobre essa região maravilhosa de nosso país.

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

Lista de Comentários

03/09/2012 12:41

Quero saber o nome de uma pousada boa e simples em jeri. Tem alguma pra divulgar

-