Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Blog Boa Viagem Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Hot Park, Praia do Cerrado e o Xpirado

Você vai encontrar muita diversão e aventura no maior parque aquático da América do Sul, localizado nas dependências do Rio Quente Resorts, estado brasileiro de Goiás!



Encontre o Post!

Últimos posts

Visitei no mês passado (junho de 2012) o Rio Quente Resorts e com muita satisfação tive a oportunidade de conhecer todas as dependências desse fantástico Complexo Turístico brasileiro construído aos pés da Serra de Caldas no estado de Goiás. Nesta oportunidade, além de ficar hospedado no requintado Rio Quente Cristal Resort, realizei também três novas experiências que já foram documentadas por aqui: o mergulho ecológico no lago de águas termais do Hot Park, visitei o belíssimo viveiro de pássaros Bird Land e conheci o Parque das Fontes, exclusivo para hóspedes do Rio Quente Resorts.

havia visitado uma vez como day user o Hot Park, considerado como maior parque aquático da América do Sul e o único no mundo com águas quentes correntes e naturais. Para quem não conhece vale muito a pena começar a planejar uma viagem até Goiás! São mais de 55 mil m² repletos de atrações para pessoas de todas as idades! Com diversas alternativas de entretenimento, capazes de satisfazer tanto a crianças, como jovens, adultos e idosos, o Hot Park está localizado no município de Rio Quente, a 170 km de Goiânia. Dentre as várias atrações, a sensação é realmente a fantástica praia de águas quentes correntes que ocupa uma área de 25 mil m², com ondas artificiais que podem ultrapassar 1,20 metro de altura.

E logo de manhãzinha a Equipe Boto de Entretenimento começa a preparar a diversão com uma bela aula de alongamento um uma das piscinas de águas termais!

Equipe boto em atividades com turistas na piscina com águas termais
Equipe boto em atividades com turistas na piscina com águas termais

A diversão realmente tem parada obrigatória por aqui! Uma vez no Hot Park, o turista pode aproveitar de uma quantidade interessante de atrações. Existem bares aquáticos, em que você é servido dentro da piscina de água quente, basta fazer o pedido e relaxar nas águas quentes das piscinas com fundo natural. Há também o Giant Slide, um grande e largo escorregador com queda para uma piscina.

Estrutura do Hot Park
Estrutura do Hot Park

Depois de escorregar, vale a pena pegar a sua bóia e correr par o Lazy River, uma descida tranquilíssima em bóias por um rio artificial, com leve correnteza e percurso com lindos jardins.

Escolha sua bóia e deixe a correnteza te levar!
Escolha sua bóia e deixe a correnteza te levar!

Ou então você ainda pode escolher a piscina que mais lhe agradar e se jogar nas águas termais! As piscinas tem água corrente, renovada constantemente e a visibilidade é simplesmente sensacional! Traga seus óculos de mergulho e ficará maravilhado ao conseguir ver todas as extremidades da piscina de qualquer ponto que desejar mergulhar!

Uma das várias piscinas com água naturalmente quente no Hot Park
Uma das várias piscinas com água naturalmente quente no Hot Park

E falando em mergulho, o grande lago de águas quentes que existe no Hot Park oferece uma série de atrações a parte! Além do mergulho ecológico, o visitante pode fazer um passeio em caiaques, sozinho ou acompanhado por uma pessoa. Dá também para fazer o rapel no leito de uma cachoeira de 17 metros que desagua nesse mesmo lago. Para os que gostam de aventuras mais radicais, há adina o Hot Fly, tirolesa que simula um voo de 90 metros.


Lago de água quente para mergulhos e kayaking

Quem gosta de adrenalina estará muito bem servido - outra atração de tirar o fôlego é o Half Pipe, com 13 metros de altura, em formato de "U", é o maior escorregador do Brasil, inspirado em grandes pistas de skate.

Half Pipe do Hot Park no Rio Quente Resorts
Half Pipe do Hot Park no Rio Quente Resorts

E a mais nova mega atração radical do Hot Park também é para aqueles que não tem medo de se aventurar - o Xpirado, tobogágua com 32 metros de altura e 146 metros de comprimento. Essa nova atração tem todo um clima de suspense e emoção. O visitante é convidado a conhecer a estória de uma vila de pescadores abandonada, cujos moradores fugiram de suas casas por conta de ataques de piranhas no lago. Logo ao adentrar a vila, é apresentado um vídeo que faz com que os turistas mergulhem nessa grande ficção; logo a seguir está a Vila das Almas, com as casas dos pescadores, uma igreja, um mirante e uma longa ponte sobre o rio quente e o lago lotado de piranhas.

Xpirado - nova atração do Hot Park
Xpirado - nova atração do Hot Park

Depois de subir as escadas que levam até o topo dos 32 metros de altura o visitante encontra a boca da piranha que o engulirá na atração realmente radical - o toboágua em formato de S logo no início da descida faz com que por alguns segundos o aventureiro sinta-se levitando. Um jato de água gelada é disparado logo na chegada de um trajeto e um salva vidas está lá pronto para auxiliar os que não conseguiram suportar a pressão da adrenalina - é realmente de tirar o fôlego (experimentei e aprovei!)

E por falar em segurança, o complexo está reforçando a capacitação de seus salva-vidas e certificará 100% desses profissionais até o fim de 2012. Atualmente são 31 salva-vidas e 16 já realizaram o curso de salvamento do corpo de Bombeiros. Eles aprendem diversas técnicas de resgate em várias situações, como lagos, piscinas e rios.

Mas tem muita diversão também para as crianças que ainda não podem aproveitar desta mega atração - o parquinho aquático para a criançada tem diversos brinquedos como escorregador, rio lento, balanço, tina de água e até mini-toboáguas, pisicina razinha e o mega balde que se derrama logo depois de ficar completamente cheio de água quente!

Parquinho para as crianças (e muitos adultos também!)
Parquinho para as crianças (e muitos adultos também!)

Ela é a grande atração deste resort - a Praia do Cerrado - são três praias em uma, a Praia da Marina com ondas baixas e pouca profundidade é exclusiva para os pequeninos, a Praia dos Sonhos, com climão de praia particular, lounge com sofás e poltronas sob sombrites, restaurante privativo e bar aquático. Já a terceira, a Praia do Bikini, tem palcos para show, bar aquático, arena para jogos de vôlei e futebol, bangalôs e deck molhado.

Os hóspedes do Rio Quente Resorts têm livre acesso à Praia do Cerrado. Podem também realizar suas refeições no restaurante que acomoda mais de 200 pessoas e degustar da fantástica culinária típica regional servida diariamente na beira da Praia do Cerrado.


Visitantes do Hot Park se divertindo nas ondas da Praia do Cerrado

Cerca de três mil metros cúbicos de areia fina e branca viajaram da região de Cristalina para fazer parte do cenário da Praia do Cerrado. Esta areia foi obtida através do processo de exploração de resíduso de cristais existentes na região desta cidade goiana, localizada a 280 km deste Complexo Turístico.

A Praia do Cerrado - Piscina de ondas com águas termais
A Praia do Cerrado - Piscina de ondas com águas termais

Para quem não dispensa o conforto, existem bangalôs disponíveis para prévia reserva que podem ser uma excelente opção para a família inteira que vai desfrutar das aventuras do Hot Park.

Bungalow para a família na Praia do Cerrado
Bungalow para toda a família na Praia do Cerrado

Mais algumas dicas interessantes:

  • Proporções - a praia possuí extesnão aproximada de 210 metros, são mais de 6.500.000 litros de água quente renovada a cada 4 horas em piscinas com área de 6.500 m².
  • Funcionamento - das 9h30min até as 17 horas, todos os dias da semana exceto quintas-feiras
  • Alimentação - o restaurante funciona das 12 às 15h, com capacidade para 400 pessoas. É servido aos visitantes um bufê com grande variedade de saladas, pratos frios e quentes e sobremesa (suco, água, refri e sobremesa estão inclusos no preço).
  • Descontos - Aniversariante não paga a entrada! Deficientes físicos (cadeirante), auditivos, visuais - mediante comprovação - e portadores de síndrome de Down têm 50% de desconto.

Serviço

Rio Quente Cristal Resort
Localização: Rio Quente Resorts - Rio Quente - Goiás
Endereço: Fazenda Rio Quente, sem nº, Rio Quente, Goiás
Telefones:(11) 3512-4830 (64) 3512-8000 Site: rioquenteresorts.com.br
Veja mais fotos do Rio Quente Cristal Resort , do Hot Park e a Praia do Cerrado em nossas galerias!

Luiz Jr. Fernandes viajou a convite do Rio Quente Resorts

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

-