Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Praias em Koh Samui na Tailândia

Conheça uma compilação perfeita para quem está com a passagem marcada para conhecer as ilhas do sul da Tailândia, aqui nesta oportunidade trazemos as 6 melhores praias para quem vai visitar Koh Samui.

Encontre o Post!

Definitivamente não foi desta vez que consegui conhecer todas as melhores praias de Koh Samui - isso pois elas são distantes uma da outra e garanto que estando uma vez em uma ilha como essa, boa parte do seu tempo não será investido nas praias, mas sim em todas as outras atrações que a ilha possui. Eu preferia entrar em contato com a cultura local, explorar os mercados, conhecer a culinária local e explorar as regiões badaladas a passar o dia todo na praia. Quem sabe um dia tenho a oportunidade de voltar a essas ilhas e aí sim explorar um pouco mais as melhores praias da região, mesmo pois o meu foco era conhecer a Tailândia como ela é e nos meus planos o próximo destino depois de Samui seria o lugar para as praias - Koh Phi Phi.

Existem diversas praias em Koh Samui próprias para o banho. Não gostei de nenhuma delas :D, mas caso você deseje se jogar no mar existem diversos lugares no meio desta ilha que podem ser explorados por você com todo sucesso. Quando cheguei a Samui de fato conclui que o oceano não é aquele cristal que eu procurava na Tailândia. Até existem alguns lugares legais para se mergulhar nas redondezas dessas ilhas, mas sinceramente, se o seu objetivo é fazer mergulho então existem outras dezenas de destinos neste país que podem ser mais interessantes do que Koh Samui. Eu iria facilmente direto a Phi Phi, ou tentaria Koh Tao, mas em Samui acredito que não seja tão recomendável.

Uma das praias de Koh Samui
Uma das praias de Koh Samui

De quebra compilei uma mapa com as melhores praias que valem figurar no planejamento de uma viagem até Samui. Existem algumas que são realmente muito próximas, outras mais distantes, mas no fim o que importa é que este post se transforme em uma referência para os turistas que como eu foram para Samui sem sequer saber qual era a melhor praia a ser explorada.


As melhores praias de Koh Samui, na Tailândia

Conheci algumas delas, outras só passei a caminho de outros objetivos, mas com toda a certeza do mundo afirmo o seguinte: definitivamente Koh Samui não é o melhor destino de praias que conheci na Tailândia, mas em todo caso vamos analisar as melhores opções!

O cais de Samui e algumas praias
O cais de Samui e algumas praias

Chaweng Beach

Esta é a melhor, mais longa, mais popular e desenvolvida praia de Koh Samui - localizada na costa leste desta ilha, esta praia possui cerca de 7 kilometros e é uma das minhas melhores recomendações para quem quer aproveitar este destino tailandês curtindo um sol e uma praia legalzinha - aqui você poderá encontrar dezenas de restaurantes e bares que atendem com o pé na areia, várias opções de hospedagem e até mesmo alguns dive shops, caso você deseje se aventurar mergulhando por aqui. As águas do mar nesta praia são realmente bem claras, mas nada comparado ao que vi em Phi Phi.

Lamai Beach

Lamai é a segunda maior praia em extensão de Samui e várias pessoas dizem que esta é a melhor e mais bonita praia da ilha, foi uma das poucas praias que me aventurei a tomar um banho. Não é tão badalada quanto as outras praias de Samui, mas por aqui existem boas opções para quem quer ficar hospedado próximo do mar. Como Samui é uma ilha bem grandinha, se você optar por ficar em pontos mais distantes, então vai precisar com toda certeza de alugar uma motocicleta ou carro para percorrer as distâncias entre as praias.

Lamai Beach em Koh Samui
Lamai Beach em Koh Samui

Maenam Beach

É outra praia interessante para uma visita em Samui - fica localizada ao norte da ilha, próxima do Big Buddha, e pode ser uma combinação legal para conhecer também a Bang Rak ou Big Buddha Beach. São 5 kilômetros de praia e acredito que esta é a melhor opção para quem gosta mesmo de sentar na praia, relaxar e ser bem servido pelos restaurantes que atendem nos arredores. Aqui também existem vários dive-shops e outros tipos de facilidades para quem busca realizar algum tipo de esporte aquático em Samui.

Bang Rak ou Big Buddha Beach

Esta praia pode ser contemplada se você visitar o Templo do Big Buddha que existe na ilha de Koh Samui, que é um dos locais mais visitados pelos turistas. Existem algumas facilidades para quem deseja curtir esta praia, alguns bungalows na areia e alguns poucos restaurantes e tendas de comida de rua.

Bophut Beach

Esta é mais uma praia que pode ser visitada em combinação ás outras duas anteriores - fica também localizada no norte de Samui e é considerada uma das mais tranquilas praias desta ilha - para aqueles que não desejam apenas ficar no banho de mar, aqui também existem algumas agências onde você poderá contratar alguns passeios de catamarã ou de long-tail-boat.

Taling Ngam Beach

Esta é supostamente uma das praias mais bonitas da costa oeste de Koh Samui, vários locais recomendaram um passeio por ali - é considerada uma praia muito tranquila e ótima para quem deseja apreciar o pôr do sol.

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

-