Diário de bordo de Luiz Jr. Fernandes

Blogagem coletiva - umas com tanto, outras com nada. Versão: Blog Boa Viagem

E se você pudesse voltar em um lugar que você gostou demais em sua última viagem!? E se pudesse pular aquela cidade que você detestou? E se pudesse registrar tudo isso e compartilhar com as pessoas que você mais curte?!

Encontre o Post!

Translate it to any language:

Últimos posts

Semanas atrás em uma conversa entre a Claudia Beatriz, a Natalie, a Carina, a Patricia, a Carmem e a Marcie, viajandonas de carterinha da blogosfera brasileira de turismo, surgiu a idéia de listar os lugares que cada um considerava "viu-tá-visto". Aí a conversa evoluiu e decidiram fazer também uma segunda lista - com cidades ou países para onde voltariam sempre. Como a idéia parecia boa, uma comentou aqui, outra comentou ali..., no fim a notícia foi espalhando e acabou virando uma gigantesca blogagem coletiva que aconteceria no dia de hoje. Muita gente escutou caladinho e aderiu á idéia, a realidade é que isso virou uma febre entre os blogueiros de viagem do Brasil e nós não poderíamos estar fora dessa.

A tarefa é bastante simples, basta fazer duas listas: na primeira, as cidades que pareciam ser legais e que você até chegou a visitar, mas que com certeza não pretende  voltar nunca mais. E na segunda, as cidades que estão com tudo e pra onde você voltaria sempre que tivesse oportunidade. Para ser sincero eu voltaria para quase todos os lugares que eu já visitei, pois creio que as experiências podem ser diferentes! Ás vezes você visita a cidade de primeira, não consegue absorver e daí tem que voltar em uma nova oportunidade, minha lista é gigante! A Marcie criou a hashtag #1tanto1nada e marcou a data: nesta terça dia 19, todo mundo faria suas listas. Confira a lista do Blog Boa Viagem logo agora!

Antes de mais nada eu gostaria de mencionar o seguinte aqui - Vejam bem, eu sou um viajante que busca explorar outros destinos e conhecer vastamente esse lugar em que residimos e chamamos de Terra. Esse é meu lar, e eu quero morrer certo de que conheci muito bem a minha casa, eu até voltaria de novo nos lugares que eu não gostei caso possa exisitir uma nova possibilidade que me fascine e convença a viver novas experiências nesses lugares, mas como tudo nessa vida tem um custo, fato é que eu não voltaria a essas regiões se eu tivese que gastar para isso..., pois se tenho que gastar, que gaste com algo bem melhor!

Lugares que eu não voltaria em hipótese alguma!

Managua (Nicaragua)

A capital da Nicaragua é muito bonita, cheia de atrações e até diria que bastante desenvolvida se comparada com as outras capitais dos países da América Central. Não voltaria lá pelas experiências que tive! No meu caso particular as pessoas tentavam de todas as formas obter dinheiro de mim. Ao descer dos ônibus logo era rodeado por nativos que queriam carregar minhas bagagens, me arrumar hotéis, marcar passeios turístics e afins. Heyy, espera lá, eu nunca precisei disso e lá eu vi a insistência em pessoa! Todos queriam me vender algo ou empurrar algum serviço que eu não precisava. Vale a viagem para a Nicaragua, mas se quer verdadeiras experiências naquele país, evite a capital e conheça mais de San Juan Del Sur, Granada a Ilha de Ometepe e outros tantos lugares incríveis que esse país possui.

Puno (Peru)

Pronto, fui lá, conheci as Ilhas Urus, fiz meu post e não volto lá mais tão cedo. Posso até ir até Copacabana, na Bolívia, lugar que eu queria muito ter visitado na minha viagem ao Peru, mais sinceramente não pretendo ir mais a Puno. Fiquei duas noites na cidade, fria, gélida, sem tanta coisa para se ver ou fazer, apenas com os passeios para o Titicaca e sinceramente, todos falam que Puno é obrigatório em uma viagem ao Peru, mas hoje, com a experiência do meu último mochilão por lá, cortaria facilmente esse destino do meu roteiro e substituiria por Copacabana sem muito esforço. Eu recomendo que se você não conhece, que vá, mas eu não volto lá tão cedo ;)

Ica e Huacachina(Peru)

Outro lugar que deveria ter cortado do meu roteiro de viagem no Peru. Ica é legal, tem sua atmosfera favorável ao turismo, tem o oásis de Huacachina, mas é um lugar que vale uma única visita. Não tem nada para fazer nessa região a não ser andar de 4x4 nas dunas gigantes das redondezas de Ica, ou fazer o sandboard. Eu não animei neim encostar na água do oásis.

Lugares que eu voltaria com certeza!

Bogotá(Colômbia)

Bogotá é incrível, fantástica, cosmopolita e foi a minha primeira experiência internacional, e creio que por esse motivo ela encabeça os lugares que eu voltaria com certeza em uma próxima oportunidade. Mas voltaria a Bogotá para fazer ponte em uma viagem rápida até Medellin, o lugar que eu mais tenho pesar de não ter conhecido em território colombiano.

Cuzco(Peru)

Já fui em Machu Picchu, conheço muito bem a cidade de Cusco (passei 6 dias inteiros lá na última viagem), mas sabe aqueles lugare que você vai embora e diz, taí um lugar que eu vou voltar? Esse lugar pra mim é Cusco! E quem disse que só se vai a Cusco para se conhecer Machu Picchu? Se você é leitor assíduo aqui do Blog sabe muito bem do que eu estou falando. Cusco é fenomenal, com suas ruas, monumentos, esculturas, montanhas, bares, restaurantes, boates, eu poderia facilmente ficar um mês na cidade de Cusco e região gastando muito pouco e aproveitando do melhor do que o Peru pode oferecer.

Estados Unidos

Acreditem em mim! Eu poderia viver facilmente nos Estados Unidos. Além da liberdade ao comprar com o mínimo de impostos, a estrutura que esse país dispõe para o turista é fantástica. Sair da América do Sul e desembarcar em qualquer aeroporto dos EUA fazem-me sentir que vivia nos anos 50, e a estrutura da qual falo não para por aí! Quantos parques nacionais, lugares fantásticos, cidades cinematográficas essa nação não possui?! Conheci Miami muito recentemente e voltaria para lá amanhã mesmo! Simbora?

Luiz Jr. Fernandes

Analista de TI, empresário, fotógrafo e viajante.
Perfil do autor no , facebook e twitter.

Veja seu destino aqui Saiba como anunciar

  Se gostou, então é provável que goste também...

Lista de Comentários

spa
21/10/2011 08:28

SEVILLA-ES

Eu voltarei com certeza à cidade de Sevilla no sul da Espanha, é uma cidade linda!! Adorável para se caminhar ou sentar-se a beira do rio que corta a cidade.


Nao voltaria à Pamplona também na Espanha, não há muito o que se fazer por lá, é claro, assim como qualquer lugar da Europa há igrejas, muralhas e coisas de história riquísima, mas tirando, não tem lá grandes atrações.

Lu Malheiros
20/07/2011 18:32

Cuzco

Muito legal ver Bogotá na sua lista! Pretendo visitá-la assim que for possível. Quanto a Cuzco, não sei, acho que não voltaria apesar de ter gostado muito da cidade!


Abs

Lelei
20/07/2011 03:37

Tudo novo

Hmm legal saber porque eu não conheço a maioria dos lugares!! =)


Mas não bateu Miami, pra mim é daquelas, viu tá visto! rsrs

Lena
19/07/2011 20:00

Que bom que você detalhou assim as redondezas de Machu Pichu! Está nos planos planos de médio prazo! ;-)

-