Duty Free Shop em Lima - Peru

Antes de começar a falar sobre Arequipa, a cidade branca peruana, falemos um pouco sobre como é o Duty Free Shop em Lima - Peru. Tanto na chegada quanto na saída via aeroporto deste país, você terá grandes oportunidades de adquirir produtos de alta qualidade a um preço acessível, e ás vezes bem mais econômicos do que os produtos encontrados nos free shops brasileiros.

Ao entrar e sair do Peru via Lima você terá a oportunidade de conhecer um dos mais organizados Free Shops da América do Sul. O Duty Free Shop do Peru possui várias lojas com produtos que vão desde chocolates finos, produtos e artesanatos peruanos até eletrônicos com preços bem econômicos. Vai ao Peru? Prepare o cartão de crédito para consumir o que o Free Shop do Peru tem de melhor para você.

Quando cheguei a Lima eu confesso que não esperava muita coisa do Free Shop peruano. Ao desembarcar no país, logo ao passar pela imigração, você já estará dentro do Aldeasa. Esta empresa comanda boa parte da franquia de Free Shops em Lima. A variedade de bebidas e licores disponíveis é realmente gigantesca. Existem algumas marcas de bebidas que não podem ser encontradas de maneira alguma no Brasil (Dufry Duty Free Shop) e que estão totalmente a disposição dos clientes do Aldeasa.


Britt Shop no Duty Free Shop do aeroporto de Lima - Peru

Visitei esta parte do free shop peruano quando estava já a sair do país. Veja bem leitor, era um domingo de madrugada, o voo partia de Lima cerca de 1 hora da manhã e o Britt Shop do Peru até aquele momento tinha peruanos com trajes típicos bem na porta de entrada tocando músicas típicas do país. Esse povo não dorme? Era uma da manhã de domingo e a loja estava cheia. O Britt Shop possui artefatos originais do Peru, artesanatos, chocolates, esculturas e recordações típicas a preços não tão econômicos quanto os encontrados em Lima e Cusco, mas vale a pena dar uma entradinha.


Corredores do Duty Free de Lima - Peru

Já o Aldeasa é uma das principais lojas do Free Shop peruano. Esta é uma empresa que não está presente em nenhum dos aeroportos brasileiros e que tem uma variedade de produtos bem interessante e um custo acessível e um pouco mais econômico do que os preços praticados pelo Dufry no Brasil.


Aldeasa no Free Shop de Lima

Aldeasa é um dos principais operadores do setor de Free Shop em aeroportos a nível mundial. Conta com estabelecimentos comerciais de conveniência em aeroportos de mais de 15 países em 4 continentes do planeta. Além da linha de negócios aeroportuários, a empresa também trabalha com espaços comerciais em recintos culturais, o que faz com que ela seja diferente das suas concorrentes.

Você vai encontrar a Aldeasa ao redor do mundo trabalhando com três marcas principais - Aldeasa Travel Value/Duty Free, The Shop e The Express Shop ás quais são aplicadas dependendo do país/questões fiscais em vigor no estabelecimento. A Aldeasa trabalha em com marcas e produtos de marcas de alto nível, tais como Cartier, Carrera & Carrera, Loewe, Bulgari, Salvatore Ferragamo, Mont Blanc, Dupont, Burberry, Baume & Mercier, Omega, Samsonite, Longchamp y Tag Heuer.


Alguns dos produtos comercializados no Duty Free Shop de Lima

A Aldeasa é um exemplo de empresa que quer ampliar seu ramo de negócios e expandir suas fronteiras e gama de serviços muito adiante das barreiras aeroportuárias. Além de servir produtos a outras lojas de conveniência em aeroportos, portos, postos fronteirísticos, a Aldeasa também oferece serviços publicitários e de design para esse tipo de lojas mesmo elas não pertencendo a seu grupo de empresas. Um exemplo que deve vir ao Brasil para acirrar a concorrência com a Dufry, empresa que comanda a exploração das vendas nos Free Shops brasileiros.

Veja nossas últimas matérias
Clique para ver mais matérias