Ao entrar e sair do Peru via Lima você terá a oportunidade de conhecer um dos mais organizados Free Shops da América do Sul. O Duty Free Shop do Peru possui várias lojas com produtos que vão desde chocolates finos, produtos e artesanatos peruanos até eletrônicos com preços bem econômicos. Vai ao Peru? Prepare o cartão de crédito para consumir o que o Free Shop do Peru tem de melhor para você.

Quando cheguei a Lima eu confesso que não esperava muita coisa do Free Shop peruano. Ao desembarcar no país, logo ao passar pela imigração, você já estará dentro do Aldeasa. Esta empresa comanda boa parte da franquia de Free Shops em Lima. A variedade de bebidas e licores disponíveis é realmente gigantesca. Existem algumas marcas de bebidas que não podem ser encontradas de maneira alguma no Brasil (Dufry Duty Free Shop) e que estão totalmente a disposição dos clientes do Aldeasa.


Britt Shop no Duty Free Shop do aeroporto de Lima – Peru

Visitei esta parte do free shop peruano quando estava já a sair do país. Veja bem leitor, era um domingo de madrugada, o voo partia de Lima cerca de 1 hora da manhã e o Britt Shop do Peru até aquele momento tinha peruanos com trajes típicos bem na porta de entrada tocando músicas típicas do país. Esse povo não dorme? Era uma da manhã de domingo e a loja estava cheia. O Britt Shop possui artefatos originais do Peru, artesanatos, chocolates, esculturas e recordações típicas a preços não tão econômicos quanto os encontrados em Lima e Cusco, mas vale a pena dar uma entradinha.


Corredores do Duty Free de Lima – Peru

Já o Aldeasa é uma das principais lojas do Free Shop peruano. Esta é uma empresa que não está presente em nenhum dos aeroportos brasileiros e que tem uma variedade de produtos bem interessante e um custo acessível e um pouco mais econômico do que os preços praticados pelo Dufry no Brasil.


Aldeasa no Free Shop de Lima

Aldeasa é um dos principais operadores do setor de Free Shop em aeroportos a nível mundial. Conta com estabelecimentos comerciais de conveniência em aeroportos de mais de 15 países em 4 continentes do planeta. Além da linha de negócios aeroportuários, a empresa também trabalha com espaços comerciais em recintos culturais, o que faz com que ela seja diferente das suas concorrentes.

Você vai encontrar a Aldeasa ao redor do mundo trabalhando com três marcas principais – Aldeasa Travel Value/Duty Free, The Shop e The Express Shop ás quais são aplicadas dependendo do país/questões fiscais em vigor no estabelecimento. A Aldeasa trabalha em com marcas e produtos de marcas de alto nível, tais como Cartier, Carrera & Carrera, Loewe, Bulgari, Salvatore Ferragamo, Mont Blanc, Dupont, Burberry, Baume & Mercier, Omega, Samsonite, Longchamp y Tag Heuer.


Alguns dos produtos comercializados no Duty Free Shop de Lima

A Aldeasa é um exemplo de empresa que quer ampliar seu ramo de negócios e expandir suas fronteiras e gama de serviços muito adiante das barreiras aeroportuárias. Além de servir produtos a outras lojas de conveniência em aeroportos, portos, postos fronteirísticos, a Aldeasa também oferece serviços publicitários e de design para esse tipo de lojas mesmo elas não pertencendo a seu grupo de empresas. Um exemplo que deve vir ao Brasil para acirrar a concorrência com a Dufry, empresa que comanda a exploração das vendas nos Free Shops brasileiros.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
23 comentários publicados
  1. Meu filho está indo para Lima hoje. Esse  Free Shoping  trabalha com a maquiagem Dermablend da  francesa VICHY? Vcs poderiam me fornecer o preço? Agradece  Crispina Miqueri

  2. Olá gostei muito do seu blog e me interessei muito em ir ao Peru, você pode me dizer mais ou menos o gasto total que teve? jpa quero ir me organizando para ir em janeiro do ano que vem1

    Obrigada!

    1. Olá Regiane, obrigado por seu comentário e visita ao Blog Boa Viagem!

      Eu viajei ao Peru em um modo muito econômico, mas isso não me privou de conhecer os destaques da região ou muito menos de desfrutar da maravilhosa culinária peruana! O que acontece é que este ainda é um dos países mais baratos para se viajar na América do Sul! Fiquei por cerca de 15 dias e não gastei mais que mil reais.

      Obrigado pela visita e volte sempre!

      1. Nossa!!! fiquei bem feli, estava na dúvida se ia para o Peru, mas agora acho que é a melhor opção!

        Você tem dicas de hotéis lá?

         

        Obrigada!

        1. então, não possuo bons hotéis para lhe indicar, mas acredito que posso lhe recomendar que procure sua alternativa de hospedagem nos bairros de Miraflores ou Barranco, eles são os mais badalados e com as melhores alternativas para os turistas que visitam a capital peruana.

  3. Luiz, gostei das dicas… Estou indo começo de Junho p Lima… Lá eh bom d comprar eletronico, tipo iphone? o preço vale a pena?

  4. Oi Luiz! Embarco com meu marido para o Peru em 2 semanas e vamos fazer um roteiro bem parecido com o seu. Mas ainda não fechei o tour pelo Canion del Colca porque estou insegura quanto às opções de Hostels em Chivay (aparentemente feiosas e caras). Onde você se hospedou? Ainda tem o contato (site) de lá? Obrigada!

    1. Olá Alexandra, obrigado por visitar e comentar aqui no blog! Bom eu acho que você não poderia estar fazendo coisa melhor em ficar em Chivay por uma noite! Eu não me recordo do nome e sequer do lugar exato que fiquei hospedado, visto que o hotel fazia parte do pacote que comprei em Arequipa. O hotel não era aquelas coisas, mas o guia dava opções alternativas para quem estivesse atrás de mais conforto ou algo alternativo. Uma vez em Arequipa, busque pelos pacotes com o guia+van, ou então faça algo alternativo, como alugar um carro e trilhar seu próprio caminho no meio do canion 😉 Se você fizesse isso eu gostaria muito de ler um relato da sua experiência quando voltar viu! Abração e volte sempre!

  5. Oi, Luiz! Ótimas dicas no seu blog! Estamos indo ao Peru em breve, e gostaria de saber se você lembra se há maquiagem da marca MAC neste duty free, e também se os perfumes têm um bom preço. Abraço!

    1. Oi Susane, obrigado por sua visita e comentário aqui no blog 🙂 É basicamente o que há de mais em conta nesse duty free (aliado é claro às bebidas). É o tipo de lugar para investir alguns dólares e renovar sua coleção de perfumes ou maquiagens! Eu não vi especificamente lojas exclusivas da MAC, porém eu acredito que as próprias lojas de duty free revendam mercadorias desta marca também. Vai quando pro Peru? Já deu uma lida nas matérias que nós temos no blog sobre esse destino? Eu já estive em Lima, Cusco, Machu Picchu, Puno, Arequipa, Canyon del Colca, Ica e o oásis Huacachina 🙂 Dá um pulinho lá depois pra ler as nossas dicas! Abração e ótima semana!

  6. Boa tarde .. Ficarei 6 dias no Peru , sendo 03 em lima e tres em cuzco .. que passeios devo adquirir ?

    1. Oi Heloisa, tudo joia?! Obrigado por visitar e comentar aqui no blog. Eu acredito que você pode fazer vários tours por essas cidades por conta própria! Eu recomendaria a você dar uma pesquisada nas páginas do Peru aqui no blog (https://www.boaviagem.org/category/peru.html) tem muito conteúdo legal ensinando a fazer os passeios da forma mais econômica e de maneira independente. Não deve deixar de visitar Machu Picchu e os Morai quando estiver em Cusco hein! Qualquer dúvida me manda um novo comentário, terei prazer em te responder tá bom?! Abração!

  7. Vou esta em lima 4/4/15 vou conhecer a Capital, Cusco, Machu Picchu, Puno. Quando chegar farei meus comentários.

  8. Oi Luiz, Vc sabe qual a melhor loja de free shop pra comprar eletrônicos. Ambas as lojas que vc cita nesse post aparentemente não trabalham com esse tipo de produto. Estou querendo comprar uma câmera (GoPro). Obrigada!

  9. Olá Luiz, vou fazer uma conexão de três horas e alguns minutos em lima, bem no horario do jantar, me encantaria jantar em algum lugar com comida tipica, tem no aeroporto? mais ou menos quanto eu gastaria?

    1. Olá Danilo, fui ao Peru ano passado e fiz conexão em Lima, sem sair do aeroporto, na verdade, sem área dos portões de embarque não tem restaurantes tipicos. Existem poucas opções na verdade e são caras, cobrado em dolares. Já, ao sair da area dos portões (você teria que passar pela policia novamente, raio x) existe uma área de alimentação, porém não me vem a memória um restaurante típico também para aproveitar bem essas 3h!

  10. Na Britt Shop. Peru dia Mar.31/2017 as 11:11 PM compre uma Agua Evian sin gas 500ml. boleta de venta elec: B005-22199 el valor de U$ 5,00 creo que fui asaltado dentro do local comercial péssima imagen do Aeropuerto.

    1. Um verdadeiro assalto! O mesmo me aconteceu em Cancun! Tem que tomar bastante água antes de passar pela imigração! Abraço e obrigado pela visita!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *