Hoje pela manhã chegou uma correspondência muito interessante na caixa de correios da minha residência (na real mesmo, que fica chumbada no muro!). Algo que me foi evidente logo no início da leitura foi notar que ela estava mesmo era escrita em um idioma diferente do meu goianês diário. A notícia não poderia ser mais satisfatória: eu estava sendo convidado para mais um evento que vai movimentar a blogosfera brasileira de viagens nos próximos dias: o #AdventureBlogger na Rota dos Canyons do Rio Grande do Sul! Depois de 28 anos longe do Rio Grande, eu voltarei a Porto Alegre na tarde da próxima quinta-feira com uma missão de tirar o fôlego: explorar por alguns dias uma das mais belas regiões do sul do Brasil – o Parque Nacional de Aparados da Serra e Serra Geral.

Convite para o #AdventureBloggers no Rio Grande do Sul
Convite para o #AdventureBloggers no Rio Grande do Sul

Sobre o gauchês da carta, existiam termos que devem ser bem tradicionais por lá e que sinceramente não consegui entender bulhufas, tipo “embretar”, “macanudos”, “cuiudos” e até a “guaiaca” (que acho que é moringa). A certeza é que voltarei de lá na semana que vem com algumas palavras a mais no meu vocabulário pesado (que hoje mistura facilmente goiânes, inglês e espanhol).

Mas tudo isso são apenas alguns detalhes da grande exploração que eu e mais 3 blogueiros vamos realizar nos próximos dias em terras gaúchas! A aventura vai começar em Porto Alegre, na quinta-feira, onde vamos realizar um encontro com os blogueiros de turismo gaúchos (alguns deles já bons amigos). Logo em nosso primeiro dia de trilhas vamos percorrer o interior do Canyon Malacara, localizado no Parque Nacional da Serra Geral). No segundo dia vamos encarar a Trilha do Rio do Boi, adentrando a imensa fenda do Canyon Itaimbezinho. Nosso terceiro dia de expedição será no Canyon Fortaleza, onde poderemos contemplar belíssimas paisagens dessa região tão pouco divulgada a nível nacional.

Vocês poderão acompanhar os detalhes desta viagem em nossas redes sociais através da hashtag #AdventureBloggers. Agradeçemos a Roberta do blog Territórios, pela qual recebemos o convite para essa aventura e também ficamos muito contentes com a parceria da Operadora Rota dos Canyons e de diversas outras empresas que possuem vínculos diretos com este tipo de turismo de aventura. Conheça mais detalhes sobre os apoiadores deste projeto e sobre como serão nossos dias na Rota dos Canyons visitando o site oficial do AdventureBloggers.

Nossa equipe então ficou constituida pelos seguintes integrantes: Roberta Martins – Blog Territórios, Maurício Oliveira – Trilhas e Aventuras, Jodrian Freitas – Aventura Mango e o Luiz Jr. Fernandes, blogueiro este que vos escreve, do Blog Boa Viagem. Farão parte também o Guilherme Mainieri, da Rota dos Canyons e o Leandro Gabrielli, da Guest House Adventure Bloggers.

Adventure Bloggers


Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *