All Inclusive em Caldas Novas: esta matéria foi publicada alguns anos atrás e não reflete mais a realidade de hospedagens praticadas pelo Ecologic Ville.

Aqui em Goiás quando começamos a sentir o friozinho do inverno chegando, já pensamos logo em tomar um banho de piscina! Você deve achar estranho essa combinação de frio com piscina né?! Pois saiba que o povo que mora nos arredores de Caldas Novas simplesmente ama se jogar nas águas termais! Já pensou acordar com o tempo nublado, ainda sentindo o vento frio que soprou durante a madrugada, com a possibilidade de se jogar numa piscina de água naturalmente quente?! Isso é o que mais gostamos de fazer no inverno aqui no centro do Brasil.

Um dos lugares que mais gosto de visitar nessa época do ano é o Ecologic Ville Resort Spa by Vivence, localizado em Caldas, distante apenas umas duas horas do centro de Goiânia. Único hotel a praticar o aclamado “All-Inclusive” no Centro-Oeste, sem dúvidas esta pode ser uma das melhores alternativas de hospedagem para o dia que você decidir conhecer o estado em que vivo. Frequentemente recebo questionamentos sobre o que fazer em Caldas Novas, em qual hotel se hospedar, quais atrações não podem fazer falta e acredito que é mais do que dever nosso, compartilhar o máximo de dicas sobre essa região do meu estado, desde que somos um blog radicado nos arredores da capital goiana.

O Ecologic Ville Resort em Caldas Novas

Resort em Caldas Novas
Resort em Caldas Novas

Em uma das cidades com maior responsabilidade turística no estado de Goiás, estar hospedado em um lugar que reúne vários adjetivos pode se transformar em sinônimo de diversão, sossego e conforto. Este é o tipo de empreendimento que garante luxo agregado a privacidade, com uma relação bem interessante entre o custo do investimento e todos os benefícios conquistados. Este é um hotel que foi adquirido pelo grupo Vivence e reestruturado para se transformar em um dos líderes em hospedagem na região das águas quentes. Com mais de 470 quartos em categorias Luxo e Master, é possível encontrar aposentos amplos que podem até incluir hidromassagem. Todos os aposentos são equipados com ar-condicionado split, frigobar, fechadura eletrônica, wireless gratuito e TV LCD 32’’.

Para quem não conhece, a administradora Vivence Hotéis e Resorts se transformou rapidamente em uma referência na administração hoteleira da região Centro-Oeste. Hoje este grupo mantém o Vivence Suítes Hotel, localizado em Goiânia (GO), o Ecologic Ville Resort, em Caldas Novas (GO) e o Cosmopolitan Home & Office Complex, em Palmas (TO). Este é um grupo que não para de investir, até 2018, o grupo prevê aplicar em torno de R$ 200 milhões no mercado de turismo, com a abertura de três novos empreendimentos. Os lançamentos incluem mais duas unidades do Vivence Express Hotel em Goiânia (GO) e Anápolis (GO). Também na capital goiana, à beira do Lago Jaó, nascerá o inovador Vivence Resort, o primeiro eco resort urbano da América Latina.

Como são os quartos do Ecologic Ville

resort em Caldas Novas
Quarto padrão do Ecologic, resort em Caldas Novas

Quartos amplos e arejados, cama confortável com enxoval novíssimo e que parece te abraçar enquanto está dormindo. Os quartos costumam ter uma cama de casal e uma de solteiro, perfeitos para famílias pequenas. Todos os aposentos possuem banheiro integrado, cofre com senha reconfigurável e internet inclusa no valor da diária. É possível encontrar quartos com 3 camas de solteiro também. Já pensou em uma lua de mel com muita sofisticação?! Esta é uma dica quente: você pode entrar em contato com o Ecologic e solicitar um pacote exclusivo, totalmente personalizado às suas necessidades, afim de celebrar a vida ao lado da pessoa amada. Sofisticação e mimos estão garantidos para quem opta por esse tipo de pacote de hospedagem: espumante e arranjos de flores com velas na decoração, bombons finos, lâminas de furtas, banheira de hidromassagem e a cama dos sonhos podem vir a completar o cenário romântico ideal para uma lua de mel em Caldas Novas.

As Piscinas no All Inclusive em Caldas Novas

Piscinas com água quente e fria no Ecologic
Piscinas com água quente e fria no All Inclusive em Caldas Novas

Ao hospedar-se no Ecologic Ville, além dos benefícios de estar em um dos melhores hotéis da cidade, você conta com um parque aquático inteiramente à sua disposição. São várias piscinas hidrotermais, uma piscina semiolímpica (esta com água fria), duas piscinas infantis, três ôfuros (vamos falar deles agora mesmo), saunas e bar molhado. Tudo fica aberto e disponível desde as primeiras horas da manhã até tarde da noite. Sem dúvidas, o parque aquático configura-se como um dos atrativos mais vantajosos. Você pode escolher um ponto de apoio ao lado das piscinas, deixar todos os seus objetos pessoais e curtir com segurança os benefícios das águas naturalmente térmicas que são utilizadas no abastecimento dessas piscinas. É muito interessante acompanhar a limpeza e o reabastecimento dessas piscinas, a água sai tão quente num primeiro momento, que é impossível se acostumar logo duma vez!

Os ôfuros

Resort com ôfuros em Caldas Novas
Este resort conta com 3 ôfuros com água naturalmente quente

Além de algumas piscinas no parque aquático que possuem água naturalmente aquecida, é possível também se jogar à vida mansa proporcionada pelos ôfuros. Abaixo da área das piscinas encontramos essas três banheirinhas ao ar livre, com direito à hidromassagem e bebidas servidas sob demanda. Uma das coisas que mais gosto de fazer é acordar cedinho e ser um dos primeiros nesses ôfuros, é bom ter um pouco de cuidado, pois a água fica realmente muito quente quando é trocada. Consegue ver a fumacinha saindo do ôfuro na foto acima?!

Resort All-Inclusive em Caldas Novas

Bebidas servidas à beira das piscinas com águas quentes em Caldas Novas
Bebidas servidas à beira das piscinas com águas quentes em Caldas Novas

Muitos amigos e visitantes do blog costumam me questionar frequentemente: será que vale a pena o All-Inclusive do Ecologic Ville?! Bom, a minha resposta é clara: vai depender do seu perfil de consumo! Uma certeza que posso deixar aqui registrada é de que vale MUITO A PENA desfrutar dessas piscinas incríveis sendo servido sob demanda sem precisar de se preocupar com a surpresinha no final da diária quando for realizar o checkout. Você toma a sua cerveja ou chopp, bebe sua caipirinha e come seu tira-gosto sem se preocupar com a conta no fim da festa. É algo que vale a pena quando você está inspirado para o “árduo trabalho” de comer e beber ao redor dessas piscinas espetaculares, concorda?! Agora caso você não goste muito de bebida alcoólica, ou não é muito de comer entre as refeições principais, opte então pela “pensão completa”, você vai ter o café da manhã, o almoço e o jantar garantidos e terá o cartão de consumo para adquirir adicionais durante sua estadia.

As Refeições

Foto apetitosa de batatas rústicas no almoço do Ecologic Ville
Foto apetitosa de batatas rústicas no almoço do Ecologic Ville

A melhor hora do dia é quase sempre quando estamos famintos e existe um banquete à nossa espera. Pode ser bem cansativo ficar na borda da piscina usufruindo de #bonsdrinks :D, contudo o Ecologic Ville não decepciona em momento algum quando o assunto é gastronomia. Você vai ter acesso livre às refeições conforme a opção que escolher no momento que realizar sua reserva. Poderá optar pela meia pensão, pensão completa ou pelo “All-Inclusive”. Acredito também que é possível fazer reservas mais econômicas apenas com o café da manhã incluso, o que não recomendo, desde que quando saímos para um lugar como esse, é justamente com o objetivo de aproveitar a vida, concorda? Então deixe essa parte da comida por conta do hotel, eles mandam super bem! Veja só a foto anterior, que lindas batatas rústicas estavam à nossa disposição em uma das refeições 😀

Café da Manhã

Café da Manhã tradicionalmente goiano no Ecologic Ville
Café da Manhã tradicionalmente goiano no Ecologic Ville

O café do Ecologic Ville é a cara do estado de Goiás: farto e delicioso. Bolos, pães e frutas são apenas o básico. O cardápio leva quitutes típicos do nosso estado, tal como o pão de queijo, geleias, quitandas, queijo fresco e alguns itens quentes, tal como ovos mexidos e salsichas ao molho de tomate.

Almoço, Jantar e Sobremesa

Algumas delícias do almoço servido para hóspedes em pensão completa
Algumas delícias do almoço servido para hóspedes em pensão completa

Quem opta por “pensão completa” fica bem mais tranquilo, já que só “arreda o pé” da piscina para se organizar no quarto e descer para o restaurante. Quase sempre o cardápio possui opções regionais na hora das principais refeições, é bom tirar um tempo da diversão e focar nesta etapa da hospedagem, já que uma das melhores cozinhas de Caldas Novas vai estar à sua disposição. Na foto a seguir você consegue contemplar as delícias que “fomos obrigados a encarar” logo após uma das refeições que realizamos.

Algumas das dlícias do Ecologic Ville
Algumas das delícias do Ecologic Ville

Quem vai de “All-Inclusive” sai na frente quando o assunto é a comilança! Ao lado das piscinas está o Restaurante Forquilha, que é o ponto principal de distribuição para bebidas, sorvetes e quitutes, você inclusive pode se servir quantas vezes quiser em uma grande mesa que possui vários tipos de “tira-gosto”.

All Inclusive em Caldas Novas com atividades para todos!

Atividades para crianças, jovens e adultos
Atividades para crianças, jovens e adultos

Dá pra perceber que é possível ficar um bom tempo apenas nas dependências do Ecologic, sem se quer dar um pulo no centro de Caldas Novas né?! Afinal de contas eles conseguem reunir muitos atrativos em suas dependências físicas. Existem inúmeras atividades que podem ser realizadas tanto por adultos quanto pelas crianças. Eles possuem inclusive uma área de preservação ambiental com trilha ecológica, campinhos de futebol, pista de skate e um parque infantil com várias piscinas termais (apenas para crianças). Existem vários eventos que são realizados no Ecologic frequentemente, por exemplo para o próximo feriado de Corpus Christi existe uma programação especial, o resort será o anfitrião do evento Caldas Weekend, que tem como atrações DJs nacionais e internacionais.

Faça a sua reserva

Clique aqui para fazer uma reserva no Ecologic Ville de Caldas Novas

Ecologic Ville Resort & Spa By Vivence em Caldas Novas
Site: www.vivencehoteis.com.br / Telefone: (64) 3454-0600
Endereço: Rua Juscelino Kubitschek, 15 – Portal das Águas – Bandeirantes – Caldas Novas/GO
Luiz Jr. Fernandes viajou para Caldas Novas com todas as despesas pagas a convite do Ecologic Ville Resort.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *