Não poderia ter experimentado melhores alternativas de hospedagem em Zanzibar. Definitivamente eu só senti falta de ser casado e estar em lua de mel. Nos hospedamos no Emerson Spice Hotel, localizado na Stone Town, principal cidade desta ilha no Oceano Índico, costa leste africana. Entretanto, Zanzibar é uma ilha relativamente grande e o visual começa a ficar realmente paradisíaco quando decidimos pegar um veículo e romper em uma viagem de contemplação das áreas menos populosas.

Stone Town é o centro político, cultural, religioso e metropolitano de Zanzibar. As praias lindas com areia branquíssima e mar com tons multi azulados não estão próximas da capital desta ilha, é preciso sair para contemplar o melhor. Sinceramente não recomendaria mais do que dois dias completos para conhecer perfeitamente os labirintos da Cidade de Pedra.

Já no início do segundo dia na ilha de Zanzibar nós partimos para uma viagem que nos levou até a costa nordeste, visitando os pequenos vilarejos, parando sempre nas melhores praias e ficando hospedados desta vez na área dedicada aos resorts, mais especificamente no Ocean Paradise Resort & Spa All Inclusive.

Resort All Inclusive em Zanzibar
Resort All Inclusive em Zanzibar

O Ocean Paradise é um gigantesco resort all inclusive que ostenta a realidade da tradução de seu nome (oceano paraíso) nas belas paisagens que podem ser obtidas com as cores azul turquesa do Oceano Índico. São 45 minutos de viagem desde a Stone Town até a entrada do resort, cruzando um caminho entre vilas africanas bem pitorescas que não mudaram muito em centenas de anos, além é claro das paisagens de tirar o fôlego dos campos cultivados no interior deste fantástico destino tanzaniano.

Os aposentos deste resort foram construídos em uma imensa área com vista para o mar, espalhados desregularmente pela propriedade com o intuito de criar a atmosfera de uma vila privada. Todos os edifícios da recepção e os apartamentos foram construídos utilizando materiais totalmente naturais, encontrados na região e decorados no altíssimo nível requerido pelos padrões ocidentais.

Ocean Paradise Resort All Inclusive em Zanzibar
Ocean Paradise Resort All Inclusive em Zanzibar

Foi interessante perceber como o planejamento desta instituição em se transformar um resort para famílias foi seguido à risca ao construírem dois apartamentos que se conectam através de um corredor comum, visando a integração de grupos familiares que viajam para Zanzibar afim de passar as férias juntos. Os quartos possuem camas de casal (king e queen) em sua grande maioria, porém conseguimos visitar alguns aposentos que possuíam duas camas de solteiro conjugadas que poderiam ser separadas para o uso do quarto por amigos.

A praia do Ocean Paradise em Zanzibar
A praia do Ocean Paradise em Zanzibar

Ao chegar na recepção o sentimento de grandiosidade foi geral em meu grupo, todos ficamos muito impressionados com a massiva quantidade de madeira utilizada para construir a cobertura da imensa recepção deste resort all-inclusive de Zanzibar. Logo ao lado do lobby existe um grande bar/lounge onde os hóspedes podem acessar internet gratuitamente e pedir bebidas a vontade.

Ambientes do Ocean Paradise - Resort All Inclusive em Zanzibar
Ambientes do Ocean Paradise – Resort All Inclusive em Zanzibar

Fiquei perplexo, estático por vários minutos observando a planta da foto anterior. Essas bolas que parecem estar penduradas são na realidade ninhos de passarinhos nativos da região. Estrategicamente posicionadas na principal paisagem para aqueles que chegam no resort pela primeira vez, a chegada se torna especial ao ver tantos pássaros sobrevoando em direção aos hóspedes. O cordial “Jambo” (saudação Swahili) vem sempre acompanhado de um belo sorriso estampado no rosto dos colaboradores prontos a ajudar com as bagagens e com um coquetel de boas vindas. Eu estava com calor demais e logo após a realização do checkin, fiz questão de partir para uma das melhores partes do resort: as piscinas com vista para o mar!

Piscina com vista para o mar na Tanzânia
Piscina com vista para o mar na Tanzânia

A propósito aqui está a maior piscina de toda Zanzibar! Conectada a um bar molhado, os hóspedes que optam pelo all-inclusive podem degustar cervejas Kilimanjaro enquanto relaxam nas águas mornas com vista para o Índico. Ao todo são 98 quartos com ar-condicionado, decorados ao estilo tradicionalmente nativo. Todos possuem varanda, ventilador de teto, TV via satélite e frigobar. A internet grátis só funcionava no bar anexo ao lobby, porém era possível adquirir um cartão com internet paga que funcionava nos quartos; segundo eles que a expansão da internet para todo resort gratuitamente aconteceria até o final deste ano de 2014.

Ao realizar as reservas pela internet ou call-center, os hóspedes podem optar pelo regime all-inclusive com bebidas alcoólicas e refeições. E não pense que é lá muito caro! Em períodos de baixa temporada é comum ver o Ocean Paradise ofertando seu Half Board por apenas U$D 30,00 por pessoa por dia (U$D 16 para crianças), incluindo almoço, refrigerantes, água, sucos, cerveja local e vinho da casa. Ao optar por este esquema de alimentação, os hóspedes podem consumir das 10 da manhã até as 11 da noite, com direito a reposição de frigobar. Porém é bom já fazer a reserva com o all-inclusive, pois este costuma ser mais caro para aqueles que optam por adquiri-lo já no resort.

Piscinas e bar molhado em resort All Inclusive - Zanzibar
Piscinas e bar molhado em resort All Inclusive – Zanzibar

E já que o assunto é a comida/bebida, vamos direto ao que interessa? Vale a pena se hospedar num All-Inclusive em Zanzibar? A minha resposta é bem sincera: depende dos seus objetivos – Recomendaria fortemente para casais em lua de mel, para famílias viajando com crianças e para viajantes que desejam relaxar entre o corre-corre das caóticas rodoviárias africanas. Quem não tem tempo disponível para conhecer direito Zanzibar deve ficar hospedado em Nungwi ou na Stone Town, desde que este resort é tão grandioso que seria um desperdício vir parar na costa nordeste desta ilha para apenas uma diária neste all-inclusive

Nas dependências do hotel existem 3 restaurantes: o Restaurante Ocean, com vistas panorâmicas de todo o complexo, utilizado mais frequentemente para servir o café da manhã; Restaurante Jahazi: anexado à piscina servido bebidas e snacks em geral e o Restaurante Mawimbi com cardápio a la carte servido pratos exóticos da culinária zanzibariana.

Explêndido café da manhã em Zanzibar
Esplêndido café da manhã em Zanzibar

Jantar completo com buffet tradicional servido de uma forma realmente diferenciada. A todo momento garçons aparecem para recomendar pratos típicos e servir bebidas às mesas. Durante a noite acontecem diversos espetáculos artísticos, vendedores de artesanatos de descendência Swahili também aparecem depois do pôr do sol para ofertar seus trabalhos. Uma mesa de comidas quentes, uma de frutas e saladas e uma última que preferi evitar…

Jantar tradicional em resort all-inclusive
Jantar tradicional em resort all-inclusive

… era a de sobremesa 🙂

Sobremesas em Resort All Inclusive
Sobremesas em Resort All Inclusive

A estrutura desse resort spa se completa com mais 2 bares, lagoa-piscina, terraço, ginásio e centro de esportes aquáticos (existe centro de mergulho PADI dentro do resort), quadra de vôlei, recepção 24 horas, boutique de souvenirs. O spa possui 4 salas de massagem, jacuzzi, sauna a vapor e fitness center.

http://www.youtube.com/v/063pGZf4I68
Ocean Paradise Resort All Inclusive Zanzibar

Serviço

Ocean Paradise Resort & Spa Zanzibar
Para saber o valor de diárias favor entrar em contato diretamente com o resort
Telefones: +255 774 440 990/1/2/3/4/5 | e-mail: [email protected]
site: http://www.oceanparadisezanzibar.com | fã-page: facebook.com/oceanparadisezanzibar
Luiz Jr. Fernandes e sua equipe se hospedaram por cortesia no Ocean Paradise Resort & Spa em Zanzibar – Tanzânia

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
1 comentário publicado
  1. Gente que coisa maravilhosa é Zanzibar, lugar paradisíaco, exótico e luxuosa.Temos uma agência de viagens e vamos indicar nossos clientes para lá.É simplesmente fantástico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *