Sou um fanático por mergulhos e churrasco. São duas coisas que realmente me atraem com a maior facilidade do mundo. O mar pode estar escuro e remexido ou a carne pode até estar “berrando” que a minha reação é sempre a mesma: bora comer (ou pular no mar!). Depois de ter explorado naufrágios em Anguilla, eu estava pronto para comer uma vaca inteira. Poderia ser também um porco, uma galinha e até mesmo um animal exótico, mas algo era fato: eu precisava colocar algo pra dentro do corpo. Estava VARADO DE FOME!

Eu ainda estava na Crocus Bay quando descobri essa fome desvairada rompendo meu interior. Depois de esvaziar dois tanques e ficar perambulando por algumas horas pelas praias mais incríveis de Anguilla, eu estava pronto para ter uma refeição completa e deliciosa, mas ai veio a pergunta: onde RAIOS eu conseguiria encontrar uma comida ao estilo BBB (boa, bonita e barata?) eu mal sabia que estava prestes a conhecer o Ken e sua churrascaria localizada no coração de The Valley.

O que comer em Anguilla
Ken’s Pork BBQ em The Valley, Anguilla

Pergunta dali, especula de lá. Para no meio da estrada e pergunta um local. HEY, ONDE TEM COMIDA BOA NESSA ILHA?! A resposta era a mesma SEMPRE: go to downtown and taste the Ken’s Pork BBQ (vá ao centro da ilha e experimente o churrasco de porco do Ken). Isso me soava como uma canção convidativa à comilança. Finalmente eu descobri um lugar para comer, o lugar dos locais, o point onde os nativos se encontram e gastam horas praticando um dos meus esportes prediletos: descobrir novos sabores que ficarão eternizados na memória. Rompi com meu carro alugado pro centrinho da capital anguillena e como um cão farejador em busca da presa, eu segui os sinais de fumaça e encontrei o paraíso no paraíso…

Costelinha de porco assada na brasa com molho BBQ em Anguilla
Costelinha de porco assada na brasa com molho BBQ em Anguilla

De uma barraquinha improvisada numa das ruas principais de The Valley emanava aquele cheirinho de brasa queimada misturado aos sabores dos temperos ebulindo das peças de costelinha de porco que estavam sendo assadas pelo Ken. Eu fiquei maluco com o cheiro e pensei num primeiro momento que poderia ser caro comer por ali. Bom quando estacionei o carro e desci de encontro ao dono do estabelecimento, ele abriu um sorriso tão escancarado e logo me pergunto de onde era. Eu falei que era brasileiro e a festa se instaurou naquele humilde recinto.

Me perguntaram vários assuntos pertinentes à pátria amada: qual o jogador de futebol que eu mais gostava?!, como estava a política brasileira?!, você mergulha?, o que faz em Anguilla?, precisa conhecer Santa Lúcia! As indicações fervilharam com as minhas respostas enquanto o Ken preparava suas iguarias e me surpreendia com um suculento pedaço de costela que se desprendia do osso sem esforço. Ele gentilmente me deu uma prova da sua obra de arte e mandou eu caprichar nos molhos especiais preparados por ele mesmo. Bom, eu rapidamente encontrei lugar à mesa e comecei uma longa conversa em inglês jamaicano com essa galerinha tão receptiva!

Comendo com os locais a deliciosa churrascada do Ken em Anguilla
Comendo com os locais a deliciosa churrascada do Ken em Anguilla

Comi como um cavalo. Ou seria como um elefante!? Depois do pedaço de cortesia pedi uma costelinha inteira pra mim. Mal dei conta de terminar! Fiquei mega abarrotado, mas com aquele sentimento feliz de ter encontrado uma pérola no meio do Caribe. Todos foram tão amigáveis, tão respeitosos, me senti como se fosse um habitante de Anguilla que estava encontrando com os melhores amigos para comer um pouco de churrasco. Fiquei tão feliz que acabei dando uma nova chance ao Ken naquela mesma noite. Quando eu voltei lá tive uma linda surpresa:

Ken Pork BBQ em Anguilla
Voltei durante a noite e descobri que tem pãozinho com alho também!

Descobri que tinha pãozinho com pasta de alho para acompanhar as coxas com sobrecoxa de frango (ou então o bis de costelinha ao molho BBQ). Comprei comida suficiente para um batalhão a preço de banana e voltei feliz para a minha solução de hospedagem em Anguilla. Eu poderia viver disso para sempre! Vai viajar até St. Maarten, Anguilla ou St. Barth?! Não deixe de colocar esse lugar como uma prioridade na sua lista de afazeres. Você não se arrependerá!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *