Aqui em Buenos Aires hoje faz muito calor, um calor com forte e intenso dos dias típicos do verao argentino. Procuro aqui em meu teclado argentino pelos acentos da lingua portuguesa, mais como meu tempo nao anda muito bom, vou relatar aqui as primeiras experiencias dessa viagem sem acentos mesmo.

Chegamos a Buenos Aires no aeroporto de Ezeiza ontem, dia 27/12, com um céu limpído, totalmente aberto, e já com muito calor. Desde Guarulhos, realmente o melhor freeshopp e as melhores promocoes estao aqui em Ezeiza. Há dois freeshops principais que possuem muitas ofertas interessantes em licores, eletronicos e perfumes. O voo foi realizado pela TAM Airlines MERCOSUR e nao foi muito bom. Tivemos algumas turbulencias e algum problema com a pressurizacao da cabine que fez com que todos saissemos semi-surdos de dentro da aeronave. Ao menos apenas isso ocorreu de mau, o resto tudo foi muito bom, bom, neim tudo foi 100%. A mochila de um dos integrantes da nossa equipe (de duas pessoas) foi extraviada e é impressionante como o pessoal da TAM simplesmente cumpre um certo “protocolo” para tentar resolver um problema um tanto quanto complicado ao meu ver. Ao detectarmos o extravio, procuramos pelo pessoal de solo da TAM que simplesmente preencheu o formulário de extravio da bagagem e solicitou nossos telefones de contato para tentar devolver a bagagem. Como nosso destino ainda nao estava definido, ficou meio complicado resgatar a bagagem. O impressionante é a tranquilidade da atentende frente ao problema. Ela ainda afirmou que a TAM pagaria 50 míseros dólares pelo extravio se nao nos entregasse a bagagem até 24 horas depois do ocorrido. As 24 horas nesse exato momento já se foram e continuamos sem obter informacoes sobre a bagagem extraviada. Ontem a tardezinha ligamos no aeroporto e falamos com a atendente e ela disse que simplesmente nao sabe NADA sobre a bagagem (que com certeza em minha visao deve ter ido parar lá pras bandas de LA PAZ). É muito comodo tentar pagar 50 dólares pelo extravio (ou até mesmo pelo ROUBO) da bagagem. O controle de entrega de bagagem nos aeroportos nao é fiscalizado e com certeza é muito fácil alguém estar esperando por malas extraviadas nos aeroportos. Nao tenho muitas esperancas de reaver a bagagem.

Bom, depois desse fato inédito ocorrido, fomos para o PALERMO em Buenos Aires em busca de um hostel. Encontramos vários albuergues a precos realmente muito convidativos em Buenos Aires. Nossa escolha foi o hostel Colonial, albuergue muito bem localizado em Tucumán, 509. Os telefones sao (5411) 4312-6417 – (5411) 4314-8514. Pagamos 38 pesos pela diária em um quarto coletivo com banheiro compartilhado (cerca de 18 reais) com café da manha incluido e um sentimento mochileiro e jovial no ar. A cidade e os albergues estao repletos de brasileiros. É impressionante como os brasileiros invadem a argentina nos fins de ano.

Bom, posteriormente publicarei os valores de compra das passagens aéreas e algumas fotos de Buenos Aires. Hoje às 4 da tarde vamos embarcar em um onibus que irá de Buenos Aires a Mendoza. A viagem é de cerca de 17 horas e chegaremos lá amanha temprano. Vamos rodar bastante e por um preco até que economico em minha opinao. Foram 180 pesos (90 reais em média) e depois de aproveitar um ou dois dias lá vamos rumbar para nosso destino final no ano de 2009: Viña del Mar! O fim de ano será lá no Chile. Depois, no dia 01/01/2010 temos um voo com a LAN (comprado no site chileno por cerca de 250 reais a ida e volta, mas só utilizaremos a ida), desde Santiago até Punta Arenas, já na Patagonia chilena. Vamos entao ao Ushuaia, Torres del Paine e subindo El Calafate, Peninsula Valdez até tentarmos alcancar Buenos Aires novamente no dia 08/01/2010, quando voltaremos ao Brasil. A experiencia de voar no Airbus A320 nao foi legal. Nao foi legal ver todo mundo descer do aviao surdo e tentar entender o que o povo da imigracao conversava com um zunido infernal na cabeca. Meu ouvido ainda nao é o mesmo, mas tenho esperancas de conseguir ouvir normalmente ainda hoje. Buenos Aires é rica, se vocë vai casar, e está procurando uma viagem de lua de mel, aqui com certeza é uma opcao forte para este tipo de viagem. Agora se voce procura baladas, fiesta e mucha rumbia, entao voce está também no lugar certo. A noite é eletrizante em Buenos Aires, mas um pouco perigosa para quem quer se arriscar pelas ruas desertas a partir das 10 da noite.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *