Depois de desfrutar de momentos agradabilíssimos avaliando os custos das mercadorias comercializadas no Duty Free da fronteira entre Brasil e Argentina, na cidade de Puerto Iguazu, seguimos até o centro desta cidade para a nossa última noite juntos: uma bela parrillada no Restaurante El Quincho del Tio Querido.

E não há nada, nenhum programa mais que mais interesse um gaúcho (sim, nasci no RS mas moro em GO), do que uma belo churrasco! Ainda mais quando feito por quem definitivamente entende do assunto. Em todas as vezes que visitei a Fronteira Tripla tentei investir um tempo e fazer uma refeição neste fino restaurante de Puerto Iguazu. A questão é que o destino já havia escrito que iria conhecer a fama deste recinto com uma galera incrível, como foram os amigos que fiz no BlogTurFoz.

E comer churrasco em um restaurante da Argentina pode ser uma experiência bem diferente para os acostumados aos rodízios brasileiros. A começar pela forma na qual a carne é preparada, pelo estilo em que é cortada e pelo nível de cozimento da mesma na brasa – ela pode estar bem ou pessimamente passada, quase ao ponto de crua, então a dica é pedir a carne “estragada”, e eles tostaram ao ponto que nós brasileiros apreciamos.

El Quincho del Tio Querido - Parrilla - Restaurante
El Quincho del Tio Querido – Parrilla – Restaurante

E antes de empezar la comilança, a galera se reuniu e pediu alguns aperitivos para abrir ainda mais o apetite! A cerveja mais tradicional servida na casa é a Patagonia, cerveja a qual apreciei muito em minha viagem até o sul da Argentina.

Patagonia Amber Lager para empezar la noche
Patagonia Amber Lager para empezar la noche

Uma vez realizado o pedido da galera não demorou muito até que fossemos muito bem servidos! Para acompanhar o bife de chorizo, havia uma salada fria de batatas e tomates. Para quem não conhece o chorizo, este foi o estilo de corte de carnes que colocou os argentinos nas paradas de sucesso quando o assunto é carne assada.

Então o chorizo é o nosso contra-filé, Luiz? Digamos que sim! Claro que o considerado contra-filé, consiste em uma peça de carne maior, na qual em uma das pontas há o contra-filé da costela, seguido pelo entrecote. O que eles chamam de chorizo é a outra ponta do contra-filé.

 Bife de Chorizo
El Bife de Chorizo

A carne ao ponto ficou extremamente macia e suculenta! Eu havia experimentado o Bife de Chorizo um dia antes quando visitamos o Rafain Chopp! A consistência é a mesma, mas o sabor argentino tem um toque “hermano” que realmente é diferenciado. Deliciei esta refeição de olhos fechados para apreciar a intensidade dos sabores. O jantar foi explêndido e quando já não acreditávamos que haveria algo mais, eis que as sobremesas chegaram!

sobremesa el quincho del tio querido
E o explêndido final 😀

Serviço

“El Quincho del Tío Querido” | Parrilla – Restaurante
Bompland 110 Puerto Iguazú, Misiones Province, Argentina (0)3757 420 151
www.eltioquerido.com

BlogTurFoz

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
1 comentário publicado
  1. Ola gostaria de saber se eu viajar para Foz do Iguaçu posso ir passear na argentina e  comprar no Duty Free usando apenas a  identidade ou só é se eu fizer um voo internacional?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *