O terceiro dia de minha experiência no #BlogTurFoz fora realmente excepcional! Exploramos as Cataratas do Iguaçu no lado Brasileiro, almoçamos no Restaurante Porto Canoas, fizemos a trilha do poço preto com posterior passeio de caiaque no Rio Iguaçu! Já havia sido sensacional! Para complementar o dia incrível, arrematamos o final da tarde no Parque das Aves de Foz do Iguaçu, lugar onde consegui registrar fotos incríveis e que vale muito a pena a sua visita ao post, se ainda não o fez!

Logo ao sair do parque, fomos direto para o Hotel Bella Itália, com uma breve pausa para descanso e banho. Mal havíamos chegado e já estávamos alertas para a próxima missão que ocuparia o período noturno – visitar o JL Shopping, que fica nas proximidades deste hotel (caminhadinha de no máximo cinco minutos).

Por coicidência em minha última visita a Foz do Iguaçu, um ano antes deste evento, acabei ficando hospedado em um hotel muito próximo também do JL e não resisti a oportunidade de conhecê-lo logo desta vez! O legal foi estar em um grande grupo, conhecer as perspectivas dos empreendedores por trás deste shopping e estar a par um pouco mais da missão deste Shopping em Foz.

E que ironia pode parecer a idéia de ter um shopping em uma cidade com o Paraguay a alguns quilômetros de distância! Pode parecer óbvio que as pessoas que querem comprar algo em Foz do Iguaçu acabariam por optar pela idéia de cruzar a fronteira e realizar suas compras em Ciudad del Leste, mas é aí que nos enganamos facilmente – a conveniência e acessibilidade proporcionadas pelo JL Shopping é um dos principais motivos pelo qual as pessoas optam por ficar em Foz. E é exatamente assim que também acontece com boa parte dos turistas que passam pela cidade todos os dias!

Eu amo as torres de chopp do JL Shopping
Eu amo as torres de chopp do JL Shopping

Outro grande diferencial quando o assunto é comodidade está na vantagem de conseguir encontrar várias lojas, restaurantes e bancos em um mesmo lugar, com os adicionais de segurança, ambiente é climatizado, nível de atendimento diferenciado e muitos mais.

Nos reunimos na praça de alimentação, realmente muito bem recebidos por todos e principalmente pela Fábrica de Chopp que nos levou ao delírio com 5 torres de chopp Heineken além da degustação de tira-gostos. E quando eu não esperava mais que fosse me surpreender, eis que chegam várias tulipas de chopp com sabores diferentes: de menta a chocolate, tudo para a nossa exclusiva apreciação 😀

E antes de voltarmos para a nossa casa em Foz do Iguaçu ainda tivemos a oportunidade de ajudar na inauguração do mais novo estande de vendas da Loumar Turismo, ali mesmo no JL Shopping.

Inauguração do ponto de relacionamento da Loumar Turismo no JL Shopping
Inauguração do ponto de relacionamento da Loumar Turismo no JL Shopping

O descanso foi muito curto, pareciam mesmo que as noites eram menores em Foz. No dia seguinte levantamos bem cedo com destino certo – cruzar a fronteira entre Brasil e Argentina para visitar o Parque das Cataratas del Iguazu, onde exploramos todas as plataformas que cortam as quedas d’água, tomamos banho nas Cataratas com o Passeio Gran Aventura e ainda tivemos gás para conhecer o Duty Free da Argentina e visitar El Quincho del Tio Querido, um restaurante fantástico na cidade de Puerto Iguazu! Como podem ver, ainda temos muito o que discutir sobre Foz, então podem aguardem muito mais sobre esse destino nas próximas publicações!

BlogTurFoz

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
3 comentários publicados
  1. Realmente é um bom shopping.Almoçei em um restaurante (que não me lembro o nome) em que comi uma carne espetacular.Vi também algumas promoções nas lojas bem interessantes.Lembro que comprei uma jaqueta do Barcelona por R$ 100,00 sendo que aqui em Brasília custava R$ 380,00.

    1. Fala Leo! Tudo bem?! Obrigado por sua visita e comentário! Vale a pena passear no JL sim toda vez que você visitar a cidade de Foz do Iguaçu, se não for comprar nada, ao menos vale a pena fazer uma boquinha! 

      Lembro também que o pessoal dava dicas sobre uma casa de câmbio que pode ser uma ótima alternativa para trocar os reais por dólares antes de ir ao Paraguai! 

      1. Tudo bem Luiz. E você?É um shoping que vale a pena ir.Minha mulher por exemplo pegou uma promoção de sapatos do tipo compre 3 e pague 1.Foi bom por que livrei minha barra com ela pois tinha prometido de comprar pra ela uma jaqueta de couro na Argentina e acabei torrando a grana com camisas de times pra minha coleção.Pense em uma mulher que ficou brava.kkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *