Olá amigos e amigas que acompanham o Boa Viagem, tudo bem com vocês?! Espero que sim! Hoje eu venho trazer para vocês um post que vai funcionar como uma mão na roda para quem tem filhos: compartilho aqui alguns desenhos de Mapa Mundi para colorir, completo e por continentes. Eu ainda não tenho crianças, contudo tenho sobrinhos e eles estão na fase de descoberta das artes e cores em geral.

Tenho procurado entender um pouco melhor os pequenos e para isso ofereço a eles alternativas variadas para aprenderem sobre Geografia e viagens implicitamente, sem que eles sintam que estão sendo educados para ser futuros viajantes de sucesso hehehe

Estou introduzindo algumas praticas saudáveis para as crianças: ensinando eles a colorir em mapas e bandeiras. Pode parecer meio estranho um viajante que ainda não tem filhos e que está fazendo a experiência educacional com os sobrinhos, mas gente, isso super vale a pena! Ao invés das crianças ficarem pregadas nos celulares e eletrônicos, ofereço uma brincadeira saudável e educativa imprimindo cópias de mapas desenhados para colorir. Eles estão amando!

Mapa Mundi para colorir

Quando eu tive essa ideia, sempre precisava ir no Google e buscar por imagens de mapas ou bandeiras para colorir. Então eu cheguei à conclusão que poderia estar ajudando outras pessoas também ao disponibilizar esse tipo de conteúdo no meu próprio blog, desde que eu mesmo tinha que voltar várias vezes e buscar em diferentes lugares para obter as imagens de mapas para colorir.

Então com essa página aqui, eu não preciso mais fazer buscas infinitas para encontrar os mapas que eu preciso imprimir para as crianças pintarem.

Tudo começou em uma tarde de fim de semana quando eu vi que poderia educar geopolítica e história dos continentes para meus sobrinhos enquanto eles praticavam uma atividade que eles gostam, como brincar com lápis de cores, canetinhas, canetas esferográficas e etc.

O problema é que eu sempre acabava tendo que fazer inúmeras buscas para encontrar esse material que viria ao encontro de minhas necessidades. Então pensei que poderia ser que algum leitor do blog também tivesse essa necessidade frequente. Por que não facilitar as coisas e criar um post de referência com essas imagens, não é mesmo?! Então aqui está ele!

Sinta-se livre para baixar as fotos que estão sendo compartilhadas logo a seguir. Depois disso é só imprimir o arquivo e deixar a meninada brincar à vontade. Se o resultado desta matéria for positivo e eu receber vários comentários agradecendo, então no futuro vou fazer outro post com as bandeiras de cada continente.

Mapa Mundi completo

A seguir você pode baixar imagens do mapa mundi completo, apenas com as linhas de fronteiras para que as crianças possam brincar de colorir.

Mapa Mundi para Colorir
Mapa Mundi para Colorir

Mapa do Brasil para colorir

Outro mapa que eu uso muito com as crianças é esse mapa do Brasil em preto e branco, pronto para baixar, imprimir e compartilhar com as crianças para colorir. Clique na imagem a seguir para ter acesso a uma cópia de alta resolução para ser impressa!

Mapa do Brasil para Colorir
Mapa do Brasil para Colorir

Concluindo

Espero que você tenha gostado da minha recomendação. Se você gostou mesmo, então siga adiante e deixe um comentário na caixa que aparece logo a seguir!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *