Você consegue perceber como um dia em Orlando e Kissimmee pode render tantas experiências? Pois bem, em apenas um dia levantei de madrugada no Reunion Resort, parti para um incrível nascer do sol contemplado em um voo de balão, depois foi hora de conhecer o Magic Kingdom/Disney World, com uma estendida ao Epcot – acreditem, foi um dia intenso, incrível e cansativo mas que ainda poderia render uma visita a esta atração, no finalzinho do dia, antes do sol se pôr estava lá pronto para assistir a um show no Medieval Times, onde também aproveitaria para degustar um jantar ao estilo temático desta atração na Flórida Central.

Medieval Times

Consiste basicamente em um restaurante/museu/casa de espetáculos com uma gigantesca arena de terra onde você tem a oportunidade de comer com as mãos e assistir a um espetáculo medieval no qual existe um duelo entre cavaleiros pela mão de uma princesa. Tudo começou por volta das 6 da tarde, com o dia ainda claro em Kissimmee, logo ao chegar e atravessar os portões construídos como os de um castelo da idade média, fomos direto a um passeio em um verdadeiro museu de antiguidades e artefatos utilizados na época da távola redonda.

Medieval Times em Orlando
Medieval Times em Kissimmee – Flórida

Adultos pagam U$ 59,95 + taxas, crianças de 3 a 12 anos U$ 35,95 + taxas e menores de 3 anos não pagam e isso já inclui o tour pelos artefatos e seu lugar na arena com direito a refeição. A idéia principal dessa atração é convidar seus visitantes a voltar ao século 11 e viver a realidade dos tempos medievais. Desde as roupas utilizadas pelo staff até os talheres e copos são devidamente planejados. Sem sombra de dúvidas uma ótima alternativa para preencher as noites e fugir da rotina de compras que existe em Orlando. É possível adquirir souvenirs, criados por eles mesmos, tais como alguns artefatos em miniatura, brasões das equipes que disputam a mão da princesa e muito mais. Acredito que a melhor parte da história é a sensação que se obtem ao contemplar as paredes, o teto, os detalhes de cada área do Medieval Times e realmente se sentir em uma outra época.

Ambientes do Medieval Times: bar e restaurante medieval em Orlando
Ambientes do Medieval Times: bar e restaurante medieval em Kissimmee

No decorrer da caminhada pelo museu encontramos alguns ítens no mínimo interessantes, afinal de contas é difícil visitar um lugar que tem exposto alguns ítens tão excêntricos quanto cadeiras de tortura, espadas, correntes, machados e tantos outros elementos dos tempos medievias.

Museu com instrumentos de tortura e ítens medievais
Museu com instrumentos de tortura e ítens medievais

Depois de explorar cada detalhe do museu, parti para meu lugar na arquibancada. Fomos guiados pelo staff que gentilmente concedeu um lugar com a vista perfeita na primeira fila. Quem opta por conhecer essa atração pode reservar ao menos umas 4 horas no final do dia para primeiro conhecer o museu, tomar alguns drinks no barzinho e depois assistir ao espetáculo medieval.

Os visitantes se dividem em grupos que levam a cor de cada um dos cavaleiros: amarelo, branco, vermelho, azul, preto com branco e verde, e cada um deles vem de um determinado “condado” e vão duelar pela mão da bela princesa. Antes do duelo começar, os visitantes são brindados com a apresentação da corte real e as torcidas conhecem os cavaleiros pelos quais vão torcer.

Batalha Medieval em Orlando
Batalha Medieval em Kissimmee/Orlando

Outra particularidade bem interessante dessa visita ao Medieval Times em Orlando/Kissimmee é a oportunidade de participar desse banquete do século 11, exatamente prezado leitor, a comida também é devidamente tematizada e os visitantes são convidados a comer assim como naquela época, sem o uso de talheres. O menu é tradicional, muito bem servido e composto por uma suculenta coxa/sobrecoxa de frango assada ao forno que você também pode trocar por uma costela de porco ao molho barbecue (quem provou disse que é doce, eu fiquei no frangão mesmo!), pão de alho, batatas assadas, uma sopa de tomate, refrigerantes a vontade e encerram com uma torta doce de maçã como sobremesa. Ah, e tudo pra comer com a mão mesmo, afinal de contas estamos no século 11, onde ainda não existiam o garfo e faca.

Comendo como nos tempos medievais em Orlando, na Flórida Central
Comendo como nos tempos medievais, na Flórida Central

Como sou gigante, dei no frango até o final, enquanto acompanhava a brilhante apresentação de cavalos brancos. O mais genial dessa atração são os detalhes: a maquiagem dos atores, desde as peças de roupas utilizadas no figurino, até os mínimos detalhes dos adornos utilizados para decorar os animais – tudo é muito bem pensado e estruturado para transportar os sentimentos dos visitantes para a era medieval da humanidade.

Apresentação com cavalos e disputa pela mão de princesa
Apresentação com cavalos e disputa pela mão de princesa

Além da apresentação dos cavaleiros e do show principal, existem várias outras sub-apresentações que acontecem durante o espetáculo. Uma delas, que eu particularmente gostei bastante, foi o show que o rapaz do vídeo a seguir dá com seu pássaro! Sente só como foi:

http://www.youtube.com/v/cURRKO7TsEk
Além da disputa pela mão da princesa, existem show com cavalos e outros animais

Cavaleiros e uma luta medieval em plena Flórida Central
Cavaleiros e uma luta medieval em plena Flórida Central

Mas a parte que sem dúvidas arranca os gritos das arquibancadas é quando os cavaleiros terminam de se apresentar, e munidos de espadas gigantes duelam entre si até que um derrube o outro e partam então para uma luta corporal. Como as espadas do duelo a cavalo são de madeira, existe o risco de pedaços dela se espalharem e irem parar na platéia, para isso eles descem uma tela por questões de segurança. A seguir compartilho também um vídeo que realizei enquanto uma das lutas acontecia, mais vale um vídeo do que mil parágrafos né não?!

http://www.youtube.com/v/N-Z_MXb6U8s
Cavaleiros duelam pela mão de princesa em pleno século XXI

Curtiram o estilo épico do Medieval Times? Vale a pena investir algumas horas e desfrutar de um show diferente, concorda? Nos próximos posts aguardem muito mais novidades e o relato das experiências impressionantes que obtive nesta viagem a Orlando, Kissimmee e Celebration na Flórida Central.

Luiz Jr. Fernandes viajou para Kissimme a convite da Experience Kissimme, visitou parques temáticos e conheceu as principais atrações da região. Todas os relatos e opiniões são extremamente pessoais e descrevem com máxima fidelidade os acontecimentos que ocorreram durante esta viagem de 6 dias por Orlando, Kissimmee e Celebration.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *