Escrever as histórias que me passaram em Barbados têm sido momentos de lazer e diversão. Relembrar cada momento que experimentei em um lugar tão paradisíaco quanto é a Costa Oeste de Barbados chega a ser inexpressível. Sempre que mergulhava lembrava com saudade de Cozumel, a temperatura da água era idêntica – super agradável, em certos momentos com ondas de calor que pareciam mesmo as águas do Rio Quente Resorts.

Depois de fazer o passeio no qual nadamos e alimentamos várias tartarugas marinhas, seguimos de volta para a direção do The Club. Eu pensei que a brincadeira havia terminado, mas felizmente estava enganado – iríamos fazer uma breve parada para mergulhar em um dos navios naufragados que existem no lado caribenho de Barbados.

Foi realmente incrível chegar em um lugar não muito longe da praia, ao qual podíamos muito bem avistar a costa (e até nadar até ela tranquilamente). Na superfície do oceano os peixes se debatiam. Cardumes com centenas ou até mesmo milhares de peixes se aglomeravam, lutando por um pedaço de comida que era lançada pelos barcos que estávam explorando o local. Eu não esperei um minuto sequer e pulei na água. Com os olhos fechados, esperei tudo se acalmar, as bolhas subirem e quando abri os olhos me deparei com uma gigantesca festa acontecendo na natureza marítima barbadiana. Existiam os resquícios de um navio, não muito grande, que repousava no fundo do oceano. A profundidade beirava os 8 metros. Easy job!. Peguei um pedacinho de pão, fui até o navio e voltei esfarelando-o. O resultado você pode conferir na foto a seguir 😀

Alimentando os cardumes em Barbados
Alimentando os cardumes em Barbados

Durante uns 30 minutos conseguimos explorar com tranquilidade este sítio de mergulho – recomendaria que você realizasse um scuba-dive neste paraíso, foi o que eu gostaria de ter realizado, mas as conexões aéreas e meu tempo em solo não permitiram que me arriscasse a este ponto, então usei e abusei da apnéia. Com calma e sempre fazendo trabalhos respiratórios intensos, consegui tocar o navio, explorar um pouco dos lindos corais que embelezam a paisagem submersa. Foi uma experiência realmente muito prazerosa, poder mergulhar em meio a tantos peixes!

Existem vários lugares de mergulho em Barbados com navios naufragados. Os principais são o SS Stavronikita, um navio grego que foi afundado propositalmente, se transformando em residência para cardumes e recifes de corais. A próposito as experiências aqui relatadas nesse mergulho foram realizadas justamente neste navio naufragado. Existem outros quatro interessantes, todos na costa oeste, o Friars Crag, Carlisle Bay e o Pamir. Eu gostaria de ter conhecido todos, mas quem sabe isso não acontece na minha próxima oportunidade em Barbados 😀

Mergulhando em um navio naufragado na Costa Oeste de Barbados
Mergulhando em um navio naufragado na Costa Oeste de Barbados

É empolgante, emocionante e exictante. Eu poderia ficar HORAS mergulhando em meio a esses cardumes, explorando os lindíssimos recifes de corais e alimentando os peixes. Vocês não conseguiriam acreditar como esses cardumes se transformam quando sentem que você está lá para alimentá-los! Ah!! É normal levar umas mordidas 🙂

Foi sensacional contemplar tantas cores, tanta riqueza e quão saudável é o que existe abaixo da superfície da costa oeste caribenha de Barbados, tudo fluia com uma paz indescritível!

Fauna marinha e alguns resquícios do navio
Fauna marinha e alguns resquícios do navio

Alguns instantes depois o capitão nos avisou que teríamos que retornar. Era o fim de mais uma aventura abaixo d’água. Em um passeio rápido mergulhamos com tartarugas, alimentamos cardumes, exploramos um navio naufragado e a cada experiência como essa acredito estar sendo mais fiél aos meus objetivos de conhecer a casa em que vivo. Afinal de contas, de que adianta percorrer a superfície inteira do Planeta Terra, sendo que 2/3 são dominados pelos vastos oceanos?! Se assim como eu, você também tem o desejo de conhecer melhor o lugar que vai criar os seus filhos, então passe a considerar também a idéia de explorar uma fração dos 71% de territórios submersos neste lugar que chamamos de mundo.

Esta foi uma viagem realizada no princípio do mês de setembro/2012 em que combinamos a oportunidade de voltar a Nova York com três dias incríveis de exploração acima e abaixo do nível do mar em Barbados, a ilha mais oriental do Caribe, servida por voos diretos semanais partindo do Aeroporto de Guarulhos em São Paulo. Como parceiros para a realização desta viagem, contamos com a hospedagem e todos os serviços do Resort All Inclusive Elite Island The Club, localizado em St. James na belíssima costa oeste barbadiana. Uma vez nos Estados Unidos firmamos parceria com a locadora de veículos HERTZ, que gentilmente nos ofereceu uma proposta de review dos serviços de locação de veículos em Nova York, proporcionando-me uma nova e completa experiência de imersão nas vias que conectam os 5 boroughs da Big Apple!

Hospedagem em Barbados locação de veículos em Nova York

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *