Esta matéria é a continuação que prometemos sobre o primeiro parque temático que visitei na viagem mais recente a Orlando, a Legoland na Flórida Central. No post anterior falamos praticamente tudo sobre este parque, mas uma área realmente impressionante mereceu algo mais exclusivo, compreendem? Apresento-lhes a Miniland na Legoland, o coração deste parque temático da LEGO, residência de 9 impressionantes áreas que representam miniaturas com pontos de referência mundialmente conhecidos, presentes em solo dos Estados Unidos.

Esta é uma área da Legoland que vale a pena investir tempo. A cada passo uma descoberta capaz de fazer com que os visitantes fiquem literalmente boquiabertos com a tamanha capacidade de imaginação dos engenheiros que projetaram esse setor. Logo no comecinho os visitantes podem ficar pasmados com a maravilhosa Pirate Shores, um espaço em que é possível contemplar uma espécie de cidade-pirata, na qual existem embarcações e veleiros gigantescos, tudo construído com peças LEGO. Confiram na montagem a seguir:

Entrada da Miniland - Embarcações incríveis!
Entrada da Miniland – Embarcações incríveis!

Confiram antes de mais nada um videozinho que registrei logo em minha chegada na Miniland:

http://www.youtube.com/v/R1Vzu6lSmAs
TV Boa Viagem na Miniland Florida

De Washington DC até NYC passando por Hollywood e Las Vegas: na Miniland da Flórida Central os visitantes podem contemplar paisagens históricas e mundialmente famosas, tais como a Estátua da Liberdade, a Casa Branca, as fontes do Hotel Mirage, o típico monorail e até mesmo as pirâmides do Luxor na strip mais famosa do planeta: it is Vegas, baby!

Miniland, na Legolândia - LAS VEGAS baby!
Miniland, na Legolândia – LAS VEGAS baby!

Quem conferir o vídeo logo a seguir vai ter a noção de quão perfeitas são as construções da Las Vegas em Miniland!

http://www.youtube.com/v/qvi3UPEyCpM
Las Vegas na Legoland Florida

Uma parte bem legal também pode ser conferida onde está a Flórida: eles tentaram juntar as princípais cidades, tais como Miami Beach, Tampa e até a Mallory Square de Key West (extremo sul da Flórida) – caminhando apenas alguns metros e já é possível contemplar uma nova paisagem. E como estamos no sunshine state, não poderia deixar de ser diferente: mais de um terço da Miniland é dedicada a este estado norte-americano!

Belíssimas maquetes das cidades americanas construídas com Lego
Belíssimas maquetes de cidades dos EUA construídas com Lego

Outro lugar que me chamou bastante a atenção, também pertencente à Flórida foi um dos lugares que visitariamos nos próximos dias: o Kennedy Space Center, completíssimo, incluíndo até a plataforma de lançamento e o belo Rocket Garden

Kennedy Space Center (NASA) na Legoland Flórida
Kennedy Space Center (NASA) na Legoland Flórida

Enquanto continuava a caminhar, ainda indeciso se gravaria vídeos ou se fotografaria, acabei encontrando a capital dos Estados Unidos, Washington DC, nesse momento eu tive a certeza que seria melhor filmar do que tirar fotos! As maquetes são extremamente fiéis, de modo que é possível contemplar a Casa Blanca, com a familia presidencial (e até mesmo seu cachorro!), o U.S. Capitol e algumas partes de Georgetown.

http://www.youtube.com/v/xjI9fi6FBVU
Washington DC na Miniland Florida

Eles pensam realmente em todos os detalhes. Fiquei maravilhado ao encontrar com uma das cidades que mais curti nos Estados Unidos – a frenética Nova York! Desde os yellow cabs (táxis) devidamente sincronizados a uma esteira que fazia-os deslizar pelas ruas de Mini-Manhattan até sons forma gravados na Grande Maçã e são reproduzidos nesta maquete.

Nova York na Miniland da Legolândia da Flórida
Nova York na Miniland da Legoland da Flórida

O Rockefeller Center, um dos prédios mais legais de Nova York também estava lá muito bem representado, lembrei da época que subi até seu deck de observações, o Top of the Rock, na minha primeira visita nesta cidade tão impressionante! E para arrematar a caminhada, uma fotinha para a posteridade com a figura mais icônica dos Estados Unidos ao fundo, uma mini-estátua da Liberdade 😀

Estátua da Liberdade feita com Legos
Estátua da Liberdade feita com Legos na Miniland da Legoland Florida

Gostaram da Miniland? Sem dúvidas foi um dos passeios que mais me surpreendeu! Isso é o legal em não gerar expectativas ao viajar – você pode facilmente se surpreeender positivamente com lugares que até então não seriam os maiores destaques na sua viagem! Ao visitar Orlando, recomendo – visite a Legoland e perca-se nesse mini-mundo, que é a Miniland 😀

Luiz Jr. Fernandes viajou para Kissimme a convite da Experience Kissimme, visitou parques temáticos e conheceu as principais atrações da região. Todas os relatos e opiniões são extremamente pessoais e descrevem com máxima fidelidade os acontecimentos que ocorreram durante esta viagem de 6 dias por Orlando, Kissimmee e Celebration.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
1 comentário publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *