Em minha última (e fantástica) experiência nos Estados Unidos, fiquei muito bem instalado em um lugar realmente inusitado, o Reunion Resort, uma das alternativas de hospedagem de alto nível existentes em Orlando, que se mostra como uma alternativa bastante interessante para as famílias brasileiras que viajam juntas e querem quebrar a rotina de ficar em hotéis com quartos separados: aqui os visitantes ficam hospedados em soluções completas, tais como apartamentos com suítes, sala de estar, copa-cozinha completíssima e sacadas com a belíssima vista dos campos de golf do Reunion.

Reunion Resort em Orlando - Flórida
Reunion Resort em Orlando – Flórida

Friso e afirmo as palavras de Sheila C. Johnson, ao dizer que “There’s literally no other place like Reunion Resort”, e com certeza não há outro lugar como o Reunion! Este é um dos condomínios de luxo mais exclusivos da Flórida Central. Além de fantasticamente lindo, o resort é gigantesco. Pode ser necessário o uso de transporte interno com carrinhos de golf para facilitar o deslocamento entre as “Villas” e “The Grande”, o principal prédio no qual está a recepção, restaurantes e outras soluções para hospedagem sempre mantendo o altíssimo nível.

Desembarcamos por volta das 4 horas da tarde depois de um voo longo entre Guarulhos e Orlando com escala na Cidade do Panamá. Fomos recepcionados pelo pessoal da Experience Kissimmee, ainda no aeroporto internacional MCO, que nos acompanhou até Celebration, (comunidade localizada nas proximidades de Orlando), onde fomos recebidos pelo sorridente staff deste Resort. Ao adentrar o apartamente sempre tem aquele UAUUUUU

Interior de um dos apartamentos do Reunion Resort
Interior de um dos apartamentos do Reunion Resort

As “Villas” são aglomerados de edifícios de até 4 andares com soluções completas para receber famílias e até mesmo grupos de famílias que estão viajando juntas a Orlando. Elas estão categorizadas em dois níveis: Deluxe e Superior, ambos servindo conforto residêncial extremamente exclusivo: além das amenidades básicas de estar hospedado em um apartamento completo, o visitante tem condições de aproveitar as vantagens da cozinha, que na minha opinião dá um show de amenidades a parte: fogão com forno, microondas, geladeira com filtro integrado, e até lavadora de louças. Não pense que para por aí – ali pela cozinha também encontrei várias outros mimos que o Reunion Resort oferece: máquina para café, talheres e panelas para quem desejar cozinhar e muito mais; esta pode ser a opção ideal, por um custo bem mais acessível do que outros Resorts da Disney, por exemplo.

Duas das três suítes possuíam banheiro com hidromassagem. Toalhas de vários tamanhos e em várias quantidades. A ducha do box parecia mais um massageador, com uma pressão convidativa a ficar por horas por ali relaxando da correria dos meu primeiro dia de visitas aos parques (Legoland). Agora o grande diferencial na minha opinião nos quartos foi a gigantesca cama king size, extremamente confortável, sem misérias com travesseiros (que tanto amo para dormir).

Aposentos e banheiro de uma das suítes do Reunion
Aposentos e banheiro de uma das suítes do Reunion

As suítes possuem um sistema de ar condicionado integrado com todo o apartamento, mas mesmo assim possuem ventilador de teto que foi extremamente conveniente durante as cálidas noites de Orlando, mas não fez-se totalmente necessário.

Decidi acordar bem cedo no outro dia, vencer o cansaço, tomar um novo banho e aproveitar ao máximo o dia que prometia bastante intensidade! E na noite anterior não foi sequer preciso colocar o despertador para me acordar, pois os dias nessa época do ano na Flórida costumam raiar um pouco mais tarde do que no Brasil, então acordei antes do sol nascer, desci as escadas, fui para a parte detrás da Villa em que estava hospedado e comecei a caminhar na grama molhada do orvalho matinal em busca da posição mais privilegiada para assistir ao espetáculo…

Amanhecer nos belos campos de golf do Reunion
Amanhecer nos belos campos de golf do Reunion

As proporções desse empreendimento são extremamente gigantescas. Caminhei por vários minutos e não consegui mensurar o quão grandiosa é essa propriedade. Os raiso do dia ainda não estavam totalmente clareando o céu enquanto apreciava a magnitude dos blocos e a beleza contrastada pelo verde da grama dos campos de golf.

Alternativa para hospedagem de altíssimo nível em Orlando
Alternativa para hospedagem de altíssimo nível em Orlando

Depois de muito caminhar (e fotografar), voltei até ao apartamento de onde chamamos o transfer para uma das melhores partes do dia: o explêndido café da manhã do Reunion Resort.

O lugar para se reunir todas as manhãs no Reunion Resort
O lugar para se reunir todas as manhãs no Reunion Resort

Nos reunimos no Reunion Clubhouse para comprovar que a grandiosidade do Reunion Resort não se encontra apenas nos campos de golf hiper bem cuidados, ou ainda na perfeição das suas soluções de hospedagens, mas se estende principalmente até a um elevadíssimo nível de opções gastronômicas tanto no café da manhã, quanto no almoço ou jantar. Bom, e como vocês já devem saber, nos Estados Unidos a principal refeição do dia é o café da manhã, e se tem algo que amo no american breakfast é justamente a possibilidade de unir três dos elementos mais deliciosos do planeta: bacon, ovos e salsichas 😀

Café da manhã a la carte reforçadíssimo
Café da manhã a la carte reforçadíssimo

Quem gosta de frutas e algo mais leve não precisa se preocupar, eles também oferecem pratos com frutas da estação e deliciosos smoothies e pratos a la carte de baixa caloria. Nas duas diárias experimentei duas delícias que me fizeram ficar literalmente impressionado com a delícia desse café da manhã: no primeiro dia pedi o Three Extra Large Eggs Omellette, tradicional, apenas com queijo suíço (apenas 11,99 U$) já no segundo dia eu fiz questão de ousar um pouco mais e pedi algo maior, mas não esperava que fosse tanto: ovos mechidos cobriam uma mistura que vinha em uma panelinha quente com bacon, cenouras raladas, salsichas e queijo, sem mencionar é claro que o tempero estava excepcionalmente no ponto: um espetáculo logo pela manhã!

Depois do corre-corre típico de Orlando, já no fim do dia estávamos prontos e ávidos pelo jantar. Bom, eu vou ficando por aqui e vou deixar que as fotos escrevam as próximas linhas por mim (Umm, Yumi, Delícia e afins misturados a suspiros de saudade!)

Alternativas gastronômicas no jantar do Reunion Resort
Alternativas gastronômicas no jantar do Reunion Resort

Luiz Jr. Fernandes viajou para Kissimme a convite da Experience Kissimme, visitou parques temáticos e conheceu as principais atrações da região. Todas os relatos e opiniões são extremamente pessoais e descrevem com máxima fidelidade os acontecimentos que ocorreram durante esta viagem de 6 dias por Orlando, Kissimmee e Celebration.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
4 comentários publicados
    1. Olá Arthur, obrigado por visitar e comentar aqui no blog. Esse lugar é realmente mais que perfeito. Desde os belos campos de golf até as forma na qual você se sente em casa nos apartamentos do Reunion, é um lugar que merece ser considerado em uma viagem até a Flórida Central! Abração e continue acompanhando as próximas atualizações sobre Orlando e Kissimmee

  1. Preciso saber se alguém sabe responder qual prato típico de orlando e sua arquitetura mais apresentada em sua estrurura.. Obrigado

  2. Bela matéria!!!Gostei. Tbm já estive no Reunion algumas vezes ( a última foi agora em jan) e o local supera todas as expectativas. Se for para jogar golfe então é fantástico. Não sei se posso falar mas sempre alugo uma casa no site orlandohouses.com.br. abs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *