Nesta matéria te convido a conhecer o Parque Magic Kingdom. Quem decide conhecer a Flórida Central e experimentar os atrativos nos arredores de Orlando, Kissimmee e Celebration pode aguardar por dias verdadeiramente intensos. É preciso um planejamento exato para não perder tempo e desfrutar o máximo que os parques, shoppings, hotéis e resorts disponibilizam para seus visitantes.

No primeiro dia desta minha segunda oportunidade na região dos Estados Unidos com os parques temáticos mais desejados por adultos e crianças, eu já havia conhecido a Legoland e me encantado com a perfeição da Miniland. Fiquei hospedado no belíssimo Reunion Resort com seus explêndidos campos de golf como paisagem contemplada pela sacada do apartamento e ainda tinha dado um tempinho de voltar ao WalMart de Kissimmee e jantar no Panera Bread, mas meu segundo dia ainda estava apenas começando…

Antes mesmo do sol nascer já estava de pé, bastante ansioso por viver logo o dia que estava por vir. Foram momentos realmente especiais, onde pela primeira vez na vida pude experimentar as sensações de um voo de balão na Flórida Central e estava prestes a conhecer um dos parques que toda criança que teve infância de verdade sempre sonhou em conhecer: o Walt Disney World.

A caminho e chegada no Magic Kingdom
A caminho e chegada no Magic Kingdom em Orlando

Quando é possível avistar as placas na rodovia indicando o caminho para o Magic Kingdom começam a surgir aquelas típicas sensações de nervosismo, as mãos começam a transpirar, tiques norvosos tomam conta das pernas, a respiração vai ficando ofegante, enfim este é sem sombra de dúvidas um dos principais destinos turísticos em todo território dos Estados Unidos, e esta seria a minha primeira vez a descobrir os encantos da Disneylândia de pertinho.

E logo no estacionamento já é possível compreender a amplitude deste atrativo turístico – são centenas de milhares de pessoas que vão se compactando em filas intermináveis logo na entrada – eu já estava apreensivo pelos próximos momentos de diversão que queria viver urgentemente – mas antes era preciso vencer algumas filas, um transfer de ferry-boat e depois mais uma fila para enfim validar o ingresso do pateta e adentrar os portões para a Disney.

Ingresso do pateta autênticado e bem-vindos a DISNEY!
Ingresso do pateta autênticado e bem-vindos a DISNEY!

Uma vez dentro do parque vem aquele desespero louco de ver logo uma das maiores landmarks existentes nessa região dos EUA – o castelo da cinderela, que em minha humilde opinião é sem sombra de dúvidas um dos castelos mais conhecidos ao redor do planeta Terra.

O Castelo mais famoso do planeta - Disney!
O Castelo mais famoso do planeta – Disney!

Mas acreditem: não tive muito tempo para contemplar o show que acontecia por ali com o Pato Donald, Pluto, Pateta e outros astros da Disney, tinha um compromisso agendado inadiável com ninguém menos que Mickey Mouse, que aguardava este grupo de jornalistas brasileiros no Town Square Theater, um lugar construído exclusivamente para que o Mickey e a Minnie possam receber seus convidados.

Meu encontro com o Mickey Mouse
Meu encontro com o Mickey Mouse

Aí depois quando pensei que já poderíamos partir logo para as montanhas-russas e outras atrações deste parque temático em Orlando, eis que chegou o momento mais so cute (lindinho) de toda viagem – conhecer as três princesas mais belas do mundo Disney – a Bela Adormecida, Cinderela e Rapunzel!


As princesas da Disney: Bela Adormecida, Cinderela e Rapunzel

Na saída do Town Square, que você também pode chamar de Teatro do Mickey, foi hora de planejar as atividades e descobrir quais seriam os lugares que daríamos prioridade. Acontece que a Disney é GIGANTESCA, praticamente impossível conhecer tudo com apenas um dia, quem dirá dividir este dia completo entre as atrações do Magic Kingdom e do Epcot. Acredite: quer conhecer todas as lands deste Kingdom? Então planeje no mínimo uma semana para investir nos parques da Disney. Nesta oportunidade deixamos de conhecer vários outros parques, que ficarão para as próximas oportunidades, afinal de contas Orlando e Kissimmee são destinos para voltar várias vezes durante toda a vida!

Splash Mountain na Disney
Splash Mountain na Disney

O primeiro brinquedão de gente grande que proporciona aquela adrenalina que eu tanto procurava foi o Splash Mountain. Por mais de duas décadas este tem sido uma das atrações mais populares da Disneylândia – trata-se de um passeio no estilo montanha-russa molhada, criada ainda no ano de 1988 foi o mais caro investimento na época de sua construção, cerca de 75 milhões de dólares, tanto que marcou o encerramento de outras atrações – esta é uma atração que realmente merece sua atenção – além de ter um sistema audio-vídeo-iluminação incríveis, as embarcações parecem ser de madeira e te levam por um rio que no final tem uma grande queda e o famoso splash mega refrescante para os dias de calor intenso em Orlando.

Depois de refrescar levemente o abafamento da Flórida Central na Splash Mountain, partimos para a AdventureLand, em busca de um dos melhores e mais divertidos brinquedos, aquele que você não pode sair da Disney sem experimentar: o Piratas do Caribe:

Parque Magic Kingdom Piratas do Caribe - Brinquedo divertidíssimo na Disney
Piratas do Caribe – Brinquedo divertidíssimo na Disney

Em certos momentos enquanto navegava pelas águas tranquilas desta atração eu me pegava perguntando como era possível conseguir chegar tão próximo de um mundo de fantasia e diversão, como era possível criar animações, música, ambiente, luzes que me proporcionasse muitas das vezes parecer estar literalmente dentro de um dos desenhos animados ou filmes de Walt Disney World. Tanto no Piratas quanto na Pequena Sereia estes sentimentos foram muito fortes – basta esquecer o mundo real lá fora e concentrar na diversão – é mais do que fato que você será diretamente transportado para um reino encantado alternativo.

Parque Magic Kingdom Ariel - Pequena Sereia - Magic Kingdom
Ariel – Pequena Sereia – Magic Kingdom

Vou ser bem sincero com vocês, no brinquedo da Ariel os detalhes são tão bem pensados, cada personagem animado de uma forma tão simples e interessante, sem dúvidas me senti dentro de um desenho animado, a música, as cores e as animações que iam acontecendo enquanto o carrinho desfilava por aquele cenário marítimo, despertaram alguns sentimentos em mim que acreditem se quiser – farão meus filhos conhecerem a Disney ainda enquanto crianças. Confiram um pouco do brinquedo da Ariel no vídeo a seguir:

http://www.youtube.com/v/rgWRmFax5T8
Tinha hora que me sentia dentro de um desenho animado

Parque Magic Kingdom: O que e onde comer

Depois dessa correria toda bate aquela fome maluca e você acaba ficando em dúvida sobre o que comer e onde comer de forma saudável (ou não) dentro do Magic Kingdom – fato é que existem diversos restaurantes e fast-foods temáticos em praticamente todas as dependências dos parques, mas pode ser mais econômico trazer o próprio lanche na mochila. Vai bem ao estilo e gosto de cada turista, principalmente se existe uma certa queda por algum dos personagens. Quem gosta do ursinho Pooh pode optar por almoçar no Crystal Palace, que permite a criançada fazer fotos com alguns dos personagens enquanto os adultos comem (e descansam também a propósito).

Nesta oportunidade fiz a principal refeição do dia no novíssimo Columbia Harbour House que possui um menu alternativo com sanduíches naturais, peixes, camarões, frutos do mar e afins, além de sopas e sobremesas. E como amo comer peixes, optei pelo salmão grelhado com brócolis cozidos no vapor acompanhado por arroz, estava uma delícia e bastante saudável.


Almoço na Disney: salmão, arroz e brócolis no Parque Magic Kingdom

Fato é que se tratando de Estados Unidos é muito difícil encontrar um lugar para comer assim como no Brasil. Vai ser praticamente impossível comer arroz, feijão, bife com batata-frita e salada, mas acredite que é possível se alimentar bem e tentar eliminar um pouco as gordurinhas extras dos hamburguers com bacon e queijo cheddar 😀

Parque Magic Kingdom: Compras e fotografias

Se você é um comprador compulsivo e está planejando uma viagem para a Disney, de ante-mão já informo: é preciso esquecer seu cartão de crédito e planejar um limite para gastos – isso pois tudo é muito convidativo para o consumo – cada passeio feito nos brinquedos tem seu final em uma loja temática, com souvenirs e artigos exclusivamente comercializados apenas ali na Disney World. Para quem gosta de guardar recordações ou comprar presentes para recordar dos melhores momentos é necessário uma dose extra de cautela para não sair do parque no fim do dia completamente tomado por sacolas de compras. Muitos ítens possuem um preço satisfatório, nada abusivo se compararmos a qualidade dos produtos e o lugar que está comprando, é preciso cautela para não estourar os limites, mesmo pois é preciso que sejam feitos investimentos alternativos em cartões de passe-rápido para alguns brinquedos (o famoso fast-pass) evitando que você fique o tempo todo preso em intermináveis filas.

Souvenirs e cartão para retirada das fotos oficiais
Souvenirs e cartão para retirada das fotos oficiais no Parque Magic Kingdom

É comum também encontrar fotógrafos oficiais da Disney em praticamente todos os brinquedos e lugares mais importantes, sendo que sempre que tirarem uma foto sua, lhe entregaram um cartão com um código que lhe dará direito ao download pago ou a impressão direta de sua foto em qualquer um dos quiosques fotográficos espalhados ao longo do parque. Além disso prepare um pouco de dinheiro para adquirir água e isotônicos em abundância – apesar de parecer, explorar cada detalhe da Disney é uma brincadeira extremamente cansativa, mas que o bom de tudo isso é saber que ao fim do dia terá vivido experiências que se recordará para sempre! Quero voltar ONTEM! Depois disso tudo ainda corremos para o EPCOT e consegui conferir algumas das principais atrações deste outro parque temático da Disney que será assunto da nossa próxima matéria dessa série sobre Orlando e Kissimmmee!

Concluindo

Luiz Jr. Fernandes viajou para Kissimme a convite da Experience Kissimme, visitou parques temáticos e conheceu as principais atrações da região. Todas os relatos e opiniões são extremamente pessoais e descrevem com máxima fidelidade os acontecimentos que ocorreram durante esta viagem de 6 dias por Orlando, Kissimmee e Celebration.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *