Na matéria de hoje nós te contamos como foi fazer compras com a ajuda dos serviços de Personal Shopper no Paraguai das meninas do Paraguai Pink. Acordamos no último dia completo na cidade de Foz do Iguaçu para uma visita ao Paraguai! Já havíamos vivido tantas experiências legais em vários lugares de Foz e até mesmo na Argentina que para a viagem ficar completa ainda faltaria caminhar pelas ruas de Ciudad del Leste.

Nas outras duas visitas que fiz a Foz já havia perambulado bem pelas ruas disputadas desta cidade que compõem com Puerto e Foz a fronteira tripla entre Brasil, Paraguai e Argentina.

Personal Shopper no Paraguai

Definitivamente nunca havia feito compras em um lugar como o Paraguai com a ajuda de ninguém, até então isso mais parecia algo para gringos que não falam português ou ainda para senhoras de idade que não sabem onde ir ou o que fazer.

Eu estava redondamente enganado, subestimando a qualidade do serviço de personal-shopper das meninas do Paraguai Pink, que gentilmente nos acompanharam em nossa empreitada naquela manhã quente de sábado.

As meninas simplesmente conhecem TUDO sobre compras no Paraguai. Espera aí gente! Sério! Eu queria um som para o meu carro e lá estavam elas sugerindo que comprasse na Pioneer Eletronics, ou que eu poderia ainda ter outra opção interessante aqui ou ali!

Elas destrincharam as minhas respostas sem ao menos saber exatamente o tipo do aparelho que buscava. E acertaram em cheio no custo x benefício do lugar que adquiri o produto!

E para quem não conhece o Paraguai, lá é mais ou menos parecido com a montagem a seguir…

Personal Shopper Paraguai
Ciudad del Leste e as compras no Paraguai

Elas são assumidamente viciadas em descobrir novas lojas de artigos para mulheres em Ciudad Del Este, no Paraguai e compartilham tudo no blog delas, o Paraguai Pink, para a alegria das ilhares de visitantes que acessam os conteúdos que elas disponibilizam por lá. Elas são feras e eu ainda continuei acreditando que ajudariam demais as moças do BlogTurFoz, e então foi quando EU acabei sendo ajudado por elas hahah!

As personal shoppers do Paraguai Pink
As personal shoppers do Paraguai Pink

Fomos direto ao ponto, super mente aberta as meninas, que auxiliam mesmo tirando dúvidas, explicando os detalhes para as compras e ainda tiram dicas sobre as questões aduaneiras na volta pra casa.

Eu infelizmente sou um comprador compulsivo! Me sinto em casa em ambientes como esses! Depois que compramos o que buscava, fui correr atrás de alguns presentes pra minha família e mais uma vez elas orientaram sobre as melhores lojas para presentes e recordações! Parabéns pelo trabalho desenvolvido meninas! Continuem assim!

E depois de tanto compra-compra, eu não suportei a pressão do vendedor de meias e comprei 12 pares por 2 reais :D, e assim acabava de adquirir recordações tipicamente paraguaias para 12 pessoas queridas da família!

Personal Shopper Paraguai
O meu consumismo exacerbado no Paraguai

E ae?! Curtiram o trabalho das meninas?! Elas topam propostas de passeios ao Paraguai! Se quer visitar o país vizinho e tem dúvidas, então pode ser que elas sejam a sua ótima opção de personal-shopper!

BlogTurFoz

Participaram do 2º BlogTurFoz de 13 a 18 de Março de 2012

Os Blogueiros – Alexandra Aranovich (Café Viagem), Anna Martinelli (Finestrino), Beatriz Mignolo (Viaje no Detalhe), Cidilan da Apresentação (Se Pluga no Mundo), Clarissa Comim (Viagem e Viagens), Daniella Mendes (Dicas e Turismo), Gleiber Oliveira (Andarilhos do Mundo), Jonathan Pádua (Eu Vou de Mochila), Luiz Jr (Boa Viagem), Marcos Coqs (Blog Viajão), Maurício Oliveira (Aventureiros), Monique Ribeiro (Diário Radical), Roberta Martins (Territórios) e Vivian Dornelles (Dicas de Viagem)

Realização: Trilhas e Aventuras e Loumar Turismo em Foz do Iguaçu Patrocínio: Hotel Bella Italia e Itaipu Binacional Apoio: Gol Linhas Aéreas Inteligentes

Os Parceiros – Churrascaria Rafain Show – CityTour Histórico – Hotel Águas do Iguaçu – Restaurante Bufalo Branco – Cataratas do Iguaçu – Trilha do Poço Preto – Macuco EcoAventura – Restaurante Porto Canoas – Parque das Aves – Cataratas Argentina – Iguazú Argentina – Restaurante La Selva – Gran Aventura – Iguassu Jungle Explorer – Shopping Del Este – SAX Department – Dutty Free Shop Argentina – Restaurante El Quincho Del Tio Querido – Rafain Chopp – Woods – Cataratas JL Shopping

Apoiadores – MolecoPulp EdiçõesZupper

Dica: Saiba mais sobre o Projeto BlogTur e leve essa Ação de Marketing de Turismo para promover o seu destino nas mídias sociais. Acompanhe o evento pelo Twitter através da Hashtag #BlogTurFoz e as atualizações na Fanpage do BlogTur no Facebook.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
1 comentário publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *