Fala galera, tudo na paz?! Espero que sim! Eu estou aqui hoje para levar a vocês informações relevantes sobre um hotel muito bacana para se hospedar aqui no meu estado, o Sesc Caldas Novas, um hotel clássico para quem deseja se hospedar na região das águas quentes no sul do estado de Goiás.

Os hotéis do Serviço Social do Comércio (SESC) são uma iniciativa do SESC, uma entidade privada sem fins lucrativos criada no Brasil em 1946. A missão do SESC é oferecer serviços sociais e culturais para os trabalhadores do comércio, com o objetivo de melhorar suas condições de vida e bem-estar.

Os hotéis SESC foram criados como parte dessa missão, oferecendo acesso a uma hospedagem de qualidade a preços acessíveis para os trabalhadores do comércio e suas famílias. Eles foram projetados para ser um refúgio para os trabalhadores, longe da cidade e do trabalho. As primeiras unidades foram inauguradas no litoral do estado de São Paulo, mas atualmente eles se espalharam por todo o país, incluindo praias, montanhas, campos e cidades históricas.

Os hotéis SESC oferecem uma ampla variedade de opções de hospedagem, incluindo quartos individuais, duplos e familiares, além de apartamentos e casas. Eles também oferecem uma variedade de serviços, como piscinas, quadras de esportes, salas de jogos, bibliotecas e atividades culturais. Além disso, eles têm uma política de preços acessíveis, para que todos possam usufruir dos serviços oferecidos.
Clique para consultar preço da hospedagem no SESC

Sesc Caldas Novas

O hotel Sesc de Caldas Novas possui O hotel conta com 316 acomodações, sendo 11 apartamentos para pessoas com deficiência. As acomodações estão em cinco blocos: Rio Paranaíba, Rio Araguaia, Rio Vermelho, Rio Tocantins e Rio Corumbá. A recepção fica aberta 24 horas. As diárias se iniciam às 14h e se encerram às 12h, e possuem regime de pensão completa (café, almoço e jantar). A localização do Sesc Caldas Novas fica no seguinte endereço: Avenida Ministro Elias Bufaiçal, no 600 – Turista I – Bairro do Turista I – Caldas Novas/Goiás – 75690-000

Qual o valor da diária no Sesc?

O valor da diária nos hotéis do Serviço Social do Comércio (SESC) varia de acordo com a unidade escolhida, a categoria de quarto, a época do ano e a duração da estadia. Se for visitar o Sesc Caldas Novas, então você pode consultar a disponibilidade de reservas no site deles: https://portalturismo.sescgo.com.br/

Clique para consultar preço da hospedagem no SESC

Como o SESC é uma entidade sem fins lucrativos, os preços são geralmente mais acessíveis do que os preços de hotéis comerciais similares. No entanto, cada unidade pode ter suas próprias políticas de preços e é recomendável verificar diretamente com a unidade desejada para obter informações precisas sobre os preços. Algumas unidades oferecem pacotes promocionais ou descontos para estadias prolongadas.

Quantas piscinas têm no Sesc de Caldas Novas?

São 8 piscinas de águas termais e 3 frias (incluindo 1 parque aquático exclusivo para os hóspedes); 1 piscina com escorregador, 1 piscina com toboágua e kamitube, 2 saunas (úmida e seca), 1 restaurante para os hóspedes com 2 salões, 3 lanchonetes, 1 cafeteria, 1 quadra poliesportiva, 1 quadra de tênis, 2 campos de futebol society, 1 quadra de peteca, 1 quadra de areia, ginásio de esportes, 2 áreas para crianças, playground, espaço cultural, home cinema, salão de jogos, lago artificial, pista de cooper (1.200 m), trilha ecológica de 1.000m, capela ecumênica, sala de leitura com computadores para acesso à internet, sala para ginástica com equipamentos, teatro com capacidade para 316 pessoas, 3 salas de reunião, portaria de passantes, central de atendimentos, clínica odontológica, estação de tratamento de água, lavanderia, usina termoelétrica com geradores a diesel e estacionamento coberto gratuito para os hóspedes.

SESC Caldas Novas
SESC Caldas Novas / Foto Sesc Caldas Novas

Como fazer para se hospedar no Sesc?

Para se hospedar no Sesc, é necessário seguir alguns passos:

  1. Verificar a disponibilidade de quartos no Sesc de sua escolha, através do site do Sesc ou ligando para a unidade.
  2. Escolher o tipo de quarto e as datas desejadas.
  3. Preencher o formulário de reserva com as informações solicitadas, como nome, endereço e telefone.
  4. Efetuar o pagamento, que pode ser feito com cartão de crédito ou débito, boleto bancário ou dinheiro, dependendo da unidade.
  5. Após o pagamento ser confirmado, você receberá uma confirmação de reserva e poderá se hospedar no Sesc.
  6. Importante lembrar que se você é filiado ao comércio (ou trabalha com carteira assinada no comércio e seu serviço tem filiação), então é possível reservar com preços reduzidos.

Clique para consultar preço da hospedagem no SESC

Qual a melhor unidade do Sesc para se hospedar?

Não há uma unidade do Sesc que seja considerada a “melhor” para se hospedar, pois isso pode variar de acordo com as preferências e necessidades de cada pessoa. Algumas unidades do Sesc possuem características e atrativos específicos, como piscinas termais, parques aquáticos, trilhas ecológicas, entre outros. É recomendável pesquisar as diferentes unidades do Sesc e verificar as suas disponibilidades e ofertas antes de escolher uma para se hospedar. Além disso, é necessário se cadastrar no Sesc e ser sócio para poder se hospedar nas unidades.

Quanto paga para usar a piscina do Sesc?

O valor para usar a piscina do Sesc pode variar de acordo com a unidade e o pacote escolhido. É necessário verificar com a unidade do Sesc escolhida qual o valor para usar a piscina e se há possibilidade de pacotes de hospedagem e acesso às piscinas. É importante lembrar que, para usar a piscina, é necessário seguir as normas de segurança e saúde estabelecidas pela unidade.

O ideal mesmo pode ser entrar em contato com a unidade do Sesc que você vai querer utilizar e confirmar se eles estão fazendo day use no dia da sua visita. Para entrar em contato com o Sesc de Caldas Novas basta ligar no número (64) 3455-9400

Você já foi a algum hotel Sesc? Conte a sua experiência nos comentários logo abaixo!

Motivação é a chave para alcançar nossos objetivos e sonhos. Por isso, gostaríamos de ouvir sua opinião e suas experiências. Se você já foi no Sesc Caldas Novas, conte pra gente a sua experiência nos comentários que virão logo abaixo, é fundamental saber como foi a sua experiência para que outros leitores possam embasar seus interesses de viagem futuros!

Clique para consultar preço da hospedagem no SESC

Compartilhe conosco suas reflexões sobre o tema e como você tem se mantido motivado em sua vida. Suas palavras podem inspirar outras pessoas a seguir em frente e alcançar seus objetivos. Não seja tímido, deixe seu comentário abaixo e faça parte desta comunidade de pessoas motivadas e em busca de sucesso.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
14 comentários publicados
  1. Me chamo Teresinha e moro em São José dos Campos SP, gostaria muito de conhecer o Sesc Caldas Novas. Já conheço o Sesc Bertioga, Sesc Vitória, Sesc Ouro Preto, Sesc Florianópolis, Sesc Blumenau e Sesc Lages. Todos Maravilhosos ?

    1. Olá Teresinha, obrigado por deixar o seu comentário, sem dúvidas este lugar é incrível, ainda mais pelas piscinas com águas termais. Grande abraço e volte sempre ao blog!

  2. Conheço o Sesc de Praia Formosa, Guarapari, Ouro Preto e Venda Nova em BH.

    O Sesc de Praia Formosa é muito bom, o melhor que já visitei. É tanto que estive lá por 3x. Fantástico. Enorme e muito agradável.

    Agora em maio/23 vou conhecer o de Caldas Novas. Estou levando 64 pessoas comigo. Espero ter a mesma satisfação e encantamento que tive no de Praia Formosa.

    Gostaria de levar 01 grupo particular no de Bertioga, mas fiquei sabendo que nai atendem grupos particulares.

  3. Já hospedei lá 3 x só tenho a agradecer…
    O serviço de recepção é muito bom
    O serviço de quarto é um dos melhores
    O restaurante é maravilhoso pelo preço
    Os AP são muito bom tbm
    Só acho que deveria melhorar nas questão de toboágua.. mais opções de lazer nas piscinas Q q deixa a desejar.
    O clube está fechado faz tempo
    Então não tem opção de lazer nenhum
    Lá é bom pra terceira idade.

  4. Nunca consegui reservar pra nenhum Sesc poxa quero muito conhecer mas como faço pra reservar antes nesse cair é sempre aparece q não tem ,será q tenho que ir no Club tentar reservar . Tem o de João Pessoa, tem o de Caldas nunca deu certo me ajudem

  5. Olá! Conheco o sesc em Maceio que deixou a desejar. Conheço tmb o de Poconé no pantanal. Este é SENSACIONAL ! Pessoal muito bem preparado para receber hóspedes, comida excelente, atrações em geral, muito boas. Dia 20 próximo irei conhecer o Sesc em Caldas Novas.

      1. Estive no Sesc Caldas Novas de 20 a 27/08/23. Lugar bonito, bem cuidado, piscinas excelentes, atendentes atenciosos, simpáticos. Só deixou a desejar as refeições. 😞😞

  6. Vou com minha neta de 9 anos em março (aniversário dela)
    Vamos ficar hospedada no Sesc, estamos na maior expectativa, depois volto pra contar como foi 🥰

  7. Me hospedei no Sesc Caldas Novas amei piscinas quentinhas, quartos ótimos e serviço de quarto tb.
    A comida bem variada, café da manhã maravilhoso.
    Tem muitos locais para se divertir além das piscinas.
    Todo ótimo amei 💞

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *