Há algumas semanas atrás chegou aqui um convite irrecusável – Experience Kissimmee, agência responsável pela promoção do turismo da cidade de Kissimmme-Flórida e arredores (Celebration e Orlando) me contatou com uma proposta bem interessante: eles estavam promovendo uma press-trip (ou FAMTRIP) para um grupo de jornalistas e bloggers influentes no assunto – a idéia era visitar em uma semana alguns hotéis, conhecer parques temáticos e as principais atrações da região.

Todos os custos nesta viagem foram patrocinados pelos hotéis parceiros nas ações e pela Experience Kissimmee, afim de que assim nós tivemos condições de compreender melhor as experiências que este destino pode proporcionar para seus visitantes, porém as impressões, experiências e principalmente a opinião de quem vos escreve é LIVRE e não influenciada pelos meios financeiros aos quaise esta viagem ocorreu. Expressarei a realidade do que ocorreu sem pesar de elogiar ou criticar qualquer uma das experiências pelas quais fui submetido na última semana. Para iniciar, que tal revisar o que fizemos? Pois bem, compilei uma relação com as principais ações realizadas…

01 – Jantar no Panera e compras no WalMart

Jantar no Panera e compras no WalMart
Noite de chegada: Panera e Walmart

Desembarcamos no Aeroporto Internacional de Orlando, na Flórida e fomos recepcionados pela comitiva do Experience Kissimme, partindo direto para o Reunion Resort, nossa primeira hospedagem nesta viagem, durante três dias. Nossa primeira noite foi livre, e decidimos sair para jantar e fazer umas comprinhas no WalMart. Para comer o pessoal sugeriu algo light, e a decisão foi ir até o Panera, uma espécie de panificadora, extra-moderna com cardápio light, sopas, pratos quentes, sanduíches naturais, tudo aquilo que os Estados Unidos precisam não é mesmo!?

02 – Reunion Resort

Hospedagem de alto nível em Orlando no Reunion Resort

Nossa hospedagem inicial é completamente explêndida! Uma imensa propriedade brindada com um belíssimo campo de golf religiosamente mantido, aparado e cronometramente irrigado. As hospedagens propocionam um amplo espaço para seus visitantes, em forma de apartamento completo: três suítes (com banheiras de hidromassagem), cozinha americana COMPLETA, sala de estar e sacada. Ver o nascer e o pôr do sol na Flórida Central, sentado nesses campos verdes foi uma experiência para ficar gravada na memória por toda a vida.

03 – Legoland

Um dia passeando pela Legoland Florida

O primeiro dos parques temáticos visitados nesta viagem foi o Legoland, parque exclusivo da marca LEGO, que possui vários destaques e atrações, dentre as quais a miniland: uma concentração de várias cidades dos Estados Unidos construídas exclusivamente com peças LEGO.

04 – Passeio de Balão

Uma experiência para recordar por toda vida - voo de balão em Orlando
Uma experiência para recordar por toda vida – voo de balão em Orlando

No segundo dia da nossa viagem até Orlando, realizamos uma das experiências mais fantásticas de toda a minha vida – um passeio de balão!, aliás o PRIMEIRO passeio de balão da minha vida! Sinceramente não acreditava que meu primeiro passeio de balão seria na Flórida, e não poderia ter sido mais espetacular – foi um voo hiper tranquilo, lento, que proporcionou sensações inexplicáveis. Só tenho MUITO a agradecer ao pessoal da TA Thompson Aire Balloon Rides que foi parceira e acreditou no potencial de divulgação que uma ação com jornalistas e bloggers brasileiros poderia proporcionar para o negócio deles em Orlando.

05 – Magic Kingdown

Magic Kingdom e a minha primeira visita na Disney
A minha primeira vez na Disneylandia 😀

A atração mais esperada e imperdível para quem visita Orlando – o Magic Kingdom nos recebeu e fez um tour de um dia em suas principais atrações com nosso grupo. Além de conhecer o Mickey, passeamos pelo parque, conhecemos os principais brinquedos e confesso que em muitos momentos eu me sentia em um desenho animado da Disney!

06 – Epcot

Curtindo o Epcot - Parque da Disney World
Curtindo o Epcot – Parque da Disney World

Depois de conhecer o Magic Kingdom, fomos para um dos parques temáticos mais legais de Orlando – o Epcot, segundo dos quatro parques da Disney. Uma das paisagens características é a ilustrada pela foto anterior, a atração Spaceship Earth – neste lugar passeamos por brinquedos moderníssimos e investimos algumas horas do dia que já havia sido preenchido pelo Magic Kingdom.

07 – Medieval Times

Jantar no Medieval Times assistindo a um show épico

Nossa noite foi fechada com chave de ouro em uma atração inusitada para quem visita Orlando, Kissimmme, Celebration e região – um jantar no Medieval Times. Foi como viajar no tempo! Primeiramente fomos convidados a realizar um mini-tour guiado pelas dependências desta atração, que possui artigos que remetem ao século 18. Depois disso fomos acomodados em uma arena na qual assistimos a um show épico de cavaleiros duelando pela mão de uma princesa! Foi muito legal e recomendo bastante para quem deseja escapar por uma noite do turismo de compras atividade tão apreciada pelos brasileiros que visitam a Flórida Central.

08 – Kennedy Space Center

Visita ao Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral - Flórida
Visita ao Centro Espacial Kennedy, em Cabo Canaveral – Flórida

Na manhã seguinte foi tempo de fazer checkout do Reunion Resort e partir para a próxima hospedagem. Antes de conhecer as dependências do hotel, já estávamos em nosso caminho para a próxima grande atração do dia – uma visita ao Kennedy Space Center, no qual fomos brindados com um almoço mega-espacial, isso mesmo – almoçamos com Rick Searfoss, um dos astronautas da NASA.

09 – Hospedagem no Melia Orlando

A bela vista da piscina em 360 graus do Hotel Meliã Celebration

Depois de conhecer as instalações do Centro Espacial Kennedy, voltamos para o Hotel Meliã, em Celebration, que seria nossa residência na Flórida Central pelos próximos três dias. A vista do quinto andar é explendorosa: uma bela piscina em 360 graus está a disposição dos hóspedes até as 23hrs. Os flats são amplos e bem completos, possuindo também uma sala de estar, cozinha americana e sacada.

10 – Orlando Premium Outlet

Compras no Orlando Premium Outlet
Compras noturnas no Orlando Premium Outlet

Na noite que poderíamos descansar decidimos ir onde? COMPRAS é claro! Aliás essa é praticamente a atração predileta dos brasileiros em qualquer destino dos Estados Unidos. Visitamos um dos outlets de Orlando, o Premium Outlet.

11 – Airboat e Wild Florida

Olho de um filhote de crocodilo no Wild Florida
Olho de um filhote de crocodilo em Wild Florida

Na penúltima manhã de nossa viagem pela Flórida Central, visitamos uma atração alternativa para quem deseja conhecer um pouco mais do que esta região dos Estados Unidos oferta a seus visitantes: viajamos por cerca de uma hora até o Wild Florida Airboats, um espécie de zoológico em uma região de pântanos onde passeamos no Airboat e conhecemos algumas das espécies predominantes.

12 – Lake Buena Vista

Visita a lojas e compras no Lake Buena Vista Factory Stores

Depois de explorar os pântanos da Flórida Central com o pessoal da Wild Life, era hora de uma parada para compras em um dos outlets mais legais de Orlando: o Lake Buena Vista Factory Stores, um conjunto de lojas que vendem produtos direto das fábricas a preços bem interessantes. Mais adiante vamos publicar uma nova matéria com as novidades e algumas dicas de como se dar bem nas compras nessas lojas (existem vários macetes para ajudar vocês a pagar mais barato!)

13 – Funspot

Uma tarde de adrenalina no Funspot

Depois de fazer uma corrida pelas lojas do LBVFS, foi hora de dar espaço para a adrenalina – visitamos o Funspot, um parque de diversões que fica muito bem localizado em Kissimmee e possui uma atração alternativamente desafiadora – o mais alto SkyCoaster do planeta (mais de 90 metros de altura!!) – e o blogger aqui foi nele duas vezes (hahaha!)

14 – Florida Mall

Compras no Florida Mall

Ao voltar ao Meliã depois desse dia intenso ainda teríamos uma tarde livre, mas a brasileirada não aguentou e aí fomos para mais um shopping – o Florida Mall, para fazer as últimas comprinhas desta viagem a Kissimmee e região.

15 – Universal Studios

VIP Tour no Universal Studios

E a última atração, mas não menos importante que todas as outras visitadas até então, foi uma das que mais estava aguardando – uma visita até a Universal Studios, algo que estava em minha lista de desejos desse destino desde minha última visita em 2012. Sentiu que vem muito conteúdo incrível por aí nos próximos dias não é mesmo?! Não deixe de acompanhar nossas próximas atualizações!

Luiz Jr. Fernandes viajou para Kissimme a convite da Experience Kissimme, visitou parques temáticos e conheceu as principais atrações da região. Todas os relatos e opiniões são extremamente pessoais e descrevem com máxima fidelidade os acontecimentos que ocorreram durante esta viagem de 6 dias por Orlando, Kissimmee e Celebration.

2 comentários publicados
  1. Que massa. Mostra que tem bem mais coisas para fazer em Orlando do que só os parques. Agora, caramba, você teve coragem de ir no Skycoaster! Maluco! Só de olhar aquilo me dava vertigem. Da última vez que fui tinha um em frente ao meu hotel. Dava agonia só de ver o povo lá. Parabéns!

1. Cara você não tem noção do que é sentir uma queda livre de 90 metros! É MUUUITO alto! Tanto que eu fiz questão de repetir hahaha A noite confesso que sonhei que estava fazendo Skycoaster de novo kkkk Abração e acompanhe as matérias que vem por aí!