Hoje venho até aqui novamente com o desejo de compartilhar sonhos em formatos de ilhas baratas para viajar! Eu sonho em conhecer o mundo inteiro e para isso não podemos parar. Eu acredito que boa parte das coisas que conquistamos aqui nesse mundo, por aqui também devem ficar. Devemos apenas levar conosco as experiências que acumulamos ao redor do mundo, juntamente com o aprendizado e a evolução que cada superação nos proporciona. Eu acredito que não é por conta do tanto de contas que eu pago diariamente, muito menos por conta da crise que existe implantada nesse país, que devo adiar ou abandonar os meus sonhos e desejos de conhecer as nações do mundo, fazer amizades internacionais, afinar os dialetos que sei conversar, imergir minha mente em novas culturas e realidades.

Ilhas Baratas para Viajar no Caribe

Para que o sonho não acabe, eu sempre venho por aqui para dar umas dicas de lugares legais para se visitar enquanto o dólar segue firme acima dos R$ 3,00. Se você é uma pessoa com os mesmos sentimentos que eu, compartilho na matéria de hoje, algumas das ilhas mais legais que já visitei (outras que ainda quero conhecer) e que realmente conseguem proporcinar experiências econômicas e memoráveis a seus visitantes. Então, a seguir, confira 8 das ilhas baratas para viajar no Caribe!

San Andrés – Caribe na Colômbia

Ilhas baratas no Caribe na Colômbia: San Andrés e Providencia
Caribe na Colômbia: San Andrés

San Andrés é o Caribe mais acessível para o bolso do brasileiro. Território insular colombiano localizado próximo à Nicarágua, cravada no meio do Caribe, San Andrés é desenvolvida, possui praias estonteantes, atividades aquáticas interessantes e além de tudo é um porto livre de impostos (uma ilha duty free saca?!). Outro ponto positivo para esse destino é a moeda local: o peso colombiano, apesar de possuir forte influência do dólar. Já vi várias promoções para esse lugar por menos de 700 reais, além da grande facilidade de emissão de viagens a custo irrisório com milhas Lifemiles (a Avianca é a principal cia aérea atuante no arquipélago). Comida riquíssima e verdadeiramente econômica, aluguel de motos a preços brasileiros, praias de areia cristalina em textura de talco e locais com a boa onda caribenha. O que mais você precisa?! Eu já visitei e acredito que esta ilha pode ser desfrutada com um orçamento básico de até 50 reais diários. Tá bom o preço não é?!

Providencia – Também na Colômbia

aribe colombiano em Providencia
Extensão do Caribe colombiano em Old Providence

Irmã mais nova de San Andrés, Providência é outro pedacinho de Caribe super acessível aos bolsos canarinhos. Com planejamento e atitude você pode conhecer as duas em uma tacada só. Pequenina e intocada turisticamente, Old Providence tem mais identidade que San Andrés, menos comércio nas ruas e atividades/turismo de aventura que podem atrair qualquer perfil de viajante. Praias incríveis com verdadeiras piscinas naturais, trilhas para se perder e se encontrar em meio à vegetação nativa e paisagens panorâmicas sensacionais, Providencia é um dos destinos que visitei e que com certeza ainda farei o possível para retornar. Saiba mais sobre esse destino visitando o link a seguir: tudo sobre Providência no Blog Boa Viagem.

Barbados – Pequenas Antilhas

Ilhas baratas para viajar: Barbados, uma das ilhas mais acessíveis a nós brasileiros
Barbados, uma das ilhas mais acessíveis a nós brasileiros

Outro dos destinos do Caribe que são acessíveis aos brasileiros. Começando pelos voos, visto que este é um dos únicos destinos caribenhos que possuem conexões diretas com o Brasil. A partir de Guarulhos existem voos semanais de 6 horas que conectam nosso país à ilha mais ao leste localizada no mar caribenho. Barbados é considerada uma ilha mágica por todos que a visitam. Com moeda própria, o dólar barbadiano costuma ser cotado em valores próximos à metade do dólar americano. É possível encontrar hospedagens de alto nível e também guesthouses a preços significativos. O custo com a locação de veículos pode ser um pouco alto, o ideal é se hospedar na costa oeste voltada para o tranquilo mar caribenho e locar uma scooter para percorrer as praias por conta própria. É possível dar uma volta na ilha e visitar praias intocadas, praticar mergulho livre nos corais, passeio de barco para alimentar tartarugas entre outras atividades.

Ilhas baratas para viajar: Anguilla, nas Ilhas Virgens Britânicas

O paraíso caribenho pouco divulgado: Anguilla
O paraíso caribenho pouco divulgado: Anguilla

Acredito que Anguilla foi a grande surpresa do ano passado em minha vida. Eu descobri essa ilha sem querer, depois de passar vários dias na exclusiva (e cara) ilha de St. Barths para depois conseguir conhecer esta micro nação insular parte das Antilhas Britânicas. Algumas das praias mais lindas que já visitei estão neste destino. Próxima a St. Maarten, ela é mais econômica, tranquila e pacata do que a vizinha onde os voos internacionais chegam quase beijando as areias da praia de Maho Beach. Caso tenha a oportunidade de conhecer essa região do Caribe, não deixe de visitar Anguilla, um destino espetacular, pouco divulgado e que sem dúvidas pode fazer toda a diferença na sua viagem.

Saba – Pequenas Antilhas

Saba, próxima à St. Maarten (Foto: Turismo Saba)
Saba, próxima à St. Maarten (Foto: Turismo Saba)

Uma pérola para mergulhadores localizada a alguns minutos de voo de St. Maarten. Ainda não tive a oportunidade de conhecer Saba porém posso confessar que já poderia tentar planejar uma viagem ao Caribe para conhecê-lo. Uma ilha de topografia única, paisagens de tirar o fôlego, com poucas praias, porém a principal referência em vida marinha abundante quando falamos em conhecer as ilhas próximas a St. Maarten. Várias pessoas me recomendaram conhecer esse destino enquanto trocava idéias com mergulhadores em Anguilla, St. Maarten e também em St. Barths.

Ilhas baratas para viajar: San Blás ou Bocas del toro – Caribe do Panamá

Algumas das ilhas baratas para viajar em San Blás, Caribe Panamenho
Algumas das ilhas de San Blás, Caribe Panamenho

Outro Caribe acessível ao nosso judiado bolso brasileiro. Com vários voos partindo do Brasil diretamente à Cidade do Panamá, Bocas del Toro e San Blás são os dois principais destinos caribenhos neste país da América Central. Para ir até Bocas é possível comprar voos partindo da capital, porém para ir até San Blás é preciso um pouco mais de perspicácia, visto que este é um estado panamenho repleto de ilhas desertas paradisíacas e controlado pela tribo indígena dos Kuna Yala. Bocas del Toro é mais urbana e acessível, com estrutura suficiente para receber os visitantes internacionais servindo de excelente base para a exploração de outras ilhas próximas. Clique aqui para ver mais sobre o Panamá.

Cozumel – Caribe Mexicano

Ilhas baratas para viajar no Caribe
Vista da chegada à ilha de Cozumel, no México

Como falar em Caribe sem mencionar um dos países mais acessíveis a nós brasileiros?! Cozumel é uma pequenina ilha localizada no estado mexicano de Quintana Roo e pode ser a sua alternativa de escape para praias desertas e mergulhos incríveis em uma visita à cidade de Cancun. Acessível via a cidade de Playa del Carmen, com serviço de ferry boat diário, Cozu é muito charmosa, receptiva, com restaurantes incrivelmente baratos e um dos mares mais transparentes em que já tive a satisfação de mergulhar. Vale a visita e também a leitura dos posts que já temos aqui registrados sobre esse destino hein! Leia mais sobre Cozumel e os destinos do Caribe mexicano.

Bonaire

Ilha de Bonaire, próxima a Curaçao e Aruba (foto Turismo Bonaire)
Ilha de Bonaire, próxima a Curaçao e Aruba (foto Turismo Bonaire)

Um dos destinos que duela o topo da minha lita de desejos viajante (#bucketlist). Eu acredito que Bonaire, juntamente com Aruba e Curaçao podem ser a combinação perfeita para uma viagem de 2 a 3 semanas no Caribe. Acredito também que Bonaire pode ser a solução mais acessível, economicamente falando, por ser mais intocada pelo turismo de massas, por possuir poucos resorts e alternativas de hospedagem de alto nível e principalmente por ser uma das mecas do mergulho mundial, onde é possível passar o dia todo mergulhando em recifes rasos, partindo da praia e repletos de vida marinha selvagem.

Concluindo

Quer conhecer mais sobre destinos do mundo acessíveis à nossa realidade brasileira?! Então não deixe de acompanhar nossas publicações diárias que farão com que você se inspire o suficientemente necessário para garantir aquela viagem (econômica) que você tanto esperava! Gostou dos destinos?! Já visitou algum? Tem algo a acrescentar nessa matéria?! Então não se esqueça de deixar seu comentário na caixa que vem logo a seguir!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
2 comentários publicados
  1. Sou um viajante nato; fiquei muito interecado nas suas dicas. Nesse exato momento estou em Cartagena… Quanto a Anquilla se precisa visto de entrada?

    1. Olá Eraldo, tudo joia?! Anguilla é incrível e não precisa de visto antecipado. Você adquire o visto na chegada, pagando uma taxinha em dólares. Abraço e obrigado pelo comentário!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *