Fala galera, tudo na paz? Hoje eu estou passando por aqui para deixar uma dica que pode te deixar com alguns milhares de reais a mais na carteira: tem uma empresa chamada MIT Senseable City Lab que está dando 10.000 dólares para quem conseguir encontrar a passagem aérea de volta ao mundo mais barata com a ferramenta que eles desenvolveram, chamada Great Escape.

A equipe está oferecendo esta grana ao viajante aleatório que montar o itinerário mais barato do mundo usando o mecanismo de busca de viagens que eles construiram.

Ganhar dinheiro para achar a passagem aérea de volta ao mundo mais barata

E por incrível que pareça, as regras do jogo são muito simples. É necessário construir um itinerário de volta ao mundo composto por várias cidades, com ao menos uma parada em cada um dos seis continentes (sem contar a Antártica é claro!). Depois é só compartilhar o itinerário com um amigo e torcer para que seu roteiro seja o mais barato.

Você não precisa se preocupar em realizar o itinerário na prática, mas se acabar fazendo pode considerar isso como um bônus! Os resultados premiarão 25 pessoas com um voo gratuito de até 500 dólares e o grande vencedor receberá os 10.000 dólares, uma verdadeira bolada em épocas de dólar a R$ 4,50.

Volta ao mundo barata
Volta ao mundo barata

“Você verá que usar esse mecanismo de pesquisa é muito divertido!” disse Mohit Shah, o desenvolvedor líder da ferramenta em um comunicado à imprensa. “Você pode voar para todos os continentes do mundo e voltar para casa por apenas US $ 2.000”.

Segui adiante e testei a ferramenta. Comprovei que é possível construir um roteiro de volta ao mundo partindo da minha cidade de origem por cerca de 6.000 reais, o que é um valor bem interessante para uma viagem de volta ao mundo por todos os continentes.

Ganhe dinheiro construindo um roteiro de volta ao mundo super barato!

O Great Escape dura até 15 de março próximo, então não perca tempo, abra o mapa e comece a planejar sua viagem imaginária, pode ser que ela acabe se transformando em uma viagem real hein!

Eu gostei muito da intuitividade da ferramenta. Em um layout minimalista com foco nos voos mais econômicos para um determinado trecho é possível averiguar quais são os deslocamentos mais econômicos para um par de cidades em qualquer continente do mundo. Isso é especialmente útil para viajantes aventureiros que não se importam para onde vão, desde que seja uma pechincha chegar lá.

Great Escape
Great Escape

Outra facilidade proposta pela ferramenta está relacionada com a coloração dos segmentos e destinos: o verde significa que a passagem é mais barata, já o vermelho indica que aquele trecho está mais caro do que o normal.

O sistema obtém dados de várias agências de viagem online, bastando passar o mouse em cima de uma determinada região para que ele demonstre automaticamente quais são os voos mais baratos para aquele canto do mundo.

O próprio desenvolvedor alerta: este é um jogo super viciante! No fim é possível que você fique seduzido pelas possibilidades de viagens espetaculares que podem ser realizadas por um custo bem interessante enquanto monta seu roteiro de viagem barata ao redor do mundo.

Gostou da dica de hoje?! Bem legal né! Vai tentar montar o roteiro vencedor?! Não deixe de compartilhar com a gente nos comentários como ficou a sua viagem dos sonhos a preço de banana 😀

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *