Uma experiência para toda a vida. Assim definiria a manhã do meu segundo dia da minha mais recente viagem a Orlando e Kissimmee , quando eu consegui fazer um voo de balão em Orlando. Sempre tive anseios por voar de balão, mas nunca cheguei a imaginar que minha primeira experiência seria pairando sobre os pântanos e plantações de laranja da Flórida Central!

Voo de Balão em Orlando

Tudo começou bem cedinho, não eram 04:30 da manhã quando já estava de pé me colocando pronto para partir rumo ao nosso meeting point, o Maingate Lakeside Resort, que a propósito fica próximo da Disney. Tenho aprendido que grandes façanhas da vida começam a acontecer sempre pelas madrugadas…

Passeio de Balão na Flórida Central
Passeio de Balão na Flórida Central

Nos reunimos primeiramente em um restaurante em Orlando para conhecer o pessoal da Balloon Rides Thompson e ali conhecemos um pouco do que aconteceria conosco nas próximas horas do dia. Ele deu as noções básicas de balonismo, falou como seria nosso voo, explicou que as condições do tempo estavam incríveis e que definitivamente teríamos as condições de exclamar no final: “Sim, não há palavras para expressar as sensações de um voo de balão.”, e ainda mais quando ele acontece com a beleza do nascer do sol na Flórida Central como belíssimo plano de fundo:

Inflando o balão para apreciar os primeiros momentos do dia lá de cima!
Inflando o balão para apreciar os primeiros momentos do dia lá de cima!

O balão começou a ser inflado quando o dia já estava claro mas o sol ainda não havia dado o ar da sua graça. Ao embarcar no cesto, um mix entre sentimentos e emoções se formou com a expectativa de voar de balão pela primeira vez na vida. A cada puxada no queimador disparava o fogo e seu sopro alimentava nossa suspensão, tudo muito suave, e assim fomos subindo, mais leves que o próprio ar, rumo a alguns quilômetros de paisagens impressionantes.

Belos visuais e paisagens neste passeio de balão em Orlando
Belos visuais e paisagens neste passeio de balão em Orlando

Descrever as sensações é uma tarefa realmente desafiadora. E é disso que eu gosto: desafios. Em certos momentos, quando me aproximava bastante do cesto e pendia um pouco meu corpo para frente, que me sentia como um espírito pairando sobre a face da Terra, de tão suave que era o voo a todo momento. Enquanto observava as plantações, pântanos e fazendas parecendo miniaturas da Legoland [:D], eu me pegava questionando quantas sensações são possíveis experimentar enquanto viajamos por lugares incríveis no planeta, assim como é Orlando e todos os destinos da Flórida Central.

Apreciando pântanos e plantações de laranja em um voo de balão na Flórida
Apreciando pântanos e plantações de laranja acompanhado pelas queridas Sylvia e Débora

A alegria parece estar aparente na face da tripulação, não é mesmo amigo leitor?! Pois esses sorrisos se manteram por várias horas durante esse dia! De orelha a orelha, arregalados assim mesmo como quando uma criança aprende que andar de bicileta é bom e tem aquela sede de descobrir as coisas do mundo que ainda não conhece muito bem. Passear de balão deve ser um must have em sua lista de afazeres em Orlando!

Voo de balão em Orlando
Voo de balão em Orlando

O controle do voo e a visibilidade estavam sensacionais! O balão de ar quente tripulado são os mais comuns em todo o mundo e largamente utilizados em outros destinos turísticos, tais como na Capadócia (Turquia), Ródano (França) e em vários outros estados norte-americanos. Inclusive nosso capitão Jeff Thompson foi campeão do campeonato de balonismo estadual no ano de 2007, uma pessoa amável e extremamente atenciosa, que a todo momento fazia questão de nos orientar sobre os destaques de nosso voo.

Vista aérea dos pântanos da Flórida Central
Vista aérea dos pântanos da Flórida Central

Os voos dos Thompson acontecem 7 dias na semana sempre ao nascer do sol, o capitão Thompson é simplesmente o piloto mais gabaritado, experimentado e especialista em voos com balões de ar quente na Flórida – eles desenvolvem um brilhante trabalho em família por mais de 35 anos! Acredito que se você definitivamente vai a Orlando e quer quebrar um pouco a rotina e correria dos parques, faça questão de incluir uma experiência como essa em seu intinerário. E como tudo que é bom tem um breve final, logo nos aproximamos de um campo aberto onde faríamos nosso pouso, bem ao lado de uma plantação de laranjas. Em média nosso voo durou cerca de uma hora e sinceramente não consegui descrever com clareza todos os meus sentimentos, é simplesmente inexplicável se sentir como um anjo no céu pairando sobre a Terra, sentindo de tempos em tempos aquele calor intenso dos queimadores que nos colocavam leves a ponto de pairar pela Terra.

Pouso tranquilo e comemoração com espumante no final do passeio de balão
Pouso tranquilo e comemoração com espumante no final do passeio de balão

E quando pensei que nosso pouso seria um pouco complicado, devido à severa primeira lei de Isaac Newton (inércia), eis que novamente me surpreendo e tocamos o solo com suavidade. Em poucos minutos os balões já estavam murchos e a galera de solo estava nos esperando para ajudar a enrolar os balões, guardar os cestos e estourar o champagne em comemoração a mais uma excelente experiência que vou levar para toda a minha posteridade. Vai a Orlando? Quer sentir algo indescritível verdadeiramente? ENTÃO VOE DE BALÃO! Abração e até o próximo post sobre Orlando, Kissimmee e os parques da Flórida Central (vamos falar da Disneyyyy!). A seguir vocês ficam com os vídeos que registrei durante meu passeio, a galeria com as fotos e uma resolução mais agradável e a caixa de comentários, pra você tentar compartilhar comigo dos sentimentos que você teve ao ler essa matéria!

Serviço

Thompson Aire
telefones: 407-421-9322 | 407-421-9322
Website: http://thompsonaire.com

http://www.youtube.com/v/d3YUThO8Pjg
Introdução a um voo de balão em Orlando

Visual do nascer do sol voando de balão na Flórida Central

Voando de balão na Flórida Central

Pântanos da Flórida Central em voo de balão

Balonismo na Flórida Central

Luiz Jr. Fernandes viajou para Kissimme a convite da Experience Kissimme, visitou parques temáticos e conheceu as principais atrações da região. Todas os relatos e opiniões são extremamente pessoais e descrevem com máxima fidelidade os acontecimentos que ocorreram durante esta viagem de 6 dias por Orlando, Kissimmee e Celebration.

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook
1 comentário publicado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *