Em 2014 encontrei um dos anos mais intensos a nível de viagens de toda minha vida. Estive em 21 países no decorrer de 9 meses. Me locomovi das formas mais variadas, desde os moderníssimos Boeings da China Eastern, Asiana e ainda Singapore Airlines, passando por transfers em vários extremos: ganhei carona em um jaguar na minha recepção no Bosch World Experience em Londres e também me aventurei pelos tuk-tuks das Filipinas e dala-dalas no sudeste africano. De uma forma ou de outra a ordem por aqui sempre foi se manter em movimento.

Hoje venho aqui para colocar ordem na casa e recapitular o Blog Boa Viagem. Quero compartilhar um pouco do que tem acontecido aqui por detrás das cortinas. No último mês de novembro completamos 5 anos no ar, compartilhando experiências, ensinando pessoas a viajar melhor e ainda embasando a decisão de viajantes com os mais variados perfis. Tenho imensa satisfação em ver essa sementinha se desenvolvendo e hoje ganhando moral para conseguir excelentes matérias com conteúdo exclusivo, totalmente independente, afinal de contas o negócio por aqui sempre foi mesmo viajar!

Bosch World Experience - SF - California
Bosch World Experience – SF – California

Recapitulando o Blog Boa Viagem

Devo confessar que todos os terabytes acumulados nesse último ano ainda estão sendo delicadamente processados, manualmente mesmo. E exatamente por quem escreve aqui frequentemente, o Luiz Jr. Fernandes. Esse cara que está escrevendo agora é quem se responsabiliza por TODAS as etapas da viagem, desde o arremate do voo, passando pelas combinações com relação a hospedagens, passeios e experiências em geral. Sou eu quem edito as fotos, faço as montagens, produzo e posto os vídeos e mantém toda a divulgação dos nossos canais nas redes sociais. Você não tem noção do trabalhão que dá isso. E pra ser bem sincero? Ninguém me paga para escrever, é algo livre, eu tenho que dedicar boa parte do tempo da minha empresa para semear esse domínio mesmo sem ter um patrocinador que banque o nosso tão estimado e atualmente CARO tempo de dedicação. Sinceramente é um trabalho prazeroso, porém não é sempre que tenho tempo para conseguir deixá-lo 100% atualizado com a realidade do que acontece na minha vida.

Para não perder o fio da meada, eu tenho uma pastinha no meu computador chamada “Editorial” é ali que eu bolo as matérias que vão ao ar. Para cada viagem tem uma subpasta e dentro delas vem uma nova pasta para cada experiência que eu vivenciei nos últimos tempos. Eu devo ter bem umas 400 pastinhas aqui, cada uma entupida de fotos e vídeos referentes àquela determinada experiência. Sinceramente eu tenho posts para mais de um ano já aqui previamente organizados. O problema tem sido arrumar o tempo necessário para escrever esses posts, tratar as fotos das galerias, editar os vídeos e postar no youtube para enfim parir uma matéria por vez. Dá um trabalhão mas é muito bom quando vejo que as pessoas conseguem absorver mais de um destino por conta de uma dica ou outra que vou deixando pelos parágrafos de cada matéria.

Sequoia National Park - California
Sequoia National Park – California

Sobre as viagens e experiências já adquiridas, ainda tenho muito a postar sobre os Estados Unidos. Fiz um tour fantástico que me levou de Las Vegas até o Grand Canyon ainda em 2013, nós alugamos um carro e conhecemos os entornos para depois voltar para Los Angeles, passando antes pelos parques das Sequoias, Kings Canyon e Yosemite. Ainda temos matérias sobre a Tanzânia na fila, mais especificamente sobre Zanzibar. Tenho vários posts organizados aqui sobre Nova York e também São Francisco. E justamente sobre SF serão as próximas matérias sobre a minha experiência de volta ao mundo com a Bosch.

E falando sobre girar o planeta…, realizei duas voltas ao mundo entre os meses de Julho e Setembro de 2014. Uma com a Bosch e outra independente, inclusive os últimos posts foram sobre o Kauai, mas ainda temos muito a comentar ainda sobre Oahu para mergulhar de cabeça nas Rock Islands do Palau, arrematando com alguns mergulhos que realizei em Palawan, nas Filipinas. Antes ainda do ano acabar eu dei um pulinho na Rússia com duas stop overs em Madri, então acreditem: tenho altas dicas sobre essas capitais europeias aqui em meu editorial para 2015. Por fim, virei o ano em Noronha, renovei 100% minhas energias e complementarei as matérias sobre esse destino compartilhando muito mais sobre dicas para fazer a viagem do seus sonhos com orçamento compatível com seu bolso no arquipélago mais lindo do mundo. E aí vai perder alguma coisa?! Fique de olho nas nossas próximas atualizações, tem várias matérias realmente inacreditáveis!

Autor
Luiz Jr. Fernandes
Luiz Jr. Fernandes
Sou um analista de sistemas, fotógrafo, autor deste blog e viajante profissional. Já conheci mais de 70 países em todos os continentes do mundo. As minhas matérias são 100% exclusivas, inspiradas em experiências reais adquiridas nos destinos que visito. Obrigado por ler e acompanhar o meu trabalho.
Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *